3 parques aquáticos que você precisa conhecer

Início » 3 parques aquáticos que você precisa conhecer

Com atrações para toda a família, os parques aquáticos são escolhas ideais para diversão e descanso

Todo mundo gosta de um momento de diversão, ainda mais se for dentro d’água, não é mesmo? E nada melhor do que curtir tirar um momento para relaxar em incríveis parques aquáticos que temos pelo nosso país e que a Mobifácil pode te levar.

Para te ajudar a escolher os melhores parques aquáticos para descansar e se divertir durante o final de semana ou feriado prolongado, listamos alguns que você não pode deixar de conhecer e atrações incríveis em cada um para você visitar, confira:

1 – Wet’n Wild

Inaugurado no dia 10 de outubro de 1988, o Wet’n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Localizado às margens da Rodovia Bandeirantes, no km 72, em São Paulo, a diversão é garantida nos 160 mil m², com capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia, além dos 7 milhões de litros de água tratada e reciclada nas mais de 25 atrações para todas as idades, em uma área linda, com lago natural e área nativa.

O parque tem fácil acesso da cidade de Jundiaí, e durante o momento que vivemos está operando com 25% da capacidade total, o que faz os visitantes terem uma experiência ainda mais especial. Todas as medidas de distanciamento social, medição da temperatura, tratamento da água, agendamento prévio de ingresso obrigatório, uso de máscaras em áreas secas, e a limpeza das boias a cada giro nas atrações.

Principais atrações Wet’n Wild:

Entre os mais diversos brinquedos que o Wet’n Wild oferece, existem alguns que precisamos destacar e você deve conhecer quando for passear lá, que são:

Meteor: O tobogã com a capsula mais alta do mundo, esse brinquedo tem uma altura equivalente a um prédio de 13 andares e uma inclinação de 70 graus. Nele, é possível atingir mais de 100km/h, simulando uma queda livre que é o equivalente a 40 metros de altura.

Vortex: Com 24 metros de altura, equivalente a um prédio de seis andares, e com 1.600 m² de área, os visitantes descem o vortex em uma boia para quatro pessoas, até chegar em um enorme funil, onde depois de muito balanço e curvas, caem na piscina.

Ilha Misteriosa do Cascão: Se o objetivo é entreter as crianças, saiba que também não faltam atrações. Na Ilha Misteriosa do Cascão, localizada na Hot Land, é possível encontrar tobogãs, duchas, chuveiros, quedas d’água, balanços, cones basculantes, e mangueiras de esguicho.

2 – Castelo Park Aquático

Inaugurado em 2012, o Castelo Park Aquático fica localizado em Cesário Lange, interior de São Paulo, o parque aquático conta com um hotel no complexo e é garantia de tranquilidade para toda a família.

Ele tem como grande diferencial as águas que o abastecem, que são parcialmente sulforosas, proporcionando uma sensação de relaxamento para os banhistas.

Pensando sempre em sustentabilidade, o parque realiza tratamento de água em um projeto em parceira com a UNESP de Bauru, que consiste no tratamento de esgoto ecológico por sistema de alagados construídos através de plantas com boa reciclagem de nutrientes, a remoção de matéria orgânica e diminuição dos microrganismos patogênicos.

Com uma área de 208 mil m², o Castelo Park Aquático tem capacidade para receber até 4 mil turistas em suas diversas atrações, além de contar com uma excelente infraestrutura.

Principais atrações Castelo Park Aquático:

Piscina de ondas: Já pensou se colocassem o mar dentro da piscina? Pois é, aqui você tem. Assim como na praia, a maré da piscina com ondas pode ser agitada, então, ao som da buzina, corra para a Piscina de Ondas e aproveite a maré agitada. Ah, você pode escolher se vai brincar na parte rosa ou ir até o fundo. Essa atração tem uma profundida máxima de 1,60m e a piscina possui 900m².

Half Pipe: você é do tipo que gosta de fortes emoções? Então prepare-se, porque com o Half Pipe é garantia de adrenalina. O brinquedo é como se fosse uma rampa de skate, e até duas pessoas podem descer os 12 metros de altura em boias grandes. Esse brinquedo é a mistura de frio na barriga e gritaria.

Decolando: Se você quer ainda mais adrenalina, saiba que o Castelo Park Aquático não te deixa na mão. Com o Decolando você desce de uma rampa gigante, deitado de frente com um tapete especial. Ah, vale lembrar, segure-se bem no caminho e prepare-se para a decolagem. Para garantir uma desaceleração tranquila, a piscina logo no fim do trajeto te ajuda a controlar a adrenalina.

3 – Hot Park  

Construído em meio a natureza e com uma paisagem deslumbrante, o Hot Park é abastecido com águas naturalmente quentes da região. São 55 mil m² que abrangem mais de 18 atrações para todos os gostos e idades, desde aventuras radicais, passeios tranquilos e mergulhos nas águas quentes.

Localizado em Goiás, é ideal para quem busca diversão, aventura, e aquela boa dose de tranquilidade nas águas do Rio Quente, que chegam a ter temperatura de 37,5ºC.

Principais atrações Hot Park:

Xpirado: Se você gosta de aventura, saiba que para chegar na incrível atração que é o Xpirado também irá precisar de coragem. Isso porque antes de alcançar o mega-toboágua é preciso atravessar uma vila de pescadores abandona, sinistra e muito assustadora. Durante o caminho, você irá conhecer a história da Vila das Palmas, que em 1964, foi tomada por piranhas assassinas.

Mas fique tranquilo, apesar de ser bem assustador, o caminho até o Xpirado é um encanto. Lá você também encontra uma pequena igreja e um aquário de piranhas. Tudo isso para te tentar a desistir, mas seja forte, o destino vale muito a pena.

No Xpirado você atinge uma velocidade média de 30 km/h, isso porque o brinquedo tem 31 metros de altura e 142 metros de comprimento, além de um topo formado por uma piranha gigante.

Praia do Cerrado: águas transparentes e mornas, areia branca, fininha e macia, orla repleta de coqueiros e uma paisagem de tirar o fôlego na maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo.

Toda a infraestrutura dessa atração foi projetada para você sentir que está realmente no litoral, mas com as vantagens de aproveitar a água doce e quentinha que é renovada a cada três horas.

Com um tamanho equivalente a quatro campos de futebol, a Praia do Cerrado, do Hot Park, é a melhor escolha para quem quer esquecer da rotina agitada e apenas relaxar.

Como viajar para os parques aquáticos?

Para garantir que você aproveite cada momento, descanse, se divirta e realmente relaxe, afinal, esse é o principal motivo do passeio, nada melhor do que ir de ônibus e aproveitar cada minuto da folga, não é mesmo?

Então saiba que você pode contar com os ônibus da Mobifácil para garantir o seu conforto e uma viagem tranquila.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe: https://www.mobifacil.com.br/home

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados