4 cuidados para viajar em tempos de pandemia

Início » 4 cuidados para viajar em tempos de pandemia
pandemia

Pandemia: Aderir a medidas preventivas e saber escolher empresas que tomam os cuidados necessários são fundamentais nesse momento

Nos últimos meses assistimos o mundo mudar de uma maneira que talvez nunca imaginamos. Todas as pessoas com receio, cancelando viagens, trabalhando de casa, aderindo ao isolamento social, utilizando máscara de proteção, álcool em gel para higiene, e diversas outras medidas preventivas.

O novo coronavírus (covid-19), mostrou ao mundo que somos vulneráveis, em todas as partes do planeta, e que mesmo passando por esse momento difícil, precisaremos continuar nos cuidando para vencer a pandemia de vez.

Mesmo diante de um cenário de dificuldade a nossa vida não pode parar, e muitas pessoas continuaram suas rotinas de trabalho normalmente, claro, seguindo à risca todas as recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS.)

Com isso, muitas pessoas precisavam se locomover, e fazer até viagens de trabalho. Diante das novas medidas de afrouxamento da quarentena, esses compromissos que precisam de locomoção, geralmente por ser em cidades longes ou outros estados, serão ainda mais comuns.

Principais cuidados que você deve tomar para viajar

Então, se for necessário viajar a trabalho é necessário seguir alguns passos fundamentais para garantir a saúde e segurança durante esses momentos. Por isso, separamos algumas dicas para quem vai precisar ir viajar. Confira:

1 – Continue seguindo as medidas de higiene

O principal modo de se prevenir continua sendo seguir todas as recomendações da OMS, desde o uso de máscaras, antes durante a viagem, até a limpeza frequente das mãos, tanto com água e sabão quanto álcool em gel.

2 – Informe-se sobre a saúde do seu local de destino

Principalmente durante este momento que vivemos, é essencial saber como está o sistema de saúde do seu destino, quantos infectados a cidade teve, se os casos de covid-19 ainda estão em alta no município ou se já foi controlado.

Por mais que os casos na cidade que você for sejam mínimos, não esqueça de se proteger.

3 – Distância social

Muitas empresas reduziram o número de pessoas que estão transportando, tudo isso com o principal objetivo de oferecer conforto, segurança e obedecer a recomendação de distanciamento social.

Assim, você não precisa embarcar em um ônibus cheio, você pode ir confortável e seguindo as recomendações da OMS. 

4 – A higiene dos ônibus

Por último e um dos mais importantes, você precisa conferir se a empresa escolhida para a viagem está realizando a higienização correta para todos os veículos da frota, garantindo a segurança de todos os passageiros.

Como escolher o ônibus ideal para a viagem?

Cada ônibus possui as suas características, assim como já falamos aqui no blog (hyperlink para textos dos leitos), mas principalmente no momento em que vivemos, você precisa contar empresas sérias e que cuidem de seus passageiros.

A melhor maneira de encontrar um serviço de qualidade e que realmente esteja preocupado e adotando todas as medidas preventivas para o seu bem é com a Mobifácil.

Contamos com a parceria das empresas mais confiáveis do mercado, que estão há mais de 70 anos no transporte rodoviário, conectando você a vários destinos.

Seja qual for o motivo, vá de Mobifácil!  

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados