4 erros para não cometer ao planejar uma viagem

Confira algumas dicas para ter uma ótima experiência ao viajar e não cometer erros

 

As férias estão no topo de momentos mais aguardados pelos trabalhadores e estudantes, afinal, todo mundo merece um descanso, não é mesmo? Neste momento, começar a planejar com antecedência a sua viagem pode ser a chave para uma experiência inesquecível.

 

Existem erros cometidos pelos viajantes quando chegam ao destino, mas, também existem aqueles na hora de planejar uma viagem. Então, para te ajudar a evitar essas falhas que muitos turistas cometem, a equipe Mobifácil separou dicas especiais para te ajudar, confira.

 

1 — Criar um roteiro sem dinâmica

 

Sempre abordamos por aqui a importância de conhecer bem o seu destino para explorar as opções e, mesmo assim, podemos afirmar que muitos turistas embarcam “crus” para o que pode ser uma experiência marcante para toda a vida.

 

Mais do que conhecer os principais pontos turísticos, é importante ver indicação de outros viajantes, locais interessantes, econômicos, e vão agregar valor para a sua experiência, tornando a viagem ainda mais inesquecível.

 

2 — Viajar na temporada errada

 

Quando falamos em viagens, claro que você deseja aproveitar a época fria em cidades com clima de inverno e o verão nas mais belas praias do Brasil, embora isso seja muito bom, essas épocas de alta temporada podem te fazer gastar mais do que o desejado e elevar consideravelmente o custo das férias.

 

Outro erro comum, é viajar sem pesquisar bem como é a temperatura no destino, além disso afetar a organização da sua mala, provavelmente você não vai conseguir curtir o melhor de uma cidade fria no calor ou uma boa praia no frio, tudo isso precisa ser levado em conta.

 

3 — Não elaborar um planejamento financeiro adequado

 

Alimentação, hospedagem, presentes, passeios, tudo possui um gasto e é preciso planejar isso, ainda mais quando a viagem não é sozinho, seja em família, em casal, ou com os amigos, é preciso sempre considerar o orçamento.

 

Então, tenha um dinheiro de emergência reservado por segurança e não guarde tudo no mesmo lugar, por exemplo, não deixe tudo em um cartão, para que você não gaste sem perceber. Assim, você garante que não vai passar apertos ou ter que cortar algo do seu roteiro caso aconteça algum imprevisto.

 

4 — Não ler o blog da Mobifácil

 

O Brasil é um país rico em destinos incríveis, seja pelo sul do país, por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Curitiba, enfim, você tem muitas opções de destinos incríveis para aproveitar ao máximo cada momento, ainda mais quando você viaja de Mobifácil.

 

Além de descontos exclusivos, no nosso blog você encontra inúmeras dicas para te ajudar a planejar aquela viagem perfeita. Aqui você encontra dicas para curtir uma viagem no inverno ou no verão, sozinho ou com os amigos, com a família ou com o seu amor, tem dicas para todos os estilos de viajantes.

Clique aqui e confira mais conteúdos no nosso blog.

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

O passeio no interior de São Paulo é...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

As notícias

mais lidas

5 dicas para fazer a mala de forma eficiente
Monte nossos ônibus e se divirta em casa
O que considerar ao orçar uma viagem?
Posts por

categorias

Curiosidades
4 erros para não cometer ao planejar uma viagem
Destaques
4 erros para não cometer ao planejar uma viagem
Destinos
4 erros para não cometer ao planejar uma viagem
Dicas
4 erros para não cometer ao planejar uma viagem
Notícias
4 erros para não cometer ao planejar uma viagem
Olhar do viajante
4 erros para não cometer ao planejar uma viagem
Posts

por tags

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados