5 cidades de Minas Gerais que você precisa conhecer

Início » 5 cidades de Minas Gerais que você precisa conhecer

Conheça as melhores cidades e atrações para curtir o estado mineiro com a Mobifácil

Minas Gerais é uma das cidades mais incríveis e lindas do país. A terra do pão de queijo é famosa pela simpatia dos seus moradores que são sempre receptivos, além da linda natureza e maravilhosas paisagens naturais.

O estado mineiro está localizado na região sudeste do país e, por lá, é possível encontrar muita coisa interessante, como a rica história contada pelas cidades turísticas, Igrejas, vilarejos e prédios antigos.

Viajar para as cidades de Minas Gerias é ter a certeza de que irá voltar com muitas histórias para contar, fotos incríveis, muito pão de queijo e excelentes lembranças.

Para saber quais as principais cidades que você precisa conhecer, a equipe da Mobifácil separou os melhores destinos para você! Confira:

1- Belo Horizonte

A capital mineira é um dos destinos mais procurados de quem vai para Minas Gerais, isso porque é um local fácil de ser explorado, possui diversas atrações gratuitas, roteiros culturas e gastronômicos maravilhosos.

Por lá é possível conhecer a Lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos da cidade, onde tem a Igreja de São Francisco de Assis, a Casa Kubitscheck, a Casa do Baile e o MAP – Museu de Arte da Pampulha. Pela cidade você também pode visitar a Praça da Liberdade, o Mirante do Mangabeiras, o Mercado Central e muito mais.

2- Capitólio

É impossível falar de uma viagem para Minas Gerais sem falar do “Mar de Minas”, as águas de Capitólio, que conta com diversas cachoeiras e banhada pelo maravilhoso Lago de Furnas.

Se você quer ter uma viagem com mais contato com a natureza, explorar todas as atrações nos arredores, como os Cânions de Capitólio, os bares flutuantes e restaurantes com lindas vistas.

3- Barbacena

Um dos lugares mais populares de Minas Gerais, a cidade de Barbacena é cheia de lindos pontos turísticos e se destaca chamando a atenção dos viajantes por ser uma grande produtora de flores e frutas.

Por lá, você não pode deixar de conhecer a Basílica de São José Operário, construída na década de 60, o Museu da Loucura, a Casa da Cultura e o Museu Municipal.

4- Juiz de Fora

Com 170 anos de história, Juiz de Fora é uma cidade que vai te fazer lamber os beiços com a maravilhosa culinária. Lá você pode aproveitar os bares, restaurantes, cervejarias e cafeterias, além de lugares incríveis, como a Mr. Tugas, uma das melhores pizzarias da região, o Rellicário Brigaderia para os apaixonados por doce e café, e o Bar do Bigode, com o torresmo mais famoso do Brasil.

Mas além de toda comida boa, lá você também tem muitos lugares para visitar, como a Rua Halfred, a principal da cidade, onde tem diversas galerias e prédios históricos que nos leva direto aos tempos de Brasil Império.

5- Sete Lagoas

O município localizado na região central de Minas Gerais é uma das grandes atrações para os turistas, e isso é fácil de entender, a cidade conta com a Gruta Rei do Mato, um dos principais atrativos de Sete Lagoas, que possui quatro salões, escadas que encantam muito o ambiente e muito mais.

Outros pontos bem interessantes da cidade são o Museu Ferroviário, a Catedral de Santo Antônio, bares e restaurantes incríveis, além disso, você precisa fazer o incrível passeio de pedalinho na Lagoa Paulino.

Melhores passagens de ônibus para a sua viagem

Se você tem a vontade de desbravar Minas Gerais e conhecer essas cidades incríveis, saiba que todas elas têm um fator muito bom em comum que podem te ajudar a realizar esse sonho: é possível conhecê-las viajando com a Mobifácil!

Aqui você encontra os melhores destinos por todo o Brasil, garantindo uma viagem confortável e de segurança sem ter que pagar mais por isso.

Ah, e você já sai economizando na sua primeira conta, além de promoções diárias em nosso site, você pode utilizar o cupom MOBI10OFF e aproveitar 10% de desconto!

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados