5 itens para não esquecer na hora de viajar

Início » 5 itens para não esquecer na hora de viajar
viajar

5 itens para não esquecer na hora de viajar: Confira o checklist para não faltar nada na sua mala.

Colocar o pé na estrada e desbravar o país, conhecer locais incríveis e descansar, é um momento que todo mundo deseja, afinal, descansar da rotina corrida e tirar um tempo para si também é importante para a saúde.

Porém, a ansiedade na hora de fazer a mala para viajar pode fazer com que você esqueça algo importante, e isso é algo que não pode acontecer. Então, para te ajudar nessa missão, a equipe Mobifácil listou 5 coisas fundamentais para você não esquecer na hora de viajar, confira:

1 — Documentos

Pode parecer algo simples, mas acredite, ir viajar e esquecer os documentos está no topo da lista de itens que, na correria, são sempre deixadas para trás e fazem muita falta, afinal, são itens fundamentais de identificação e até mesmo para embarque nos ônibus.

A dica aqui é deixá-los juntos, de preferência em um lugar que esteja na sua vista na hora de preparar a mala para não esquecer. Se puder, coloque-os na carteira ou em uma bolsinha de mão que estará sempre com você, assim, você garante que não vai esquecer nada importante.

2 — Dinheiro de emergência

Por mais bem planejada que a sua viagem seja, alguns gastos podem fugir do controle, seja em alimentação, passeios ou para os presentes e lembrancinhas que são parte da recordação de uma viagem inesquecível.

Então, tenha sempre tenha uma reserva de emergência, a dica é que seja pelo menos metade do valor que você tenha disponível para gastar nos dias de viagem, assim, você mantém uma margem de segurança boa para aproveitar os passeios sem preocupações.

3 — Eletrônicos

O mundo está cada vez mais conectado, praticamente tudo que fazemos em nosso cotidiano envolve os aparelhos eletrônicos, e nas viagens, eles também são indispensáveis, esquecer algo pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Mantenha os equipamentos separados em um local a parte e juntos, para não esquecer nada. Algumas pessoas possuem até dois celulares, deixe-os próximos para não esquecer nenhum, você também pode precisar do notebook, câmera fotográfica, chip e cartão de memória de emergência, fones de ouvido, bateria extra, e os carregadores que são indispensáveis.

4 — Medicação e higiene

Itens de medicação e higiene também são indispensáveis na hora de preparar a mala, e esquecê-los pode resultar em um gasto extra inesperado na sua viagem, te obrigando a cortar algum passeio ou deixar de comprar aquela lembrancinha que você queria.

Então tenha sua medicação, como antialérgico, analgésico, bombinha de asma, descongestionante nasal, band-aid e qualquer outro item separado, pode ser junto com os itens de higiene, como a pasta de dente, escova, desodorante, protetor solar, shampoo e todos os outros que você precise.

5 — Roupas de acordo com o lugar que você vai

Ao preparar a mala, normalmente colocamos as nossas melhores roupas e o que gostaríamos de usar em determinadas situações, mas muitas pessoas esquecem de verificar o clima e conferir bem como é o local que será a viagem.

Pesquise bem o local que você vai antes de embarcar, veja dicas de outros turistas sobre o estilo de roupa, se é mais formal ou confortável, frio ou calor, e também qual o tipo de calçado ideal, isso faz muita diferença na sua experiência durante a viagem.

Conte com a Mobifácil para ter uma viagem perfeita

Se você quer viajar em segurança, os melhores preços e aproveitar os destinos mais incríveis do país, aqui na Mobifácil você encontra as melhores opções para curtir sozinho, em casal ou com toda a família.

Também é possível aproveitar os descontos imperdíveis disponíveis todos os dias no nosso site, além de ganhar 10% de desconto na sua primeira compra com a gente, é só utilizar o cupom MOBI10OFF e aproveitar.

Vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Mobifácil - Canal Oficial de Vendas da Princesa do Norte

Portuguesa - O mais novo time patrocinado pela Mobifácil

Vem aí a Black Friday da Mobi!

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados