Mulheres: 5 dicas para viajar sozinhas

Início » Mulheres: 5 dicas para viajar sozinhas
Mulheres

Mulheres: Saibam como se planejar para viver a experiência de conhecer novos locais sozinhas e em segurança

Viajar é uma grande aventura, e pode ser ainda mais desafiador quando se é mulher, mas isso não tira todo o prazer e a sensação gratificante que é colocar sua independência e liberdade na estrada.

Todo mundo tem o direito de viver a experiência de viajar sozinho pelo menos uma vez na vida e conhecer locais diferentes e também ter a oportunidade de se autoconhecer.

Não existe um manual pronto de como viajar sozinho, mas existem alguns pontos importantes que é possível seguir para não passar dificuldades. Para ajudar você, mulher, a realizar esse sonho, separamos algumas dicas fundamentais para ir viajar sozinha, confira:

1 — Informe os parentes e amigos sobre os detalhes da viagem

Viajar sozinho é sinal de independência, mas todas as medidas de segurança que você aderir são fundamentais para garantir que tudo ocorra bem e que você retorne para casa em segurança e com ótimas lembranças.

Uma delas — e que está entre as mais importantes — é a de manter sempre os seus familiares e amigos bem informados sobre tudo o que você vai fazer durante o dia, seja passeios, baladas, restaurantes, encontros, literalmente qualquer coisa que for fazer, mantenha-os informados.

2 — Se hospede em um local seguro

Boa parte da sua experiência depende do local que você escolheu para se hospedar, afinal, é lá que você vai deixar as suas coisas, tomar banho, realizar a higiene pessoal e muito mais. Por isso, é fundamental avaliar bem aonde irá se hospedar, seja hotel, camping, airbnb, ou qualquer outro.

Pesquise bem a localização, evite locais que tem proximidade com áreas perigosas, ou que fiquem longe dos locais que você pretende visitar e não seja seguro o caminho de volta.

3 — Não demonstre estar perdida, mesmo se estiver

Um dos maiores desafios de viajar sozinha é que às vezes você pode se perder e, em alguns casos, o celular pode estar descarregado ou sem sinal, e não existe mais o costume de andar com mapas no bolso, não é mesmo?

Nessas situações, procure um local seguro, como um estabelecimento para tentar se orientar, postos policiais ou locais muito movimentados, assim, evita que você tenha contato com alguém mal-intencionado e se aproveite da situação de vocês dois sozinhos.

4 — Leve mais dinheiro do que você precisa

A vida é feita de imprevistos, e uma coisa muito preocupante é quando o dinheiro acaba, ainda mais se você não fez um planejamento ideal e terá que se reprogramar retirando passeios ou restaurantes que gostaria de conhecer devido ao excesso de gastos.

Para evitar esse tipo de problema, é fundamental contar com uma reserva de emergência e ter em mente todos os seus possíveis gastos durante a viagem, então tenha um bom planejamento financeiro.

5 — Evite transitar com bagagens e muito volume

Alguns passeios exigem que leve algumas coisas, como é o caso de piqueniques, a dica é não levar coisas em excesso ou com muito volume, coisas que demonstrem que você é turista e está sozinha e vulnerável.

Procure sempre levar apenas o essencial e deixar coisas de valor guardadas na sua hospedagem, melhor ainda se tiver um cofre para garantir ainda mais proteção.

Dica extra: viaje com a Mobifácil

Se você procura conforto, segurança, economia e os melhores destinos do Brasil para viver uma experiência inesquecível, aqui na Mobifácil você encontra, acesse o nosso site para encontrar promoções diárias.

Além disso, na sua primeira compra com a gente você ganha 10% de desconto, é só usar o cupom MOBI10OFF e aproveitar.

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados