5 dicas para uma viagem longa de ônibus

Início » 5 dicas para uma viagem longa de ônibus
viagem

Algumas viagens de ônibus podem ser cansativas, então listamos algumas dicas fundamentais para te ajudar no percurso e aproveitar sua viagem.

 

Por mais prazeroso que seja visitar outros lugares, ver gente nova, e sair da rotina agitada, é preciso ter em mente que esse processo precisa de todo uma preparação.

Marcar uma viagem exige todo um planejamento, pesquisar roteiros, atrações e claro, a ansiedade pré-viagem. Entre os meios de transporte mais escolhidos pelos viajantes está o ônibus, que oferece diversos benefícios para o passeio.

Para te ajudar no planejamento em viagens mais longas de ônibus, resolvemos separar 5 dicas importantes para tornar todo o percurso o mais prazeroso possível e passar o tempo até o seu destino.

1- A escolha do ônibus

Quando decidir viajar, é importante escolher certo em qual ônibus você vai. Existem diversas opções de ônibus, e cada uma oferece benefícios diferentes, por isso, é preciso saber exatamente o que você deseja durante o percurso e o que pode ser descartado.

Aqui na Mobifácil você encontra as melhores empresas de ônibus, oferecendo um amplo catálogo de opções, tanto de destinos quanto de empresas que disponibilizam os mais amplos serviços para o conforto da sua viagem.

2- Use roupas confortáveis

Escolher a roupa certa no momento de viajar é fundamental, por isso, é preciso estar confortável, usando algo que não aperte o corpo ou que possa prender seus movimentos, prejudicar a circulação e até causar pequenas irritações e machucados.

Vale lembrar que é bom estar preparado para possíveis mudanças climáticas no trajeto, então lembre-se de levar uma roupa apropriada, caso seja necessário realizar uma troca ou adicionar algumas peças de vestimenta.

3- Tenha equipamentos para o trajeto

Em uma viagem longa você precisa ter algo que ajude a se distrair e a passar o tempo, então, assim que for preparar a mala de viagem não se esqueça de uma bolsa de mão com alguns itens que podem tornar o caminho mais agradável.

Vale a pena levar alguns itens, como um livro, celular, carregador portátil, travesseiro, um cobertor pequeno, fones de ouvido, revistas, remédios para emergência, água, balas, pequenos lanches, tablets, ou qualquer outra coisa que te agrade e te ajude a se distrair.

4- Alongue-se durante a viagem

Ficar muito tempo sentado na mesma posição pode causar incômodo, além de dores nas costas e nas pernas. Procure se levantar algumas vezes, ir ao banheiro, ficar um pouco em pé e deixar o sangue circular um pouco melhor. Faça isso quando o ônibus estiver parado, por questões de segurança.

Ah, se a sua viagem tiver algumas paradas, lembre-se de sair um pouco do ônibus, respirar um ar puro e até mesmo de reabastecer a sua mala de mão com algumas coisinhas boas para comer.

5- Descanse

A maior vantagem de longas viagens é o tempo que você tem disponível, e esse período pode ser muito bem aproveitado descansando. Para garantir um maior conforto durante a viagem vale a pena seguir alguns conselhos da dica 2, levando travesseiro e um cobertor pequeno.

Dica extra! Saúde e proteção

Mesmo com a chegada da vacina contra a Covid-19, é importante reforçar as medidas de segurança para continuar se protegendo e mantendo a saúde bem, por isso, não esqueça de usar durante todo o percurso, levar alguma reserva, utilizar álcool em gel e manter o distanciamento social.

Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), em breve superaremos esse vírus e voltaremos a nossa rotina, podendo abraçar, beijar e ficar perto de todos que amamos.

Como encontrar os melhores destinos e preços para viajar?

Quando o planejamento de uma viagem começa, o destino e o quanto será gasto são os primeiros assuntos a entrar em pauta, mas eles não devem se tornar uma dor de cabeça para você, afinal, a Mobifácil já existe.

Aqui você encontra os melhores preços de passagens para os mais variados destinos do Brasil, e ainda pode conseguir um baita desconto nas passagens, isso porque estamos sempre lançando descontos imperdíveis para os nossos clientes, como os 10% OFF na sua primeira viagem, basta utilizar o cupom MOBI10OFF e pronto, é bem simples.

Quer ficar por dentro de tudo e não perder nenhuma promoção? É só ficar ligado no nosso site.

Mobifácil, conectando você ao mundo!

 

Leia também: Viagem de ônibus: o que não esquecer de levar? 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados