5 pontos turísticos para conhecer em Curitiba

Início » 5 pontos turísticos para conhecer em Curitiba
curitiba

Curitiba: Confira dicas especiais de passeios para fazer na capital paranaense

 

O Brasil é um país rico em belezas, e o que não falta são belas cidades por todos os cantos para curtir férias, uma viagem romântica, em família ou até mesmo sozinho, existem destinos para todos os estilos de viajantes com inúmeras opções de destinos turísticos que são de realmente tirar o fôlego de qualquer um.

 

Com tantas escolhas em abertos e locais para te surpreender, não podíamos deixar de citar a maravilhosa cidade de Curitiba, no Paraná, que possui atrações incríveis que te permite montar um verdadeiro guia turístico para desbravar a cidade.

 

Pensando nisso, a equipe Mobifácil separou entre as inúmeras opções, 5 pontos turísticos que você precisa conhecer ao visitar a cidade, confira:

 

1 — Jardim Botânico

 

É impossível começar essa lista sem citar o principal cartão postal de Curitiba, o famoso Jardim Botânico, que conta com uma linda estuda que, provavelmente, seja um dos locais mais fotografados da cidade, pois possui um belo cenário e é um maravilhoso cenário para aquele click perfeito para um post no Instagram.

 

Mais do que apenas tirar foto, o local é perfeito para curtir uma bela paisagem, tirar um momento para ler, observar a natureza, fazer um piquenique ou conhecer o Museu Botânico de Curitiba e todo jardim do parque, que possui entrada gratuita.

 

2 — Mercado Municipal

 

Toda cidade que possui um Mercado Municipal você pode esperar que ela terá ótimas refeições que precisam ser degustadas, e em Curitiba não é diferente, pois é um local com muitos restaurantes especializados, tendo até comida árabe e orgânica, além das diversas opções para agradar os mais distintos paladares.

 

Por lá, também é possível aproveitar diversos estabelecimentos, que disponibilizam cervejas importadas, cachaças, e até utensílios domésticos. Vale a pena se atentar a data da sua viagem, pois frequentemente tem eventos com comidas de boteco ou até em ocasiões especiais, como o Natal no Mercado.

 

3 — Ópera de Arame

 

Imagine um teatro todo de metal construído sobre um lago, esse é o famoso Ópera de Arame, um local com capacidade para mais de 1500 pessoas e que é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, que fica cercado de peixes, patinhos e muito verde, tornando o local ainda mais atrativo para os turistas.

 

O local possui entrada gratuita e funciona de terça a domingo, das 8h às 18h. A dica aqui é aproveitar também o local ao lado, a Pedreira de Paulo Leminski, que hoje está desativada, mas é palco para diversas expressões culturais da população local.

 

4 — Parque Barigui

 

Localizado bem no centro da cidade de Curitiba, o Parque Barigui é um verdadeiro refúgio e imersão na fauna paranaense, sendo um dos parques mais visitados de toda a cidade, com uma estrutura completa que conta com quadras, churrasqueiras, quiosques, academia e muito mais.

 

No parque também é possível visitar o Museu do Automóvel, com 150 carros expostos, um Pavilhão de Exposições e a Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Vale a pena alugar uma bicicleta por lá e curtir o local todo.

 

5 — Setor Histórico

 

Se você gosta daqueles passeios que reúnem vários pontos turísticos em um lugar só, o Setor Turístico de Curitiba é local ideal, por lá ficam localizadas muitas atrações, como o Largo da Ordem, onde é possível encontrar diversos edifícios históricos e marcos da cidade, como o Palácio e a Praça Garibaldi.

 

Por lá também é possível visitar a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas, a mais antiga da cidade, o famoso Palácio Belvedere, a Igreja do Rosário, a Fonte da Memória, o Museu Paranaense, Memorial de Curitiba e muito mais.

 

Como viajar para Curitiba?

 

Para conhecer os melhores locais do país, incluindo a cidade de Curitiba, você pode contar com a Mobifácil. Aqui, você encontra os melhores destinos do país por um preço justo e ainda pode encontrar promoções frequentes em nosso site.

Planeje a sua próxima viagem com dicas exclusivas do nosso blog e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra conosco, utilizando o cupom MOBI10OFF.

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Confira as principais dicas e orientações para levar...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados