5 pontos turísticos para visitar em São Paulo

Início » 5 pontos turísticos para visitar em São Paulo
ponto turístico são paulo

Confira dicas de lugares famosos que você precisa conhecer enquanto visita a cidade de São Paulo

A famosa “selva de pedras”, como é carinhosamente chamada a cidade de São Paulo, oferece inúmeras possibilidades de atividades para os turistas selecionarem o que de melhor desejam curtir.

Com mais de 11 milhões de habitantes e famosa pelas noites agitadas e a grande diversidade cultural, São Paulo consegue surpreender pelos incríveis pontos turísticos que você precisa conhecer.

Para te ajudar, a equipe Mobifácil listou 5 locais que é obrigatório você conhecer enquanto estiver visitando “Sampa”, então anote aí e não perca nenhuma dica.

1- Museu de Arte de São Paulo (MASP)

O incrível Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, ou como é popularmente conhecido, o MASP, é uma das principais instituições culturais do Brasil, sendo um símbolo da capital paulista e referência arquitetônica no país.

Fundado em 1947, o museu é uma das quatro instituições do mundo que possui uma coleção completa de Edgar Degas, um grande artista francês que tem 73 esculturas de bronze presente no museu, tornando-o um dos mais importantes do mundo. Além disso, o MASP faz parte do Clube dos 19, um grupo de museus consagrados ao redor do mundo.

2- Edifício Copan

Projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, o famoso Edifício Copan é um dos grandes ícones da cidade de São Paulo, sendo um dos mais conhecidos do Brasil e uma grande atração turística e cartão postal da cidade para desfrutar de uma visita incrível.

Com uma arquitetura em formato de “S”, a estrutura de concreto armado é a maior de São Paulo, e conta com 30 andares, possui 6 blocos com 1.160 apartamentos e um mini shopping no térreo. Por lá você tem uma vista incrível da cidade e de outros pontos incríveis da cidade, como o Edifício Itália, o prédio do Banespa e a Catedral da Sé.

3- Grafites da Vila Madalena e Beco do Batman

Para ver arte em São Paulo você não precisa estar dentro de museus, basta andar por algumas ruas para perceber como existem diversos talentos diferentes pela cidade, o que deixa a paisagem ainda mais linda, assim como é o caso dos pontos turísticos de grafites da Vila Madalena e do Beco do Batman.

Por lá, você pode conferir trabalhos icônicos de artistas renomados, como as artes de Eduardo Cobra. Ah, e não é só isso, a região é muito boêmia, então você aproveitar os bares que tem por lá, além de antiquários e brechós bem legais para comprar algo durante o passeio.

4- Parque Ibirapuera

Considerado o quintal dos paulistanos, o famoso Parque Ibirapuera encanta os mais diversos públicos, isso porque ele possui uma ampla área verde, espaços bem cuidados e diversas atrações gratuitas.

Por lá você pode correr, pedalar, andar de skate, fazer piquenique e visitar vários centros culturais marcantes, como o famoso Museu de Arte Moderna (MAM), o incrível Museu Afro Brasil, a Fundação Bienal e o Auditório Ibirapuera, que contam com programações gratuitas e preços acessíveis.

Ah, você também pode visitar o Planetário Prof. Aristóteles Orsini, recentemente aberto para visitas e a Oca do Ibirapuera, que recebe várias feiras e eventos temporários.

5- 25 de Março

É impossível falar de visitar São Paulo, conhecer os pontos turísticos e deixar de falar sobre o ritmo louco e acelerado para quem busca fazer muitas compras, como é o caso do incrível centro comercial da 25 de Março.

Com preços muito atraentes, o melhor do local é se divertir com as ofertas, entrar nas lojas mais improváveis, descobrir muitas coisas inusitadas e rir muito da grande variedade de objetos que você nunca viu na vida, não sabia que precisava, mas agora acha necessário.

Como ir visitar São Paulo?

Se você deseja conhecer a maior metrópole do país, a Mobifácil conecta você a esses destinos incríveis de maneira segura, confortável e tudo com um preço justo.

Compre a sua passagem no nosso site e visite os melhores destinos do país com a gente! Ah, e na sua primeira compra, você ainda ganha um desconto especial de 10%, é só utilizar o cupom MOBI10OFF.

Vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Mobifácil - Canal Oficial de Vendas da Princesa do Norte

Portuguesa - O mais novo time patrocinado pela Mobifácil

Vem aí a Black Friday da Mobi!

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados