5 praias em São Paulo para aproveitar o verão

Início » 5 praias em São Paulo para aproveitar o verão
praias

Praias: Confira 5 dicas de destinos incríveis para aproveitar o calor da estação mais badalada do ano

O verão é uma das épocas mais amada pelos turistas, o clima quente e as férias escolares ou do trabalho proporcionam experiências incríveis para quem procura viajar em família ou sozinho.

Por ser a época mais quente do ano, o litoral é um destino especial para quem procura aproveitar ao máximo e descansar da correria do cotidiano. Para te ajudar a fugir da rotina agitada das cidades grandes, a equipe Mobifácil listou 5 praias no litoral de São Paulo para você curtir o verão, confira:

1- Maresias, São Sebastião

A praia mais popular do litoral norte, Maresias está localizada em São Sebastião, vizinha de Ubatuba, e é a medida certa para quem procura um local badalado e uma cidade calma.

Por lá, os turistas encontram paisagens maravilhosas e paradisíacas, com muitas opções de restaurantes por toda a orla. Além disso, por ter um mar consideravelmente agitado, a praia é o local perfeito para os surfistas e os amantes de esportes radicais.

2- Praia da Brava, São Sebastião

Ainda no litoral norte, para quem procura tranquilidade em um oásis com a beleza de um verdadeiro paraíso natural, a Praia da Brava, também em São Sebastião é um dos trechos mais bem preservados de todo o litoral paulista.

Perfeito para quem procura um lugar para surfar ou descansar, a praia conta com areias branquinhas, é praticamente deserta, e você ainda pode encontrar uma cachoeira na extremidade da praia e algumas trilhas pela Mata Atlântica que compõe o cenário paradisíaco do local.

3- Praia do Bonete, Ilhabela

Se você procura beleza e contato com a natureza, a praia do Bonete, em Ilhabela, é uma das mais lindas do estado. Completamente selvagem, ela é rodeada por montanhas cobertas e mata nativa, com muito verde vivo para combinar perfeitamente com a beleza do mar esverdeado.

A área também conta com cachoeiras deliciosas para se refrescar na água gelada e uma vila de pescadores. Por ser coberta pela mata, o acesso à praia do Bonete deve ser feito por trilha ou lancha, mas vale muito a pena conhecer o local.

4- Riviera de São Lourenço, Bertioga

Localizada a 125 km da capital paulista, a praia de Rivera de São Lourenço, em Bertioga, é uma praia muito procurada pelos turistas devido a sua ótima infraestrutura em um bairro totalmente planejado.

Mesmo estando em um local bem urbanizado, o que te garante que você não vai passar perrengues e terá ótimos locais para se hospedar, o mar é bem limpo com um azul lindo, proporcionando bons banhos e uma ótima experiência para os turistas.

5- Praia Brava da Almada, Ubatuba

Com lindas praias por todos os lados, a cidade de Ubatuba reúne lindas paisagens para os turistas, uma delas é a praia Brava da Almada, um local quase deserto que faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar, uma área com natureza praticamente intocada.

Para chegar nesse paraíso é preciso pegar a trilha que sai da praia do Engenho. A Brava da Almada é famosa por ser sombreada por abricós, ter ondas fortes, muitas conchas na areia fofa e por ser dona de uma grande beleza natural, vale muito a pena visitar.

Como viajar para as melhores praias de São Paulo?

Se você quer uma experiência completa, prazerosa e, acima de tudo, econômica na hora de viajar, saiba que com a Mobifácil você encontra tudo e muito mais. Com os melhores destinos disponíveis para você, você pode conferir as melhores praias de São Paulo e do Brasil.

Além disso, na sua primeira compra conosco, é possível aproveitar um desconto de 10%, é só utilizar o cupom MOBI10OFF e aproveitar!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Mobifácil - Canal Oficial de Vendas da Princesa do Norte

Portuguesa - O mais novo time patrocinado pela Mobifácil

Vem aí a Black Friday da Mobi!

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados