6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar

  • Home
  • >
  • Curiosidades
  • >
  • 6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar

Uma viagem perfeita também depende da sua companhia, então listamos tudo que você precisa saber antes de ir viajar com outra pessoa

Encarar desafios, conhecer novos lugares, novas culturas, diferentes culinárias, aproveitar a natureza, descansar, e muitos outros benefícios, fazem com que qualquer pessoa no mundo aprenda a amar viagens e tudo de bom que ela tem a oferecer.

Dentro do planejamento para uma viagem perfeita, é comum se preocupar com a compra de passagens, organização da mala, onde vai ficar hospedado, as finanças, mas muitas pessoas se esquecem de algo que também é muito importante quando o passeio não é sozinho: a companhia.

Pode parecer uma coisa simples, mas acredite, não é. As pessoas que viajam com você irão ajudar a definir a sua experiência, seja boa ou ruim, mas certamente será inesquecível.

Como escolher a melhor companhia para viajar?

Desde os parentes e relacionamentos até os melhores amigos, as opções de companhias são inúmeras, mas muito mais do que ser próximo, é preciso conhecer com quem se está indo viajar, para que isso não estrague o passeio ou a relação de vocês.

Se perguntar para conhecidos, certamente eles terão histórias de viagens que foram verdadeiras decepções devido às pessoas que estavam junto. Alguém que não quis fazer determinado passeio e fez todos desistirem, ou que, por ter gostos diferentes, acabou tirando o desejo de muitas coisas dos outros pelo desânimo.

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor companhia para a sua viagem:

1- Nem todo mundo é boa companhia de viagem, e está tudo bem!

Não é porque a pessoa é uma boa amizade ou um parente próximo que quer dizer que ela é boa para viajar. Vocês podem ter gostos e estilos de vida diferentes, e não há problema nenhum nisso, só é bom não misturar isso e ter problemas durante o passeio.

É preciso reconhecer as diferenças, saber como essa pessoa é na hora da viagem, se é organizado, se divide as contas, se consegue manter o bom humor ou se é do tipo que nunca quer pagar, bagunceiro, está sempre perdido e reclamando, e muito mais.

2- Os objetivos de vocês são os mesmos?

Imagina que loucura ir fazer uma viagem procurando um descanso, ficar tranquilo aproveitando uma cidade do interior ou uma boa praia e a outra pessoa está a fim de agitação, balada, festas na praia, essas coisas. Muito chato, né?

Por isso é preciso alinhar esses objetivos, definir o que vão fazer juntos e ver se vale mesmo a pena aquela companhia ou se vocês estão totalmente sem sintonia.

3- Flexibilidade no roteiro

Imagina ir viajar com alguém que quando as coisas não acontecem do jeito que quer e fica de cara emburrada, de bico e deixando visível que preferia estar em qualquer outro lugar do que em um passeio que você escolheu, situação difícil, né?

Mas acredite, isso é mais comum do que você imagina. Por isso, escolha alguém que tope as aventuras, que aceite fazer mais do que as próprias vontades e embarque em coisas novas contigo.

4- Procure pessoas que tenham os mesmos hábitos e interesses que você

Cada pessoa tem suas manias, dormir tarde, acordar cedo, gostar de trilha, preferir praia, cada um tem seus desejos e todos eles são desafiadores a sua maneira, por isso, escolher alguém mais parecido com você torna tudo mais fácil.

Essa escolha também reflete na sua escolha de destino, seja para locais mais culturais, históricos, isolados ou grandes centros, tudo depende de gostos, e como falamos, cada pessoa tem um diferente.

5- Parte financeira

Imagina ir viajar com alguém que quer ir em um ônibus de primeira classe, mas o seu orçamento não cabe? Imagina alguém que vai querer os melhores e mais caros passeios e restaurantes, mas você não tem dinheiro suficiente para isso? Constrangedor, não é mesmo?

Para evitar esses e diversos outros problemas financeiros durante o passeio é importante definir quais são as finanças de vocês, fazendo o possível para se adequar a realidade e não gerar constrangimentos.

6- Bom diálogo

Por fim, nessas horas é bom avaliar se você a pessoa tem um bom diálogo, uma boa troca. Saber ouvir e conseguir se expressar à vontade com o outro é crucial para a viagem.

Conseguir desabafar abertamente sobre algo que te incomoda, ter maturidade suficiente para dizer não e conversar sobre os problemas pode resolver tudo e tornar a viagem mais satisfatória.

Encontre os melhores destinos

Depois de definir a pessoa ideal ou o grupo de pessoas ideais para uma viagem maravilhosa, a escolha do destino é um passo crucial, mas nessa parte você pode ficar mais tranquilo, afinal, aqui na Mobifácil você encontra os melhores destinos para uma viagem inesquecível.

Além dos preços justos, parcerias com as melhores empresas de ônibus do mercado, você ainda pode encontrar muitas promoções no nosso site oficial, são diversas opções todos os dias.

Como se não bastasse tudo isso, ainda te damos um desconto especial na sua primeira viagem, basta usar o cupom MOBI10OFF e aproveitar 10% de desconto.

E aí, vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

O passeio no interior de São Paulo é...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

As notícias

mais lidas

Como planejar uma viagem perfeita?
É possível levar minha bicicleta na viagem de ônibus?
Princesa do Norte amplia rota de viagem até o Mato Grosso do Sul
Posts por

categorias

Curiosidades
6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar
Destaques
6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar
Destinos
6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar
Dicas
6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar
Notícias
6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar
Olhar do viajante
6 coisas para considerar antes de escolher com quem vai viajar
Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados