6 lugares para viajar e fugir da cidade grande

Início » 6 lugares para viajar e fugir da cidade grande
viajar

Viajar: Confira os principais destinos indicados pela Mobifácil para você curtir uma viagem tranquila e longe da cidade grande

Para quem busca descansar e esquecer todo o estresse da cidade grande, nada melhor do que um local que te afaste de tudo e realmente traga aquele “clima de férias”.

Existem diversas cidades que podem trazer esse clima gostoso de descanso para você distrair a mente e aproveitar, então resolvemos separar alguns destinos maravilhosos, confira:

1- Ubatuba/SP

Se o seu objetivo for dar uma escapada para ver o mar, então se prepare, pois Ubatuba, em São Paulo, possui mais de 100 km de costa e 102 praias para você aproveitar bem.

Com mar em tons de verde e azul, muita vegetação nativa, areia branquinha, e aquele solzinho para pegar um bronzeado. Em dias de semana e em baixa temporada, as praias não costumam receber muitos turistas, o que aumenta ainda mais o sossego e os dias para relaxar.

2- Teresópolis/RJ

Com um ritmo bem sossegado e charmosas pousadas nas montanhas com um clima bucólico, Teresópolis é um destino bem convidativo para curtir a natureza e relaxar longe da cidade grande.

Por possuir diferentes atrativos entre natureza, gastronomia e turismo de experiência, a cidade oferece um friozinho gostoso para curtir um hotel aconchegante às margens de uma montanha.

3- Chapada dos Guimarães/MT

Se você ama a natureza, um dos locais que não pode deixar de visitar é a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Além de cachoeiras onde você pode tomar um banho refrescante, o local possui circuitos guiados dentro do parque nacional.

Com diversas opções de trilha e chegadas a mirantes com vistas deslumbrantes, é possível fazer também passeios mais aventureiros, como travessia em caiaques infláveis, tirolesa, arvorismo, rapel e cavalgadas.

4- Caldas Novas/GO

Com a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que são naturalmente de temperatura mais elevada, com cerca de 37ºC, Caldas Novas, em Goiás, é uma cidade pequena que conta com uma ampla variedade de hotéis, resorts e parques aquáticos para todos os gostos e estilos.

Ah, vale ressaltar que a natureza em Caldas Novas é generosa em tudo, então não deixaria de ser na culinária da região. Lá você encontra frutos que dão aquele gosto especial para pratos tradicionais, como a galinha com pequi e guariroba. Fica a dica caso você visite a cidade.

5- Boiçucanga/SP

 Localizada a 170km da capital de São Paulo, Boiçucanga pertence ao município de São Sebastião, sendo um verdadeiro paraíso natural que você precisa conhecer.

Se você é apaixonado por praias, surf e contato com a natureza, vale a pena a visita para conhecer o mar, as trilhas e cachoeiras que a cidade oferece.

6- Foz do Iguaçu/PR

Considerado um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, as cataratas do Foz do Iguaçu é uma das principais atrações do passeio da cidade que faz divisa com a Argentina.

Além das famosas cataratas, a cidade conta o parque das aves, que possui uma área de 17 hectares de mata nativa, onde você pode conhecer os viveiros de aves tropicais raras e coloridas, como periquitos, araras, flamingos e tucanos. O espaço conta ainda com um borboletário, viveiro de beija-flor, e o setor de répteis com cobras e jacarés.

Como chegar nessas cidades?

Existem diversos destinos incríveis pelo nosso país que para se conectar apenas viajando de ônibus, além da incrível experiência que é conhecer diversos lugares diferentes durante o percurso.

Com a Mobifácil você encontra as melhores empresas de transporte rodoviário, prontas para atender às suas necessidades e te levar para os incríveis destinos que você encontra por todo Brasil.

Como comprar a passagem para viajar?

Com apenas alguns toques no celular é possível encontrar a sua próxima viagem para diversos destinos. Através da Mobifácil você pode adquirir a sua passagem sem pegar filas e direto do conforto da sua casa.

Confira todos os serviços da Mobifácil. Aqui, conectamos você ao seu destino.

 

Leia também: 5 dicas para viajar economizando

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Mobifácil - Canal Oficial de Vendas da Princesa do Norte

Portuguesa - O mais novo time patrocinado pela Mobifácil

Vem aí a Black Friday da Mobi!

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados