6 pontos turísticos para conhecer em Brasília

Início » 6 pontos turísticos para conhecer em Brasília

Brasília: Confira o que há de melhor no Distrito Federal para visitar e deixe sua viagem ainda mais incrível!

 

A capital federal é uma cidade que foi toda planejada para ser o grande centro do nosso país. Com as suas planícies e paisagens de tirar o fôlego, se engana quem pensa que Brasília não é uma cidade interessante, ela possui inúmeras atrações e riquezas que vão além de ter uma arquitetura riquíssima.

Lugares para conhecer em Brasília é o que não faltam, existem inúmeras opções para os públicos de todas as idades e estilos de viajantes diferentes. Para não se perder no roteiro e conhecer tudo que o Distrito Federal tem para oferecer, listamos os principais locais que não podem ficar de fora durante um passeio por lá, confira:

 

1 — Catedral Metropolitana de Brasília

O projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana de Brasília foi inaugurada em 1970 e possui um formato único, com 40 metros de altura e é formada por 16 colunas curvas, que se unem ao centro, formando uma estrutura totalmente diferente de qualquer outra igreja.

Dentro dela, é possível vislumbrar quatro estátuas em bronze dos evangelistas, com o seu acesso por uma rampa declive no subsolo. Além disso, o interior de toda a Catedral é muito bem iluminado pela luz natural que vem dos vitrais coloridos que formam o teto, vale a pena conhecer o local.

 

2 — Congresso Nacional

O principal cartão postal da cidade é, sem dúvidas, o Congresso Nacional, sede do Poder legislativo Brasileiro, onde é possível encontrar em seu interior um grande acervo cultural e paisagístico. São dois edifícios em forma de “H” e 28 andares que abrigam as principais atividades administrativas do nosso país.

Por lá também se encontra o plenário da Câmara dos Deputados e na côncava, o do Senado Federal. Além disso, é possível encontrar com os responsáveis pelo nosso país, os governantes que elegemos nas eleições. A visita externa pelo local é livre, mas a interna precisa ser guiada, porém, são gratuitas.

 

3 — Lago Paranoá

Como já falamos, nem só de belos projetos arquitetônicos a cidade de Brasília é feita, um exemplo disso é o Lago Paranoá, que oferece aos turistas e moradores locais muitas opções de lazer, como os restaurantes, shoppings, academias de ginástica, casas noturnas, clubes e muitas outras coisas.

Quem quiser, também pode realizar passeios de barco pelo lago, seja de manhã, de tarde ou de noite, é possível conhecer as atrações naturais e visitar alguns locais turísticos. Para isso, basta reservar o seu passeio com alguma das empresas que cuidam dessas atrações.

 

4 — Pontão do Lago Sul

Se você está em busca de entretenimento e lazer em Brasília, o Pontão do Lago Sul é o destino certo. Com uma vista privilegiada para o Lago Paranoá e uma ótima estrutura de bares e restaurantes, o local tem acesso para quem chega de carro ou vem dos passeios de lancha.

Com cerca de 200 visitantes mensais, o local também conta com quiosques, parquinho para crianças, feiras, exposições, eventos esportivos, shows e muito mais. Confira o horário de funcionamento do Pontão no dia da sua viagem e curta o que há de melhor por lá.

 

5 — Jardim Zoológico

Criado antes mesmo da capital, em 1957, o Jardim Zoológico de Brasília ocupa uma área de 139,75 hectares, com mais de 1300 animais de 300 espécies do Brasil e do mundo, alguns protegidos, pois são ameaçados de extinção.

O Zoológico também conta com diversos viveiros e lagos artificiais que encantam quem visita o local, sendo ideal para um passeio em família. É possível visitá-lo de terça a domingo, das 9h às 17h, e custa apenas R$10,00 por pessoa, sendo que menores de 10 anos e maiores de 60 anos não pagam.

 

6 — Parque da Cidade Sarah Kubitschek

O maior parque urbano de Brasília é o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, nele é possível encontrar diversas atrações de entretenimento, como quadras de vôlei, de basquete, de futsal, pista de corrida e caminhada, quiosques, parque de diversões, e um pavilhão inteiro cheio de feiras e exposições.

O parque possui entrada gratuita e fica aberto diariamente, das 5h às 00h, sendo um excelente local de passeio e também para observar como os moradores da cidade se reúnem para aproveitar os dias.

 

Como viajar para Brasília?

O Distrito Federal é, sem dúvidas, um dos destinos mais interessantes que encontramos por todo o País!

Para já começar a economizar antes mesmo de viajar, no site da Mobifácil é possível encontrar promoções diárias com preços exclusivos e que cabem no seu bolso. Além disso, na sua primeira compra conosco, você ganha um cupom de 10% de desconto utilizando o cupom MOBI10OFF.

 

Confira também dicas especiais no nosso blog para aproveitar da melhor maneira a sua viagem.

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Mobifácil - Canal Oficial de Vendas da Princesa do Norte

Portuguesa - O mais novo time patrocinado pela Mobifácil

Vem aí a Black Friday da Mobi!

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados