6 praias maravilhosas para conhecer pelo Brasil

Início » 6 praias maravilhosas para conhecer pelo Brasil

Viaje para as melhores praias do país de Mobifácil

Uma das coisas da vida que mais proporciona a sensação de prazer é, sem dúvidas, tirar viajar. Esse sentimento é ainda maior quando estamos rodeados por pessoas que amamos, sejam amigos ou familiares. Uma viagem compartilhada proporciona grandes momentos e histórias inesquecíveis.

Entre os melhores destinos e os preferidos dos turistas para descansar e viver momentos especiais, aproveitar a praia está entre os principais, e não tem como discordar dessa escolha, não é mesmo?

A calmaria do mar, os pés na areia, a vista do horizonte, o banho de sol são mais que necessários para adoçar a alma e trazer a paz que precisamos em meio a correria do nosso dia a dia.

Para escolher bem os destinos, é preciso saber onde estão as melhores praias, e para isso, a Mobifácil pode te levar. Para te auxiliar nessa escolha, listamos 6 praias maravilhosas que você precisa conhecer!

1- Ilha do Campeche, Florianópolis – SC

Localizada na região leste de Florianópolis, em Santa Catarina, a Ilha do Campeche é um verdadeiro paraíso natural e arqueológico, rodeado de água límpida e mata nativa. Dona de piscinas naturais e rochas com pinturas rupestres, o local encanta pela sua beleza e é um atrativo para a história do país.

Com um grande acervo, maior até do que a capital Florianópolis, a ilha possui uma grande cota de vestígios arqueológicos pré-históricos, e você pode encontrar símbolos, flechas, máscaras e muito mais coisas deixadas pelos povos milenares que viveram na região.

Por lá é possível encontrar algumas espécies de animais em extinção, por isso, é recomendado que os turistas não alimentem eles, já que ao redor da ilha é possível encontrar sítios arqueológicos que cuidam desses bichinhos. O local também é cheio de trilhas lindas que vale a pena conhecer. Você também pode solicitar um guia, disponibilizado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que administra o local.

As águas cristalinas e calmas da Ilha do Campeche tornam o passeio ideal para levar crianças, fazer um mergulho e conhecer a vida marítima, ou simplesmente curtir um passeio romântico. Mas calma, se você gosta de agitação, as noites em Florianópolis não decepcionam, com diversas casas noturnas, restaurantes finos e coisas interessantes para curtir a noitada.

2- Praia do Bonete, Ilhabela – SP  

Localizada na parte sul de Ilhabela, em São Paulo, a Praia do Bonete preserva a riqueza de sua cultura tradicional. Eleita pelo jornal britânico “The Guardian” como uma das dez praias mais bonitas do Brasil, ela possui areias claras e um mar agitado, mantendo características selvagens que atrai cada vez mais os amantes do ecoturismo, surf, ou apenas quem quer se desconectar do mundo e viver momentos incríveis em um paraíso natural.

Com uma orla de mais de 600 metros de extensão, a praia é rodeada por árvores Chapéu-de-Sol, e as ondas do mar podem chegar até 3 metros de altura, fazendo a alegria dos surfistas, como Gabriel Medina, que adora aproveitar as ondas por lá.

Além disso, você ainda pode aproveitar as cachoeiras incríveis, fazer trilha, e não pode deixar de comer um peixe frito, que é pescado ali mesmo na beira da praia. Tudo isso torna a viagem ainda mais especial.

3- Praia da Lagoinha do Leste, Florianópolis – SC

Para quem gosta de aventura e de um local paradisíaco, a Praia da Lagoinha do Leste, localizada na região sul da capital catarinense, é uma das mais selvagens de Florianópolis, e isso faz com que ela atenda todos os requisitos para ser considerada uma das mais impressionantes da cidade.

Com vegetação para todos os lados, mar esverdeado, uma longa faixa de areia, nenhum indício de urbanização e um morro que proporciona uma incrível vista do alto, isso sem contar o que dá nome a praia, a pequena lagoa bem ao lado do mar, a praia é um deleite para os amantes da natureza.

Os diversos caminhos e as trilhas até chegar na praia são um complemento perfeito, que fazem do passeio ainda mais especial e inesquecível, tornando a Praia da Lagoinha do Leste um destino que você precisa conhecer.

4- Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa, conhecida por suas inúmeras praias e vistas paradisíacas, é sempre um dos principais destinos dos turistas. Entre as principais praias do Rio de Janeiro, a de Copacabana é a que mais se destaca.

Inspiração para canções e poesias, a praia de Copacabana é um dos cartões postais mais famosos do Brasil e é dona de um dos maiores Réveillons do mundo. O bairro também abriga muita história, vida cultural, restaurantes excelentes e boemia. Pela região também é possível visitar museus, cafés e ter uma vista privilegiada do Rio de Janeiro.

5- Praia da Barra do Una, São Sebastião – SP

São Sebastião é uma cidade famosa pelas incríveis praias que possui, como Maresias, Juquehy e Camburi, as três mais famosas. Mas existe uma que não tem tanta badalação, mas que deveria ter, e é a Praia da Barra do Una.

Capaz de agradar os públicos de todas as idades e gostos, lá você encontrará coisas que nem todas as praias possuem, como o Rio da Una, localizado no canto esquerdo da praia, que oferece duas opções para banho. As águas próximas ao encontro também são bem calmas e ideais para os banhistas de todas as idades.

Já a costa da praia possui uma vegetação nativa bem extensa, formando muita sombra para quem tenta fugir do sol. Por lá, também é possível encontrar a principal marina da cidade, no cantinho do rio. De lá partem muitos passeios para visitar boa parte dos locais paradisíacos.

6- Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC

Localizada a 85 quilômetros de Florianópolis, Balneário Camboriú é repleta de lindas praias, entre elas a do Estaleiro, sendo um destino muito tranquilo para quem busca relaxar, aproveitar uma boa viagem e descansar bem.

Bastante reservada, a Praia do Estaleiro apresenta um cenário bem rústico, valorizando as belezas naturais da região. Próximo à praia, é possível encontrar uma antiga vila de pescadores, que é uma atração à parte para os turistas.

Com lindas pedras à beira-mar, é possível encontrar algumas piscinas naturais na maré mais alta, além disso, as belas casas de veraneio que estão ao redor da Praia do Estaleiro dão o charme a mais para quem visita o local.

Como chegar às melhores praias do Brasil?

Esses lindos locais que acabamos de falar tornam a sua viagem um verdadeiro deleite, e a nossa principal dica é: aproveite todas as paisagens!

A maioria dessas praias possui um fácil acesso, o que te permite ir de ônibus, que além dos diversos benefícios, é muito mais sugerido do que ir de carro.

Para te ajudar nisso, a Mobifácil disponibiliza passagens de ônibus para os melhores destinos, tudo em apenas alguns cliques. Aqui você também pode viajar mais pagando menos, o nosso site possui diversas promoções incríveis, para os mais diversos destinos, você precisa conferir.

Na primeira viagem você ainda pode ganhar 10% de desconto, basta usar o cupom MOBI10OFF.

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados