7 cidades para curtir uma viagem a dois

Início » 7 cidades para curtir uma viagem a dois

Seja para umas férias mais longas ou apenas um final de semana, listamos locais românticos que o casal precisa conhecer

Viajar é sempre algo inesquecível. Você pode conhecer novos locais, visitar destinos prazerosos, fugir da rotina e aproveitar a companhia da pessoa que ama. O Brasil é dono de diversos locais com paisagens maravilhosas, e a escolha do destino é o principal ponto para tornar um passeio inesquecível.

Com tantos destinos possíveis, é preciso levar em consideração qual o melhor ambiente para o casal, sejam cidades históricas, interior ou praia, o Brasil pode atender a escolha de passeio de qualquer turista.

Para te ajudar a separar os locais mais românticos para aproveitar uma viagem mais íntima, listamos 7 cidades para curtir uma viagem a dois, então já separe a sua mala, e confira os locais mais românticos para viver momentos inesquecíveis.

1- Ilhabela, São Paulo

Com 42 praias, algumas fora da rota turística, a cidade de Ilhabela, em São Paulo, é cheia de paraísos escondidos, oferecendo para os turistas muita privacidade, areia clara, água cristalina e, em alguns pontos, uma Mata Atlântica que emoldura o cantinho perfeito para o casal apaixonado.

Além das belas praias, é possível aproveitar as paisagens naturais e se refrescar em uma belíssima cachoeira. Um dos lugares mais paradisíacos de Ilhabela é a Cachoeira do Veloso, que possui 90 metros de altura.

O pôr do sol na cidade também é outro grande atrativo, isso sem contar as diversas opções de restaurantes românticos, para fechar a noite com um jantar delicioso.

2- Santo Antônio do Pinhal, São Paulo

Se você procura um passeio mais íntimo e pelo interior, a cidade de Santo Antônio do Pinhal, em São Paulo, é o local ideal para curtir um climinha a dois. A cidade fica envolvida pela Serra da Mantiqueira, proporcionando um ar puro e contato direto com a natureza.

Por lá, você encontra diversas tarefas interessantes, como o Pico Agudo, onde a elevação rochosa é de aproximadamente 1500 metros de altura, sendo um dos mais importantes locais de decolagem de voo livre em São Paulo. Ele também é sede de vários campeonatos de parapente e asa-delta. Caso você deseje visitar, lembre-se de aproveitar o incrível pôr-do-sol e a vista de tirar o fôlego que o local possui.

A cidade também conta com o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, a Cachoeira do Lageado, o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, o Pesqueiro Sítio Matão e muito mais.

3- Campos do Jordão, São Paulo

Conhecida como Suíça brasileira, Campos do Jordão, em São Paulo, possui uma temperatura baixa durante todo o ano, isso porque os 1600 metros de altitude, que fazem da cidade o município brasileiro mais alto, possui uma ótima infraestrutura e diversas atrações que encantam os mais diversos tipos de turistas.

Para quem pensa que a cidade só tem como atração tomar vinho e comer fondue, saiba que está totalmente enganado. Por lá você encontra muitos pontos interessantes que vão além dos lindos hotéis e pousadas, lá tem muita arquitetura e natureza para aproveitar o clima.

Conhecer o Palácio Boa Vista, a residência de inverno dos governadores de São Paulo, é uma atração imperdível para os casais que amam arquitetura, mobiliário e artes. Além disso, tem o Parque do Amantikir, passeio perfeito para casais apaixonados que curtem um clima romântico e amam tirar boas fotos. Os jardins temáticos com várias espécies de flores são o cenário perfeito.

Por lá você também pode explorar a Vila Capivari, principal ponto turístico da cidade, chegar ao topo do Morro do Elefante, visitar a fábrica dos Chocolates Araucária, fazer um belo passeio de quadriciclo, programar um jantar romântico e muito mais.

4- Rio de Janeiro, RJ

A cidade maravilhosa, dona de lindos cartões postais e paisagens maravilhosas também é um local romântico, cheia de amor e perfeita para quem gosta de curtir um clima gostoso sem sair da cidade grande.

Existem diversas atividades que podem ser feitas a dois e que serão inesquecíveis. No Rio de Janeiro você pode aproveitar além das praias tradicionais, a Praia do Secreto, um dos locais mais escondidos da cidade, onde o acesso só pode ser feito por uma trilha que sai da estrada ou pela Praia da Macumba. Ela é pequena e não possui muito movimento nos dias de semana, ou seja, é um local de paz e tranquilidade para o casal.

O pôr-do-sol na pedra do Arpoador, na Praia de Ipanema, é bem conhecido como um dos locais mais lindos da cidade e é muito romântico. A dica é escolher um local reservado para aproveitar a bela paisagem.

Outras opções para os casais também podem ser encontradas, como um belo passeio de helicóptero para ver a Cidade Maravilhosa toda de cima, um piquenique na Praça Paris, contemplar as estrelas na Mureta da Urca, as cachoeiras do horto, andar de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas, um passeio marítimo na Baía de Guanabara, pular de paraquedas, e muitas outras atividades incríveis que fazem valer muito a pena uma viagem romântica no Rio de Janeiro.

5- Foz do Iguaçu, Paraná

O segundo destino mais visitado do Brasil é um dos locais mais românticos também. A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, além de possuir uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, tem dois países com diversidades culturais enormes bem ao lado, ela faz divisa com Argentina e Paraguai, formando uma Tríplice Fronteira.

Não se engane pensando que o único atrativo de Foz do Iguaçu são as cataratas do Iguaçu, a cidade conta com diversos atrativos que engloba todos os gostos e idades.

Na cidade você encontra o Parque das Aves, que possui mais de 150 espécies de aves distintas, preservadas em um território com mais de 16 hectares de mata atlântica. Perto de lá, você encontra o Rafain, a churrascaria mais badalada da cidade; se você procura um ótimo cardápio e entretenimento, esse é o lugar.

Você também pode fazer um passeio pelas águas da Tríplice Fronteira a bordo do Kattamaram 2. Além disso, existem passeios completos pela cidade contando a história da cultura local e visitando bares típicos da região. Um passeio de tirar o fôlego.

6- Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Se você gosta de bons hotéis com clima romântico, passeios ao ar livre e tudo de melhor que uma cidade pode oferecer para um casal, saiba que Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, é a escolha perfeita.

Com um clima acolhedor, a cidade é um convite para os casais. Em algumas épocas do ano, a temperatura mais amena faz com que uma neblina encobre a cidade, tornando o clima mais gostoso e destacando seus cenários naturais.

Mas não pense que só de clima frio vive a cidade. Em dias mais quentes, existem diversas opções de passeios que agradam todos os públicos. Lá é possível conhecer a Cidade da Pedra, o Mirante Morro dos Ventos, a Cachoeira Véu da Noiva, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a Caverna Aroe-Jari e Gruta da Lagoa Azul.

7- Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Conhecida como “a capital brasileira do vinho”, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, concentra uma intensa atividade vitivinícola, ou seja, tem como objetivo estudar e cultivar uvas com a finalidade de produzir vinhos, sucos, consumo natural e produção de uva passa.

Além dos belos restaurantes e muito vinho de qualidade que você pode encontrar por lá, a cidade tem outros fatores que proporcionam um clima romântico para o casal se divertir e curtir um ótimo passeio.

Lá você pode visitar o Caminho de pedras, um passeio de 12km de extensão em direção à Pinto Bandeira, a rota se destaca pelo charme da arquitetura das casas históricas de pedra e de madeira. Durante o caminho é possível ver os restaurantes que funcionam por ali, as vinícolas e comércios típicos italianos, e ainda pode estender o passeio até a cidade vizinha e conhecer o mirante da Cascata dos Amores.

Outros pontos interessantes de conhecer é o Pórtico Pipa, a Via del Vino e Chafariz de Vinho La Fontana, a Igreja Cristo Rei e a Praça das Rosas, a Estação Ferroviária, o Museu do Imigrante, Ponte Enersto Dornelles (Ponte dos Arcos), Parque de Aventuras Gasper, realizar um passeio de Maria Fumaça pela região e muito mais.

Dica extra: Faça a sua viagem de ônibus

Você sabia que viajar de ônibus possui muitos benefícios e ainda é mais seguro e mais barato? A Maria Virou Eco, nossa embaixadora da Mobifácil já fez uma lista de dicas fazendo a comparação entre viagens de carro de ônibus, mostrando os principais pontos sobre o assunto, e é uma ótima ideia fazer esse levantamento antes de viajar e conferir como ir viajar de ônibus é muito mais benéfico para você.

Assim você pode aproveitar o caminho, curtir ainda mais a pessoa que está contigo, e aproveitar todas as paisagens, descansando e curtindo cada momento sem pressa ou preocupações.

Onde encontrar as melhores passagens para viajar?

Se você não quer ter dor de cabeça na hora de viajar e fazer tudo de maneira simples e direta, a sua melhor escolha é viajar com a Mobifácil. Aqui você encontra o melhor custo benefício do mercado, além de viajar com as empresas mais conceituadas.

Com a Mobifácil você compra passagens em apenas alguns minutos, tudo pelo celular, com conforto e preço justo. No nosso site você encontra os mais variados destinos e ainda pode conseguir um bom desconto, isso porque sempre temos promoções incríveis.

Lembre-se: se for viajar, vai de Mobifácil!

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados