7 pontos turísticos para conhecer no Rio de Janeiro

Início » 7 pontos turísticos para conhecer no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Conheça os principais locais para visitar em uma viagem para a capital carioca.

 

Sempre no topo de destinos mais procurados pelos turistas, a cidade do Rio de Janeiro é um dos mais belos locais do país, com atrações para todos os gostos e muitas opções de atividades, podendo ser visitada em qualquer época do ano sem perder a magia e o encanto que só essa cidade pode te oferecer.

 

Tema para diversas músicas e um importante cartão postal do Brasil, existem alguns locais que você não pode deixar de conhecer quando for visitar o Rio de Janeiro, e a missão da Mobifácil hoje é te apresentar essas dicas incríveis, confira:

 

1 — Cristo Redentor

 

Eleito no dia 7 de julho de 2007 uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é um dos principais pontos turísticos da cidade e do país, e é claro que você não pode deixar de conhecê-lo em uma visita na cidade maravilhosa.

 

Com uma estrutura de mais de 30 metros de altura, o Cristo Redentor fica localizado no alto do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, a mais de 700 metros do nível do mar, onde é possível apreciar a paisagem completa da cidade, vendo toda beleza que só o Rio pode oferecer aos turistas.

 

2 — Parque Lage

 

Se você está elaborando um roteiro para aproveitar ao máximo a cidade e um dos destinos é o Cristo Redentor, você não pode deixar de conhecer o famoso Parque da Lage.

Conhecido como “sovaco do Cristo”, por estar localizado à direita do braço direito da estátua, já sendo caminho para aproveitar as duas atrações.

Por lá você vai encontrar 52 hectares de floresta, diversos programas culturais, além de algumas trilhas, uma delas que te leva até o Morro do Corcovado, sendo uma atração complementar que tem muito a enriquecer na sua experiência pela cidade maravilhosa.

 

3 — Praias

 

É impossível falar do Rio de Janeiro sem abordar as incríveis praias que atraem a atenção de turistas do mundo todo, isso porque a imensidão do mar carioca é um incrível cartão de visita, tornando o clima quente da região propício a um mergulho.

 

Pela Zona Sul, você pode visitar as mais procuradas, como a praia do Leblon, Ipanema e Copacabana, com opções para quem quer mergulhar, pedalar, caminhar pela orla ou apenas ouvir o som das ondas.

Já na Zona Oeste quem procura opções para surfar encontra o lugar certo, as praias são menos conhecidas e possuem menos concorrência, mas também são excelentes opções, vale a pena visitar a Barra da Tijuca, com uma grande estrutura de quiosques.

 

4 — Pão de Açúcar

 

Inaugurado em 1912, o Bondinho do pão de açúcar é um dos principais pontos turísticos da cidade, isso porque ele é o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo, e o seu passeio liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar.

 

Lá de cima, você pode ter uma vista deslumbrante que é a cidade do Rio de Janeiro, incluindo toda a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara, mostrando quanta coisa maravilhosa a cidade possui.

 

5 — Escadaria Selarón

 

 Entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, é possível encontrar a obra arquitetônica decorada pelo chileno Jorge Selarón, a famosa Escadaria Selarón, uma homenagem do artista ao povo brasileiro.

 

Totalmente gratuito, o passeio realmente merece a atenção por ser um cenário maravilhoso e mundialmente conhecido por aparecer em diversos clipes musicais, como no caso da banda U2 e do rapper Snoop Dogg. Vale a pena ir até o local tirar aquela foto incrível.

 

6 — Lapa

 

Um dos bairros mais tradicionais e populares do Rio de Janeiro é a Lapa.

Muito conhecido por ser boêmio e vibrante, com diversos bares, casas noturnas com músicas ao vivo, salões de dança, rodas de samba ao ar livre abaixo dos Arcos da Lapa, e muitas opções para todos os gostos e bolsos.

Curtir a noitada carioca é uma das principais coisas que quem vai para a cidade maravilhosa precisa aproveitar, só é preciso observar a época do ano, pois nos dias mais quentes os turistas costumam procurar os bares com cerveja gelada para se refrescar, tornando as mesas limitadas, mas você pode curtir bons drinks em barraquinhas de rua e se divertir. 

 

7 — Estádio do Maracanã

 

Conhecido mundialmente como um dos grandes templos do futebol, o estádio do Maracanã é um passeio imperdível pela cidade, principalmente para quem é fã do esporte. O local é um dos destinos culturais e turísticos que recebe visitas até mesmo quando não acontecem jogos ou shows.

O estádio que já foi palco de duas finais de Copa do Mundo, em 1950 e 2014, além de inúmeras outras finais de campeonato, permite que você se programe para fazer um tour guiado.

Lá é possível conhecer o gramado, as arquibancadas, vestiário, tribuna de honra, sala de imprensa e até o Hall da Fama, onde fica marcado os pés dos jogadores, é sem dúvidas um dos passeios mais incríveis.

Leia também: O que fazer de melhor no Rio de Janeiro?

Como viajar para conhecer o Rio de Janeiro?

A cidade maravilhosa é um dos destinos mais incríveis para visitar e a Mobifácil te ajuda a chegar lá em segurança, com o conforto que você merece e descontos especiais que você encontra aqui. Diariamente temos promoções exclusivas no nosso site e você ainda ganha 10% de descontos na primeira compra utilizando o cupom MOBI10OFF.

Aproveite para planejar a sua viagem perfeita com as dicas incríveis que você encontra só aqui nosso blog. Conte com a nossa equipe para te ajudar desde antes de embarcar.

Aproveite a viagem e até a próxima!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados