8 dicas para tirar aquela foto inesquecível na viagem

Sabe aquelas fotos incríveis que o pessoal tira na viagem? Agora chegou a sua vez, confira as nossas dicas

Viajar é, sem dúvidas, uma atividade que a grande maioria das pessoas ama. Conhecer novos lugares, novas culturas, fugir um pouco da rotina, experimentar uma culinária diferente, fazer novas amizades, descansar, enfim, essa é uma das melhores coisas da vida.

Para tornar a experiência da viagem ainda mais inesquecível, nada melhor do que tirar várias fotos, não é mesmo? Mas para melhorar ainda mais essa experiência, é bom saber alguns truques, afinal, ninguém merece eternizar momentos bons com fotos ruins.

Para te ajudar nessa missão, listamos 8 dicas para te ajudar a tirar aquela foto incrível durante a sua viagem, então vamos conferir?

1 – Aprenda o básico sobre fotografia

Se você acha que é só pegar o celular ou a câmera e sair tirando foto, saiba que está errado. Isso merece pelo menos um pouco de estudo para começar a tirar fotos maravilhosas. Quando você começar a ver o básico, vai ver o quanto o assunto é fascinante e os resultados serão incríveis.

2 – Conheça o seu equipamento

Se você escolher o celular ou uma câmera, o importante é saber todas as funções que o seu equipamento possui, assim, você poderá extrair o máximo do que ele pode te oferecer e conseguir fotos incríveis.

3 – Não tenha vergonha de pedir ajuda

Mesmo que você esteja viajando com outra pessoa, terá momentos que vocês vão querer tirar fotos juntos e, embora a selfie seja uma opção, uma foto tirada por outra pessoa pode mostrar ainda mais a paisagem, e convenhamos, é bem mais bonita.

Então, se mesmo assim você tiver vergonha de pedir, uma boa dica é procurar casais tirando selfie e se oferecer para tirar foto deles, depois você pode pedir para eles tirarem uma sua. Outra dica é procurar pessoas com câmeras, que sejam turistas também, eles ficaram felizes em te ajudar.

4 – Pau de selfie

O equipamento mais comum utilizado pelos viajantes solo é o tradicional pau de selfie. Provavelmente ele seja o mais prático, mas não a melhor opção. Talvez essa popularidade dele é o que tenha feito as selfies se tornarem fotos comuns, mas ajuda muito para tirar fotos mais panorâmicas.

Ah, quando for usa-lo, procure ângulos diferentes, bata a foto mais distante e evite que o cabo apareça na foto.

5 – Entenda a importância da luz

Utilizar a luz natural ao seu favor é um fator importantíssimo, pois isso fará a diferença entre uma foto comum e uma foto sensacional. Existem diversas regras sobre a luz na fotografia, mas vamos falar de uma que você precisa aprender: a Golden Hour (hora dourada).

A Golden Hour acontece na primeira hora após o nascer do sol e na última hora antes do pôr do sol. Durante este momento, a luz está mais uniforme, ressaltando as cores do ambiente e suavizando o efeito das sombras.

Esse é o horário do dia em que a luz está mais bonita e deixa as fotos mais interessantes. Claro que ele pode variar dependendo do local que você esteja, então pesquise.

6 – Use as funções do seu aparelho

Seja na câmera ou no celular, tirar boas fotos depende muito do quanto você utiliza as funções para extrair o máximo que esses equipamentos podem te proporcionar.

Por exemplo, se você pedir para alguém tirar uma foto sua, ative o modo “múltiplas fotos”, assim, a pessoa vai tirar várias fotos sem nem perceber, aumentando as chances de alguma sair boa.

Outra dica é usar o “modo timelapse”, que tira fotos contínuas em um determinado intervalo de tempo, o que também é uma pedida para você captar toda a beleza e energia de um lugar em uma só tomada.

7 – Procure outros ângulos

Busque sempre fugir do tradicional, abuse dos novos ângulos, aproveite a paisagem, e busque sempre transmitir o que você está sentindo nas fotos.

8 – Busque inspiração

Provavelmente você já viu uma foto e pensou: “nossa, queria tirar uma assim!” Então, saiba que isso é possível.

Fique sempre de olho nessas fotos, observe o local de onde foi tirado, veja o ângulo, a posição da pessoa, o estilo, e tente associar tudo o que puder de melhor de todas as referências para a sua foto. Composição é o segredo número um para tirar fotos incríveis.

Gostou das dicas?

Então fique atento no site da Mobifácil que sempre tem promoção de destinos incríveis para a sua viagem!

Compartilhe nas Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

O passeio no interior de São Paulo é...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

As notícias

mais lidas

Manoel Rodrigues agora é Princesa do Norte!
Mobifácil é destaque nos principais portais de viagem e mobilidade
5 dicas para sua viagem se tornar mais sustentável
Posts por

categorias

Curiosidades
8 dicas para tirar aquela foto inesquecível na viagem
Destaques
8 dicas para tirar aquela foto inesquecível na viagem
Destinos
8 dicas para tirar aquela foto inesquecível na viagem
Dicas
8 dicas para tirar aquela foto inesquecível na viagem
Notícias
8 dicas para tirar aquela foto inesquecível na viagem
Olhar do viajante
8 dicas para tirar aquela foto inesquecível na viagem
Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados