8 lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Início » 8 lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Capital carioca é o principal ponto turístico do país e tem diversos passeios legais e locais incríveis para conhecer

A cidade que mais recebe turistas no Brasil é dona de paisagens naturais incríveis e passeios imperdíveis. Não há quem visite a cidade e não se deslumbre com a sua beleza, afinal, é como já dizia Gilberto Gil: “O Rio de Janeiro continua lindo”.

Então, se você está planejando fazer uma viagem à Cidade Maravilhosa, nada melhor do que saber que, além das passagens, é preciso ter um roteiro, porque lá você encontrar tanta coisa incrível que vai se arrepender se perder algo.

Para te ajudar nisso, resolvemos fazer uma lista com os principais locais que você não pode deixar de conhecer. Tudo para tornar a sua viagem à capital carioca inesquecível e aproveitar o melhor que Rio de Janeiro tem para te oferecer.

1 – Praias do Rio de Janeiro

O clima quente da cidade carioca e as belas praias é o grande cartão postal da cidade que nos convida logo de cara a entrar no mar. Talvez por isso, esse seja o carro chefe do Rio de Janeiro, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

Na Zona sul da cidade estão as principais praias e as mais procuradas por quem visita o Rio de Janeiro, a Copacabana, Ipanema e Leblon. O mais interessante são as diferentes atividades que você pode encontrar, desde o mergulho no mar, até a caminhada ou pedalada pela orla, aproveitando as ondas do mar.

2 – Cristo Redentor, Morro do Corcovado

Com 38 metros de altura, o monumento do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, fica a 709 metros acima do nível do mar. Sendo um dos grandes marcos, não apenas do Rio de Janeiro, mas do Brasil, a estátua expressa a hospitalidade do povo brasileiro, sempre recebendo as pessoas de braços abertos.

Inaugurado no dia 12 de ode 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a obra foi eleita em 2007, por votação informal, como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, e recebe milhares de visitantes todos os dias. Ir para o Rio de Janeiro e tirar foto aos pés do Cristo Redentor é dever de todo bom turista.

3 – Jardim Botânico

Uma das áreas mais verdes da cidade, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro possui diversos exemplares de plantas de vários lugares do planeta, inclusive uma pequena árvore chamada Quassia Amara, plantada em 1811.

O local é excelente para tirar fotos, principalmente entres as palmeiras-imperiais, plantadas a mando por Don Pedro II, e as ruínas da antiga fábrica de pólvora que tinha no local.

4 – Pão de açúcar

Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar é o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro no mundo. Responsável por ligar o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, o teleférico já foi usado por milhões de pessoas e já esteve presente em filmes, como no “007 Contra o Foguete da Morte”, de 1979.

Lá de cima, o turista tem uma incrível vista da cidade do Rio de Janeiro, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara.

5 – Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã é uma das novas atrações mais interessantes da cidade, e fica localizado na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. Com uma arquitetura inovadora projetada por Santiago Calatrava, conta com uma vista às margens da Baía de Guanabara.

Longe dos museus tradicionais, ele é tecnológico e apresenta para o visitante a reflexão sobre futuro e sustentabilidade, deixando a população ciente de seu papel. Com profissionais de várias áreas trabalhando, é o passeio ideal para quem é apaixonado por ciências e tecnologia.

6 – Estádio Maracanã

Se você é apaixonado por esportes, em especial por futebol, o Estádio do Maracanã é um local que você precisa visitar. O local que já recebeu diversos confrontos históricos e o milésimo gol de Pelé, virou ponto turístico e pode ser visitado.

Além disso, mais do que conhecer o estádio, você pode acompanhar uma partida oficial, tudo depende do dia que você for, mas vale a pena programar essa visita.

7 – Aquário do Rio de Janeiro

O maior aquário da América do Sul está no Rio de Janeiro. Carinhosamente chamado de AquaRio, o local tem cinco andares, com 28 tanques que somam 4,5 milhões de litros de água salgada e uma área total de 26 mil metros quadrados.

Mais de três mil animas de 350 espécies diferentes podem ser vistos nos diversos ecossistemas marinhos encontrados no AquaRio. A maior atração é Recinto Oceânico, com 3,5 milhões de litros de água e sete metros profundidade. Nele, o público atravessa o tanque por um túnel subaquático, e pode viver a experiência de mergulhar com peixes, raias e tubarões.

8 – Saltar de asa delta na Pedra Bonita

A linda paisagem do Rio de Janeiro é um convite para desfrutar e aproveitar cada momento, e é justamente a beleza natural e o clima gostoso, que fazem da cidade ideal para a prática de asa delta, que permite apreciar a vista do alto.

Essa experiência pode ser um pouco mais salgada financeiramente, mas você aproveita cada minuto, e ainda ganha fotos e vídeos do incrível passeio.

Onde comprar passagens para o Rio de Janeiro?

Já está planejando a sua viagem para a Cidade Maravilhosa ou resolveu começar a planejar agora depois de ver todos esses passeios legais para fazer lá?

Aqui na Mobifácil você encontra as melhores passagens para aproveitar a viagem no melhor estilo. No nosso site você encontra os melhores preços, com ônibus confortáveis e seguros.

Consulte agora mesmo e não perca a chance de ir para o Rio de Janeiro. Confira clicando aqui.

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Saúde: Existem diversos estudos que comprovam que o...

Viajar: Confira os principais destinos indicados pela Mobifácil...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados