Brotas e Boituva: Confira dicas de atividades radicais em duas cidades de muita adrenalina em São Paulo
Você é do tipo de pessoa que está sempre em busca de novas aventuras? Se for viajando, a experiência é, certamente, inesquecível. Por isso, conhecer os destinos mais radicais é importante para viver um momento realmente único.
Pensando em você que possui um estilo de viajante mais aventureiro, resolvemos falar de duas cidades maravilhosas, que possuem muitas atividades radicais para curtir ao máximo, estamos falando de Brotas e Boituva, cidades do interior de São Paulo que certamente vão te surpreender muito.
Brotas
Entre os principais destinos turísticos do interior de São Paulo, Brotas oferece ampla estrutura para quem quer passar alguns dias por lá. A cidade oferece ótimas opções de hospedagem, restaurantes e muito turismo com uma tranquilidade única de contato com a natureza, possuindo apenas 23 mil habitantes.
O que fazer em Brotas?
Se você procura por boas emoções, contato com a natureza e verdadeiras aventuras, saiba que Brotas tem tudo isso e muito mais. Desde a década de 1990, a cidade é referência em turismo de aventura, e isso tem motivos, por lá é possível encontrar 13 cachoeiras abertas à visitação, e possibilitando o ecoturismo pela região, como a prática do popular rafting pela região.
Além disso, também é possível se aventurar na Verticália, o maior e mais completo circuito de arvorismo do Brasil, ir à Tirolesa Mega Tour, que conta com cinco travessias sobre o vale e uma cachoeira exclusiva para os aventureiros.
Também é possível descansar em locais com estruturas incríveis, como o Recanto das Cachoeiras, o Cassorova EcoParque, a Areia que Canta, o Parque Natural Poção Botas, o Parque dos Saltos, o tradicional antiquário e restaurante Vila Del Capo, e a Cachoeira do Saltão, que possui mais de 775 metros de altura.
Boituva
Popularmente conhecida como a “Capital Nacional do Paraquedismo”, Boituva, localizada a 117 quilômetros de São Paulo, tornou-se um dos principais destinos dos turistas quando falamos em turismo radical, com quase certeza de céu limpo e azul, passar uns dias por lá é garantia de uma experiência sensacional.
O que fazer em Boituva?
Se você já ouviu falar de Boituva, é impossível pensar na cidade sem lembrar do paraquedismo, que se tornou o principal ponto turístico da região, uma aventura de 5 minutos a 4 mil metros de altura, com velocidade de 12 mil quilômetros por hora e uma queda iniciante de 50 segundos que pode ser filmada ou fotografada para recordar sempre dos melhores momentos dessa experiência.
Outro destaque da cidade são os diversos campos e escolas de Balonismo, que às 6h da manhã costumam enfeitar o céu. O passeio tem capacidade para até 12 pessoas, podendo ser feito por toda família, de todas as idades, um percurso incrível de 8 quilômetros no imenso céu azul e lindo da cidade.
Por lá também é possível curtir a natureza do Parque Ecológico Eugênio Wate, o Museu Tropeiro, as piscinas e o parque da Chácara Samambaia, a Pousada Mirante, o Parque Egídio Labrinici e muito mais.
Como viajar para Brotas e Boituva?
Para visitar destinos cheios de aventura, assim como Brotas e Boituva, você pode contar com a Mobifácil. Com ônibus seguros, confortáveis e com preços justos, você viaja para as melhores cidades do país sem preocupações e a qualidade que merece em toda a sua experiência de viagem.
Utilize o cupom MOBI10OFF para ganhar 10% de desconto na sua primeira compra conosco e confira o nosso blog para ter acesso as melhores dicas na hora de viajar.