Cidades Históricas – Descubra com a Mobifácil

Início » Cidades Históricas – Descubra com a Mobifácil
cidades históricas

Cidades históricas: O Brasil é um país repleto de história e cultura, e uma das melhores maneiras de mergulhar nesse rico legado é explorar suas cidades históricas. 

Com ruas de paralelepípedos, arquitetura colonial e monumentos centenários, esses destinos oferecem uma viagem no tempo, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para os visitantes. 

Vamos dar uma olhada em algumas das cidades históricas mais fascinantes do Brasil e os passeios imperdíveis que elas têm a oferecer. E o melhor? Todas as rotas você encontra aqui, na Mobifácil. Confira:

 

Ouro Preto, Minas Gerais

 

Localizada nas colinas de Minas Gerais, Ouro Preto é um dos tesouros históricos do Brasil. Fundada durante o auge da corrida do ouro no século XVIII, a cidade preserva seu esplendor colonial até hoje. 

Os visitantes podem se encantar com as igrejas barrocas, como a icônica Igreja de São Francisco de Assis e a imponente Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Além disso, não deixe de visitar o Museu da Inconfidência, que oferece uma visão fascinante da história do Brasil durante o período colonial.

 

Paraty, Rio de Janeiro

 

Paraty é uma joia histórica na costa do Rio de Janeiro, suas ruas de pedra irregular e casas coloridas transportam os visitantes de volta ao século XVIII. Conheça o centro histórico a pé ou de charrete e descubra igrejas antigas, como a Capela de Santa Rita, e casarões coloniais bem preservados.  Aproveite também para fazer um passeio de barco pelas ilhas próximas e desfrutar das águas cristalinas e das praias paradisíacas.

 

Salvador, Bahia

 

Conhecida como a “Capital da Alegria” do Brasil, Salvador é uma cidade vibrante e multicultural, repleta de história e tradição. Passeie pelo Pelourinho, o centro histórico da cidade, e maravilhe-se com sua arquitetura colonial e suas ruas de paralelepípedos. 

Visite o Elevador Lacerda para obter vistas panorâmicas da Baía de Todos os Santos e não deixe de experimentar a deliciosa culinária baiana em um dos muitos restaurantes ou barracas locais.

E lembre-se, comida quente é apimentada! 🤪

 

São Luís, Maranhão

 

São Luís, a capital do estado do Maranhão, é famosa por sua arquitetura colonial única, influenciada por portugueses, franceses e holandeses. O centro histórico da cidade, conhecido como São Luís do Maranhão, é Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga mais de 3.500 prédios históricos. 

Passeie pelas ruas estreitas e descubra igrejas antigas, palácios imponentes e belos azulejos portugueses. Não deixe de experimentar a culinária local, com pratos típicos como o famoso arroz de cuxá.

 

Essas são apenas algumas das muitas cidades históricas fascinantes que o Brasil tem a oferecer.  Reserve agora mesmo sua passagem de ônibus para um destes destinos históricos e aproveite a vista!

 

Cada uma delas possui uma rica herança cultural e uma atmosfera única que cativa os visitantes e os transporta de volta no tempo. Se você é um entusiasta da história ou simplesmente quer vivenciar a beleza do passado, um passeio por essas cidades históricas certamente será uma experiência inesquecível.

 

Com a Mobifácil você garante as melhores passagens de ônibus para a sua viagem. Para não perder nenhuma de nossas novidades e promoções, nos siga nas redes sociais, e para pôr o pé na estrada e aproveitar ao máximo, utilize o cupom MOBI10OFF e garanta 10% de desconto na sua primeira compra.

 

Aproveite a viagem e até a próxima!

Leia também: Guia de Cidades – Minas Gerais

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Viajar: Confira os principais destinos indicados pela Mobifácil...

Saúde: Existem diversos estudos que comprovam que o...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados