Pet na viagem? Saiba como levar!

Início » Pet na viagem? Saiba como levar!
pet

Confira as principais dicas e orientações para levar o seu pet para a próxima viagem e aproveitar tudo com o seu companheiro de 4 patas.

Os animais de estimação já fazem parte de muitas famílias ao redor do mundo, e estão cada vez mais presentes em festas, comemorações e viagens.

O desejo em levá-los em viagens e aproveitar a companhia é cada vez maior.

Por isso, já existem leis específicas que permitem o transporte de animais de estimação em ônibus de viagens, elas garantem a segurança e conforto dos passageiros e de seus melhores amigos.

Quais documentos são necessários para viajar com o pet?

Antes de levar o seu pet para uma viagem, é importante saber saber que para gatos e cachorros você precisa apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal).

O site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apresenta orientações sobre o transporte, além de disponibilizar um modelo de GTA e outros documentos e informações sobre trânsito nacional de animais.

Também é necessário verificar a carteira de vacinação do seu pet, e esse documento deve ser levado junto com você para a viagem.

Vacinas como a antirrábica, por exemplo, são obrigatórias para cães e gatos com mais de 3 meses de vida, e a imunização deve ser feita pelo menos 30 dias antes da data da viagem.

Vale lembrar que se o seu pet tiver menos de 90 dias de vida, é recomendado não o deixar exposto ao estresse da viagem, isso pode comprometer a saúde dele. Vale esperar até ele crescer um pouco antes de tirá-lo de casa.

Fique atento ao tamanho do seu animal de estimação

A ansiedade para viajar e levar nosso melhor amigo em um passeio,  faz com que a gente esqueça muitas coisas, como por exemplo, a informação a respeito do tamanho do seu pet.

Saber se ele se enquadra nos padrões de peso e tamanho para viajar é fundamental.

As agências de ônibus seguem as orientações da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), e apenas os animais de pequeno e médio porte podem ser transportados dentro deles.

Isso significa que, por mais manso que seja o seu pet, é necessário prestar atenção a esses detalhes, caso contrário, você poderá ser impedido de embarcar.

Como transportar corretamente o animal de estimação?

Após providenciar todos os documentos necessários, conferir o tamanho do seu pet e as regras da empresa de ônibus escolhida, é necessário adquirir uma caixa para o transporte do animal.

Neste momento é válido consultar a empresa de transporte rodoviário para saber se existe algum padrão de medidas que deve ser seguido.

Para fazer a escolha certa da caixa, procure uma que ofereça a segurança e o conforto que seu pet merece, por isso, avalie bem o material do produto.

Ele deve ser resistente, confortável, e deve ter o tamanho ideal para que o seu bichinho dê uma volta em torno de si mesmo tranquilamente sem ficar apertado. 

Instruções para embarque

Além de estar na constituição, é fundamental que o seu pet esteja em uma caixa de transporte.

Afinal, essa medida garante a segurança e o conforto durante a viagem, além de não incomodar outros passageiros.

Ah, vale lembrar que a caixa deve ficar fora do corredor e nunca em cima de um assento, a não ser que o dono pague outra passagem de igual valor, como se fosse uma pessoa que estivesse sentada.

É muito comum as empresas cobrarem por essa poltrona extra.

Onde encontrar passagens para viajar com o pet?

Depois de entender como funciona todo o processo para viajar com o seu pet, é muito importante contar com as melhores empresas de transporte terrestre, e só existe um lugar onde você consegue encontrar todas elas: na Mobifácil.

Com a Mobifácil você garante as melhores passagens de ônibus para a sua viagem.

Para não perder nenhuma de nossas novidades e promoções, nos siga nas redes sociais, e para pôr o pé na estrada e aproveitar ao máximo, utilize o cupom MOBI10OFF e garanta 10% de desconto na sua primeira compra.

 

Aproveite a viagem com o seu melhor amigo e até a próxima!

 

Leia também: 3 destinos para visitar com seu pet

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Mobifácil - Canal Oficial de Vendas da Princesa do Norte

Portuguesa - O mais novo time patrocinado pela Mobifácil

Vem aí a Black Friday da Mobi!

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados