Como ter uma viagem tranquila com crianças?

Início » Como ter uma viagem tranquila com crianças?
crianças viajar de ônibus

Viagem com crianças: Saiba como distrai-las durante o caminho e as melhores maneiras de deixar a viagem tranquila durante o percurso e no destino

Embarcar em uma viagem com crianças é uma tarefa difícil, seja de carro, ônibus ou avião, e a partir do momento que elas deixam de se distrair e passam a ficar inquietas, o desafio fica ainda maior.

Choro e outros tipos de manha são as principais manifestações de tédio e cansaço infantil, ainda mais em viagens longas. Os maiores sinais dessa insatisfação das crianças vêm através das tradicionais perguntas, como: “Falta muito pra chegar?”. Por isso, é necessário se planejar bem para a viagem.

Como escolher um destino para viajar com as crianças?

O primeiro ponto para fazer uma viagem de sucesso com os pequenos é escolher um passeio que você gosta. Ir para um destino que não te agrada só vai aumentar o nervosismo e a infelicidade da viagem, ao invés de curtir você vai acabar torcendo para que acabe logo.

Então quando começar a separar os locais para a próxima viagem, lembre-se de escolher algo que possa agradar a todos, e não seja um passeio exclusivo só para os adultos ou só para as crianças.

O que fazer para as crianças não se entediarem durante o percurso?

Diferente dos adultos, os pequenos não compreendem a necessidade da espera e os motivos dela. Por isso, para ter uma viagem tranquila é necessário planejar e preparar diversas atrações para que diminua o cansaço das crianças e elas fiquem distraídas durante a viagem.   

Como fazer uma programação legal?

Se você já viajou sem crianças sabe que você não precisa ter uma regra pra tudo. É comum os adultos pularem o almoço, comerem qualquer besteira na rua, não ter um horário específico para as refeições, e assim por diante.

Com crianças as coisas têm que ser diferentes, é fundamental reservar o horário para as refeições. Então se organize, leve lanchinhos, barrinhas de cereais, amêndoas, cenourinhas, compre suco ou sorvete, mas alimente-as nos momentos corretos.

Uma boa opção é escolher um restaurante que seja simpático, é uma ótima oportunidade para conhecer a culinária local. E lembre-se: a fome atrapalha qualquer programação.    

Lembre-se que imprevistos acontecem

Por mais que você faça todo um planejamento detalhado, faça roteiros, calcule o orçamento, tenha tudo esquematizado na cabeça, é muito importante sempre lembrar que os imprevistos acontecem, e não adianta ficar bravo com isso, é preciso ter a cabeça no lugar para resolvê-los.

Desde problemas com o hotel, a chuva que estraga o passeio, a criança ficar doente, enfim, diversas coisas podem acontecer. É importante manter a cabeça no lugar e levar tudo com bom humor. As crianças percebem quando os pais estão nervosos, e nestes momentos é bom ter um adulto que possa distraí-las para resolver a situação. Se elas forem maiores, explique o que está acontecendo para entenderem o motivo da tensão.

Vá de ônibus

Crianças gostam de atenção, o que não é possível dar quando se está dirigindo. Ir de ônibus além de ser mais confortável e evitar distrações, é uma ótima maneira de já mostrar para os pequenos que eles serão sua prioridade durante o passeio.

Viaje a noite

Se a tão esperada viagem for com mais gente da família, procure reservar passagem para viajar a noite. Durante o dia faça a criança brincar bastante para se cansar, assim, quando chegar o momento de embarcar, os pequenos estarão dormindo, o que garante uma viagem mais tranquila, tanto para os adultos quanto para as crianças.

Nestes casos, vocês podem até revezar para cada um dormir um pouco, mas sempre de olho para que a criança não acorde e acabe saindo do lugar sem vocês perceberem.

Onde encontrar passagem para viajar com as crianças?

Antes de embarcar com os pequenos você precisa saber que existem ônibus capazes de fornecer todo o conforto necessário para que a sua experiência seja a melhor possível.

Com os parceiros da Mobifácil é possível encontrar os mais variados serviços de ônibus, de maneira fácil e direta, porque sabemos que a rotina é muito corrida para perder tempos em guichês comprando passagem, não é mesmo?

É possível comprar seu bilhete de ingresso sem filas e embarcar com o QR code do seu celular, tudo isso, apenas se conectando a Mobifácil.

É uma maneira simples e direta, que economiza tempo, garante o seu conforto, e você nem precisa sair de casa para isso.

Vá de Mobifácil, aqui conectamos você a tudo!    

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados