Como viajar com pouco dinheiro?

Conheça algumas dicas importantes para economizar muito e viajar mais

Colocar o pé na estrada e viver novas aventuras é o sonho de muitas pessoas, mas elas acabam tendo que deixar esse sonho de lado por conta da grana curta.

Mas, para viajar não é necessário gastar muito dinheiro, é preciso apenas de um bom planejamento e seguir dicas de destinos que estejam dentro do seu orçamento.

Para te ajudar a viajar com pouco dinheiro, a equipe Mobifácil separou algumas dicas especiais para você, confira:

1- Se planeje e faça muita pesquisa

Uma boa viagem passa e muito pelo planejamento que você faz. Desde o local que vai se hospedar, as atrações próximas, locais bons e baratos para fazer as refeições, e quais atividades você pode praticar de maneira gratuita e quais precisam ser pagas.

Faça uma pesquisa profunda, leia o feedback de outros turistas, junte dicas de pessoas que já estiveram na cidade que você quer conhecer e elabore um roteiro com tudo que te encanta mais.

2- Defina a duração da viagem

É importante ter em mente o tempo que você terá disponível para realizar a viagem, um fim de semana, uma semana ou um mês, não importa, você precisa antecipar quanto terá de orçamento e quanto poderá gastar em cada dia de passeio.

Na hora de planejar o seu roteiro e separar as finanças, lembre-se de comprar antecipadamente as passagens de ida e volta, isso irá evitar que você corra o risco de esquecer e estourar o seu orçamento.

3- Viaje em baixa temporada

Um dos maiores segredos dos turistas é saber pesquisar bem as épocas dos anos em que determinados locais são menos procurados, a tendência é que você consiga fugir dos preços absurdos e ainda aproveitar o que há de melhor por lá.

Por exemplo, vá à praia fora dos períodos de férias, existem dias quentes durante o ano todo que dá para aproveitar. Ou até mesmo curtir uma cidade um pouco mais fria durante o outono, pegando um pouco antes do grande pico de turistas e dos altos preços.

4- Pense duas vezes antes de gastar

A cultura do brasileiro é de ser comprador, né? Em todos os cantos que vamos, tentamos trazer lembrancinhas para nós ou para pessoas que amamos, mas em uma viagem que o objetivo é gastar pouco, é sempre bom se perguntar: “será que eu preciso mesmo disso?”.

Por mais legal que seja fazer compras, é preciso deixar o bom senso e avaliar bem a situação financeira antes de sair comprando qualquer coisa e estourar o orçamento, prejudicando toda a viagem.

5- Aproveite as promoções no site da Mobifácil

Todos os dias, o site da Mobifácil disponibiliza promoções incríveis para diversos locais do país, tudo com preço justo e muita qualidade nos ônibus para você aproveitar cada momento do caminho da sua viagem.

Você também ganha descontos já na sua primeira compra com a Mobifácil, basta utilizar o nosso cupom MOBI10OFF e aproveitar.

Agora que você já tem as melhores dicas para viajar e gastar pouco, não perca a oportunidade de desbravar os locais mais lindos do Brasil com a nossa equipe.

Compartilhe nas Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

O passeio no interior de São Paulo é...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

As notícias

mais lidas

Monte nossos ônibus e se divirta em casa
O que considerar ao orçar uma viagem?
Qual é o seu estilo de viajante?
Posts por

categorias

Curiosidades
Como viajar com pouco dinheiro?
Destaques
Como viajar com pouco dinheiro?
Destinos
Como viajar com pouco dinheiro?
Dicas
Como viajar com pouco dinheiro?
Notícias
Como viajar com pouco dinheiro?
Olhar do viajante
Como viajar com pouco dinheiro?
Posts

por tags

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados