5 dicas para você curtir a Rota do Vinho em Jundiaí

Início » 5 dicas para você curtir a Rota do Vinho em Jundiaí
Jundiaí

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo é imperdível para todos os amantes e apreciadores de vinho.

Um pouco mais de 50 km de distância da capital paulista, Jundiaí é uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo. Com quase 380 anos de história, a cidade preserva o clima do interior, com paisagens e características culturais encantadoras.

Se você é um apaixonado por vinho, a cidade conta com um passeio incrível, chamado de “Rota do Vinho”, onde o turista percorre um circuito turístico, com inúmeros pontos de visitação entre sítios, adegas, restaurantes, bares e lojas.

É um passeio muito gostoso para fazer com a família ou algo mais íntimo e romântico, por isso, listamos 5 dicas para você curtir a Rota do Vinho em Jundiaí, confira:

1- Turismo Rural:

Se você gosta desse clima mais rural, a Rota do Vinho está cheio. O dia a dia do campo, as tradições, a culinária e as frutas frescas colhidas direto do pé, se juntam com os aromas do pratos feitos em fogão a lenha, dos doces, dos bolos, dos pães fresquinhos, servidos com o café feito na hora, além do vinho e dos licores únicos que só Jundiaí pode oferecer.

Além de tudo isso, você pode vislumbrar as paisagens deslumbrantes, tanto as belezas naturais quanto as construções, tudo durante o percurso acrescenta um charme extra que certamente ficará na memória por muito tempo. 

2- Adegas na rota:

Talvez você não consiga contar quantas adegas, vinícolas ou atrativos encontre na Rota do Vinho, mas sem dúvidas ficará deslumbrado com tudo que encontrará no caminho.

O percurso te fará emergir não apenas na história da bebida, mas também na cultura do povo que mora lá, a grande maioria descendentes de imigrantes italianos que se instalaram no interior para cultivar uvas.

3- Bate volta ou passar mais tempo?

Algumas pessoas utilizam o trem que sai da estação da luz em São Paulo e vai para Jundiaí, assim, acabam voltando no mesmo dia.

Por mais que seja interessante esse percurso, nós recomendamos que você vá de ônibus e, se possível, fique mais tempo, já que a cidade funciona normalmente todos os dias da semana.

Existem muitas opções e locais diferentes para conhecer. Cada adega e vinícola possuem suas especialidades e seus diferenciais, fora que, durante a noite, a cidade possui barzinhos incríveis que merecem ser visitados também.

4- Por onde começar o trajeto?

A Rota do Vinho faz parte de algumas cidades vizinhas além de Jundiaí, mas a nossa dica é que você inicie o seu trajeto realmente pela cidade principal, assim, você terá mais facilidade para indicar os pontos de parada.

Ah, vale ficar atento também que em cada estabelecimento é possível encontrar um mapa que te guia e mostra a história da rota.

5- A gastronomia

Provavelmente ao pensar “Rota do Vinho” você deve ter pensado que encontraria apenas vinícolas, mas esse é o grande engano. Por lá você também pode apreciar uma excelente culinária, com uma gastronomia surpreendente. E convenhamos: onde tem vinho, geralmente tem comida boa.

Amantes de vinho geralmente gostam de comer e beber bem, e Jundiaí não deixa a desejar em nenhum dos dois pontos. Vale muito a pena para o paladar, para o conhecimento e a experiência.

Como chegar em Jundiaí?

Se esses motivos para ir até a cidade do interior de São Paulo te chamaram atenção, saiba que tem um método muito seguro e simples para ir e voltar da cidade. Você pode contar com os ônibus parceiros da Mobifácil!

Aqui você encontra as suas passagens de uma maneira rápida e simples, e pode curtir o passeio a vontade com a família ou com a pessoa amada. Baixe o aplicativo ou acesse o site e faça a “Rota do Vinho” em Jundiaí.

Venha viajar de Mobifácil, nós conectamos você ao seu destino.   

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Pandemia: Aderir a medidas preventivas e saber escolher...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados