Dicas de passeios gratuitos em São Paulo

Confira o que tem de melhor sem gastar nada na maior metrópole do país

Seja para viagens curtas ou longas, a maior capital do Brasil chama a atenção de milhares de turistas por ano, independente da estação, São Paulo é o destino perfeito porque tem de tudo um pouco, sendo capaz de satisfazer cada estilo de viajante.

A cidade praticamente não dorme, então se você procurar, certamente vai encontrar algo funcionando 24 horas. Para te ajudar a aproveitar o máximo, a equipe Mobifácil listou alguns passeios gratuitos por toda a cidade para você se divertir, confira:

Beco do Batman

Um dos locais mais populares da grande São Paulo é o Beco do Batman, se caminhando pela cidade é possível encontrar diversos grafites lindos, com traços coloridos e cheios de mensagem, saiba que é possível encontrar tudo isso e mais em apenas um lugar.

Localizado na Vila Madalena, um dos lugares mais charmosos e boêmios de São Paulo, é possível tirar lindas fotos nos grafites que são renovados periodicamente e se tornaram um dos principais pontos turísticos da cidade.

Avenida Paulista

Uma das mais famosas ruas do Brasil, a Avenida Paulista é famosa pelos seus inúmeros teatros, livrarias, museus, cinemas e parques, sem esquecer dos grandes artistas de rua que dão um show a parte nos finais de tarde.

Lá você vai encontrar pessoas dos mais variados estilos, barracas de artesanato de ponta a ponta e, por ter o trânsito fechado, é recheada de ciclistas, skatistas, e todo o tipo de gente que deseja curtir o dia. Vale a pena visitar e conhecer.

Museu do futebol

Se você é apaixonado por esportes e por história, um dos principais acervos brasileiros está no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o antigo Estádio Municipal do Pacaembu.

Dentro do Museu do Futebol tem um espaço com painéis e vídeos contando a história do esporte no Brasil até os tempos mais atuais, dando também uma visão mais ampla da cidade. Também é possível passear pelas arquibancadas do estádio e sentir um pouco da energia dos grandes jogos que já aconteceram por ali.

Bairro da Liberdade

São Paulo é conhecida pela mistura de povos e te oferece a oportunidade de mergulhar na cultura japonesa sem sair do Brasil. Um dos lugares mais lindos para tirar foto na cidade e onde se concentra a maior comunidade nipônica fora do Japão, o Bairro da Liberdade foi feito para você passear e curtir gratuitamente sua decoração, o Jardim Oriental e aproveitar os comércios locais.

Caso você deseje uma experiência ainda mais completa, ir até o Bairro da Liberdade em um fim de semana para conhecer a famosa Feirinha e aproveitar ao máximo.

MASP

O Museu de Arte de São Paulo (MASP), é um dos mais importantes da América Latina, contando com um acervo de mais de 10.000 obras de artistas nacionais e internacionais, como é o caso de Tarsila do Amaral, Portinari, Van Gogh e muitos outros.

O prédio conta com mais de 70 metros e a suspensão transparente de quadros, podendo ser possível andar entre eles e o escolher o seu caminho de visitação, visualizando o verso das notas. São cinco andares de exposições permanentes e temporárias. O MASP fica localizado na Avenida Paulista.

Pinacoteca

Com as portas abertas desde 1905, a Pinacoteca de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade. Com duas unidades bem próximas, a Pina_Luz e Pina_Estação, por lá o foco é dar ênfase às artes visuais brasileiras.

A mais popular delas é a Pina_Luz, onde está um dos principais laboratórios de restauro e conservação do país. Por lá, você também pode encontrar mais de 11 mil peças em exposição permanente e espaços que recebem exposições temporárias. Todas as terças-feiras, das 10h às 17h a entrada é gratuita.

Outra dica é aproveitar o passeio e conhecer o Parque Jardim da Luz, que fica ao lado da Pinacoteca.

Parque do Ibirapuera

Se você procura um local para passear em família, curtir a natureza e praticar esportes, o Parque do Ibirapuera é o espaço verde da capital com diversas atrações para todos os públicos.

Por lá você pode fazer um belo piquenique, relaxar e curtir um sol, alugar bicicletas ou triciclos para explorar o parque, observar as árvores imponentes, os jardins caprichados ou ficar na beira do lago.

O passeio vale muito a pena, e se você tiver um dinheiro guardado, pode curtir algumas atrações extras, como o MAM (Museu de Arte Moderna) e o Museu Afro Brasil.

Melhores destinos para viajar

Se você deseja viajar com preços justos, conforto e segurança para os melhores destinos do país, aqui na Mobifácil você encontra!

Todos os dias, no nosso site, temos promoções especiais para você aproveitar as melhores cidades do Brasil. Na sua primeira compra com a gente, utilizando o cupom MOBI10OFF você garante 10% de desconto.

Aproveite!

Compartilhe nas Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

O passeio no interior de São Paulo é...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

As notícias

mais lidas

Monte nossos ônibus e se divirta em casa
O que considerar ao orçar uma viagem?
Qual é o seu estilo de viajante?
Posts por

categorias

Curiosidades
Dicas de passeios gratuitos em São Paulo
Destaques
Dicas de passeios gratuitos em São Paulo
Destinos
Dicas de passeios gratuitos em São Paulo
Dicas
Dicas de passeios gratuitos em São Paulo
Notícias
Dicas de passeios gratuitos em São Paulo
Olhar do viajante
Dicas de passeios gratuitos em São Paulo
Posts

por tags

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados