Início » 5 dicas para viajar economizando
5 dicas

Confira 5 dicas especiais da Mobifácil para te ajudar a viajar economizando.

 

Se você perguntar para qualquer pessoa que é apaixonada por viagens o quanto ela gostaria de viajar, provavelmente ela dirá que, se pudesse, viajaria muito mais, porém, a falta de dinheiro é um grande empecilho.

Isso também acontece com quem está começando a descobrir essa paixão agora, a condição financeira é sempre o maior desafio, mas saiba que é possível se organizar para viajar gastando pouco, e disso a Mobifácil entende.

Então, para te ajudar a colocar o pé na estrada mais vezes, a nossa equipe separou algumas dicas especiais para você, confira:

Viagem em baixa temporada

Se você quer conhecer grandes centros turísticos e sabe que durante as altas temporadas os preços são incrivelmente altos,

A melhor opção para curtir os destinos mais procurados é aproveitar a baixa temporada, especialmente em épocas com climas mais parecidos, assim você evita os preços abusivos e pode conseguir muitas promoções.

A dica é curtir climas mais frios, como Campos do Jordão durante os meses que antecedem o inverno, no fim do outono, ou então curtir as mais belas praias do Brasil um pouco antes das férias de verão ou depois, enquanto as temperaturas ainda estão altas, como novembro ou março.

Pesquise bastante o seu destino

Se os destinos mais procurados são considerados grandes centros turísticos, com preços elevados em alta temporada e cidades cheias de visitantes, a alternativa é pesquisar muito.

Com certeza você vai encontrar destinos mais em contas que são incrivelmente lindos, afinal, o Brasil é rico em cidades maravilhosas.

Se você não sabe como encontrar esses destinos, um excelente conselho é olhar no site da Mobifácil, por lá você vai encontrar excelentes dicas com cidades que você nem imaginaria, vale a pena conferir.

Planeje as refeições

Se podemos citar um erro comum entre os turistas é o de não planejar as refeições, e ir comer fora todos os dias pode resultar em um aumento de gastos considerável na sua viagem, por isso é preciso que você tenha alguns planos para economizar e diminuir custos.

Uma excelente dica é pesquisar os restaurantes bons com preços mais baixos na cidade, tenha sempre duas ou três opções por dia.

Outra dica importante é tentar encontrar um local para se hospedar que disponibilize pelo menos café da manhã na estádia, assim, você já economiza em uma refeição.

Pense duas vezes antes de comprar

Evite compras por impulso, até mesmo aquela lembrancinha para uma pessoa querida. Ande um tempo pela cidade, avalie preços e, caso os seus gastos não sejam exagerados e você veja que dá, aí sim compre algum presente.

Caso a compra seja para você, um mimo para relembrar da viagem, também pense se você realmente precisa disso e se essa compra não vai afetar o seu cronograma de viagem, planeje bem seus gastos, nessas horas não tem problema ser um pouco mais controlado com os gastos.

Viajar de ônibus é muito mais barato

A economia começa quando você escolhe como vai até o seu destino, e é aí que entra os ônibus, o meio de transporte mais barato para você curtir a sua viagem, tudo de maneira segura e com muitas opções de destinos para todos os estilos de viajantes.

Além disso, com a Mobifácil você encontra os melhores destinos do país com promoções especiais todos os dias em nosso site. Ah, e na sua primeira compra você ainda ganha 10% de desconto na sua primeira compra, é só usar o cupom MOBI10OFF.

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados