7 passos para economizar dinheiro e viajar mais

Início » 7 passos para economizar dinheiro e viajar mais
economizar

Conheça alguns passos para cortar gastos, gerar renda extra e economizar na hora de ir viajar

Tirar um tempo para si mesmo, conhecer novos lugares, novas pessoas, e abandonar um pouco a rotina é muito bom. De fato, viajar é muito bom, mas para muitas pessoas o grande empecilho é conseguir se organizar financeiramente para isso.

Embora não pareça, economizar dinheiro é uma tarefa simples, mas você precisa de muita disciplina. Entender quais são as suas necessidades e quais gastos são uma extravagância que não é necessária.

Quais gastos cortar para começar a economizar?

Você já gastou mais do que podia com besteiras e depois se arrependeu porque precisou do dinheiro e não tinha? Talvez a grande maioria das pessoas responda que sim, porque essa é uma realidade da maior parte dos brasileiros.

Seja por impulso ou por não ter o hábito de guardar dinheiro, muitas pessoas acabam gastando mais do que ganham, e isso é muito prejudicial se você tem o sonho de viajar.

Algumas pequenas coisas que você economiza fazem muita diferença, por exemplo: o plano de celular. Se você paga R$100 em um plano, em um ano da R$1200, valor que daria para fazer no mínimo duas viagens bem legais.

Você também pode economizar com algumas coisas que não são extremamente necessárias, como sair todo fim de semana, pedir comida fora quando não há necessidade, comprar coisas que não precisa, deixar o cartão de débito no negativo, e muito mais. Basta prestar atenção nos seus gastos mensais e avaliar o que é realmente necessário.

Faça uma renda extra

Outra opção para ajudar na vida financeira e pagar a experiência das viagens é contando com uma renda extra, e existem diversas maneiras de conseguir esse dinheirinho a mais que faz muita diferença para poder curtir e conhecer novos lugares.

Você pode começar a vender doces gourmets, pode fazer uma limpa no guarda roupa e tirar tudo que está em boas condições e você não usa para vender em um brechó. E também pode aproveitar os aparelhos eletrônicos que você não utiliza mais, como vídeo games, celular, etc.

Agora que falamos de como cortar gastos e de como gerar uma renda extra, vamos falar dos principais passos para você economizar e conseguir viajar mais, confira:

1º Passo – Escolha qual o seu destino

Não é apenas economizar, é muito importante saber para onde você quer ir para fazer isso valer a pena, isso garante que você estabeleça um propósito consigo mesmo para não desistir no meio do caminho.

Existe um mundo de possibilidades, é verdade, mas recomendamos que você busque primeiro conhecer as maravilhas que temos espalhadas pelo nosso país. Além de ser mais barato, você pode conhecer locais que nunca imaginou e que vão te surpreender muito.

2º Passo – Escolha um destino que caiba no bolso

Quando começar a escolher o destino, leve em conta quanto dinheiro você pode gastar sem se apertar, e alguns destinos são mais caros que outros. Então o melhor que você pode fazer é escolher locais mais acessíveis, pelo menos neste primeiro momento, depois você pode ampliar as suas escolhas e os horizontes. 

3º Passo – Defino o tempo e o valor que será gasto

A principal parte de uma viagem é o planejamento, e definir quanto tempo e quanto dinheiro você pode gastar são passos fundamentais para não enfrentar momentos difíceis durante o passeio, afinal, você não quer se programar para 20 dias de viagem e o dinheiro acabar já no quinto dia.

Por isso, você precisa ter planejado tudo que pretende fazer, e entender que nem todos os dias é necessário comer em algum local luxuoso. Outra dica é utilizar o transporte público, já que além de conhecer mais os detalhes da cidade que você está, vai economizar bastante.

4º Passo – Programe a sua viagem fora de temporada

Se você tem a flexibilidade e facilidade, o ideal é ir viajar fora da alta temporada. Épocas distantes de férias escolares e recesso de fim de ano são ideais para conseguir economizar, já que muitas empresas (principalmente aéreas) aumentam o preço das passagens devido a alta demanda.

5º Passo – Fique atento nas promoções

Às vezes você está planejando uma viagem só para daqui alguns meses, mas alguns sites, como o da Mobifácil, apresentam promoções relâmpago com frequência, e isso é muito bom. Afinal, quem não gosta de um bom desconto?

6º Passo – Escolha viajar de ônibus

Bem mais barato do que passagens aéreas, os ônibus conseguem te levar para vários destinos que o avião não chega, como é o caso de cidades do interior que são muito interessantes.

Além disso, o preço das passagens de transporte rodoviário não costuma oscilar tanto, o que pode de te ajudar no planejamento das finanças da viagem.

7º Passo – Vai de Mobifácil!

Parceira das maiores empresas de transporte rodoviário, a Mobifácil garante a sua passagem de maneira rápida e fácil, tudo através do seu celular, no conforto da sua casa.

E na hora de embarcar você também não precisa pegar filas para pegar a sua passagem, você pode embarcar com o QR code da tela do seu celular. 

Mobifácil é o melhor jeito de viajar! São os seus sonhos, no seu tempo, e em suas mãos.  

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados