Qual ônibus escolher na hora de viajar?

Início » Qual ônibus escolher na hora de viajar?
ônibus

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus possui as suas especificações, saiba qual escolher na hora de viajar

Férias, fim de semana ou feriado prolongado, não importa a data, tirar uns dias para relaxar e esquecer da correria do cotidiano é sempre muito bom, e nada melhor do que fazer aquela viagem tão sonhada, não é mesmo?

O que muitas pessoas não sabem é que existe algumas categorias de ônibus, cada uma com suas especificações, por isso, é necessário avaliar qual é a melhor escolha para atender às suas necessidades.

Como saber qual ônibus escolher?

Antes de escolher qual ônibus você vai viajar, é necessário considerar alguns pontos, como: destino do passeio, valores e comodidade. Cada um desses fatores fazem a diferença na hora da escolha final, e precisam ser analisados com atenção.

A duração da viagem, o conforto que você terá no trajeto e os serviços oferecidos são outros pontos que devem ser avaliados, afinal, você não quer pegar uma viagem de horas de estrada sem nenhum diferencial, né?

Estes são pequenos detalhes, mas que fazem uma grande diferença quando colocados em pauta para a escolha do melhor ônibus para a sua viagem. Então escolha com calma e avalie esses quesitos na hora de escolher o ônibus correto.

Para isso, é necessário conhecer também os tipos de ônibus, o que eles oferecem, e assim, concluir qual é a melhor escolha para a sua viagem.

Quais são os tipos de ônibus?

Existem ao menos cinco tipos de ônibus: o convencional, o executivo, semi-leito, leito e leito-cama. Para saber qual é o melhor para sua viagem, conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Ônibus convencional:

Mais econômico e básico, é o mais indicado para viagens de curta duração, já que normalmente ele não possui serviços extras e, normalmente, possui poltronas acolchoadas, mas pouco reclináveis.

Ainda assim, alguns modelos também contam com ar condicionado, banheiros e wi-fi.

Executivo:

Os ônibus executivos são um pouco melhores que os convencionais. Ideais para viagens de curtas e médias, eles são mais espaçosos, com poltronas acolchoadas e com apoio para as pernas em alguns casos.

Todos possuem ar condicionado, e em algumas empresas é possível encontrar a disponibilidade de água e wi-fi. 

Semi-leito:

A viagem é longa e você vai ficar na estrada por mais tempo? Então é bom já começar a considerar ir em um ônibus semi-leito. Essa opção oferece aos passageiros mais tranquilidade e conforto, com poltronas maiores e mais reclináveis, além de televisão, frigobar com água e apoio para as pernas.

Algumas companhias também disponibilizam travesseiros e mantas higienizados, uma boa opção para viagens mais longas. Para quem não quiser dormir durante o percurso, algumas companhias oferecem café e fones de ouvido para assistir televisão ou ouvir música.

Leito:

Se você busca mais conforto e tem condições financeiras para uma passagem um pouco mais cara, o ônibus leito é uma ótima opção. Além de ser mais cômodo, ele é feito para quem vai passar horas na estrada.

Essa opção também conta com grandes diferenciais, pois o ônibus leito é climatizado, possui TV, DVD, rádio, geladeira, poltronas anatômicas e duplas, assentos que se transformam em cama, travesseiro e manta. Em alguns casos até lanches são oferecidos.

Leito-cama:

Se você leu todas as opções até aqui e gostaria de ter uma viagem ainda mais confortável, a escolha é o ônibus leito-cama. É a opção mais cara, mas também a mais confortável disponível no mercado de transporte terrestre.  

A melhor opção para viagens mais longas e cansativas, por possuir camas e poltronas com um amplo espaço e conforto, além de cobertor, travesseiro, geladeira, ambiente climatizado, serviços de bordo e lanche.

Com um espaço maior, torna a viagem muito mais fácil.

Onde comprar passagem para viajar de ônibus?

Depois de aprender todos esses detalhes sobre como escolher o melhor ônibus para a sua viagem, é fundamental também ter conforto e facilidade na hora de comprar a sua passagem, por isso, a melhor escolha é utilizar o site ou o aplicativo da Mobifácil.

Comprando a passagem do conforto da sua casa, ou com apenas alguns cliques no celular, é possível embarcar com o bilhete físico ou apenas com o QR CODE gerado no momento da compra. É muito mais prático e simples.

Vai de Mobifácil, conectamos você ao seu destino! 

 

Leia também: Viagem de ônibus: o que não esquecer de levar?

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Pandemia: Aderir a medidas preventivas e saber escolher...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados