Viagem: 5 dicas para aproveitar a sua

Início » Viagem: 5 dicas para aproveitar a sua
Viagem

5 dicas para aproveitar a sua viagem : Confira algumas dicas especiais para viajar e aproveitar cada minuto. 

 

Viajar é uma das melhores coisas da vida, e também é uma chance de aprendizado, não apenas de novos locais, mas também de aprender sobre a vida, planejamento financeiro e viagens. Para isso, certamente você terá que errar algumas vezes, assim como muitos fazem, mas se você for um turista iniciante e estiver atento, pode evitar essas falhas comuns.

Para fazer diferente nas próximas viagens e não ter estresse, ou então para começar a jornada de viajante sem cometer os erros básicos de todo turista, saiba como evitá-los com as dicas da equipe Mobifácil, confira:

1 — Levar coisas demais na mala

Um erro básico e muito comum de inúmeros viajantes é o de errar na hora de fazer a mala, muitas vezes levando coisas que não serão úteis, como quatro pares de sapatos, por exemplo, algo que não serão necessidade e que certamente só vão fazer volume e certamente não serão utilizados.

Então, para não cometer esse erro, evite sair com a mala no limite, pense que na volta sempre parece ter mais coisa do que você levou, já que você pode comprar algo novo para você, presentes, ou outras coisas, então nunca leve coisas em excesso pensando que pode precisar, busque sempre levar apenas o indispensável.

2 — Não fazer planejamento financeiro

Quando vamos fazer uma viagem, levar dinheiro para suprir os gastos e curtir os passeios é fundamental, mas para isso também é preciso um planejamento financeiro, não é só determinar a quantia que vai levar e embarcar, é preciso ter em mente tudo o que você vai fazer e o orçamento para cada atividade.

A dica aqui é pesquisar bem o seu destino e definir antes de embarcar todas as atividades que quer realizar, assim, é possível programar quanto dinheiro você irá gastar nessa viagem e levar um pouco a mais para situações de emergências, afinal, é melhor sobrar do que ficar apertado e precisar usar o que não tem ou que não estava nos planos.

3 — Deixar para escolher a hospedagem de última hora

Um erro que também é clássico na vida de muitos viajantes é o de escolher onde vai se hospedar de última hora, sem analisar as opções com calma, o que pode sair muito mais caro no fim das contas e nem ser um local que te ofereça tudo aquilo que era esperado, além de ter uma localização ruim.

Para evitar esses problemas, conseguir um local bom e com preço acessível, reservar a hospedagem com antecedência é o grande segredo. Assim que comprar a passagem, tente fechar o local que irá ficar o mais rápido possível, assim, pode conseguir descontos em um bom lugar e condições especiais, como realizar o pagamento só na hora do check-in.

4 — Não sair das áreas turísticas

Acredite no que dizemos, nem tudo que uma cidade tem de melhor está na área turística, normalmente localizando nos centros. Ainda mais quando a cidade é uma famosa rota turística, é importante saber que existem muitas coisas interessantes que vão além das que são conhecidas pelo grande público.

Então pesquise bem o destino, converse com comerciantes e moradores do local, certamente você vai descobrir inúmeras opções de passeios interessantes para conhecer que, certamente, não estão nos roteiros mais tradicionais da grande maioria dos turistas.

5 — Não ir viajar com a Mobifácil

Na hora de começar a planejar a viagem, a primeira coisa precisa ser acessar o site da Mobifácil. Lá você vai encontrar inúmeras opções de destinos incríveis por todo o Brasil e ainda pode encontrar uma promoção especial no nosso site, porque sempre temos descontos interessantes.

Além disso, na sua primeira viagem com a gente, utilizando o cupom MOBI10OFF você ganha 10% de desconto. Acesse o nosso site e aproveite!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados