Guia de Cidades – Minas Gerais

Início » Guia de Cidades – Minas Gerais
Guia de Cidades - Minas Gerais

Guia de Cidades: Conheça um pouco mais da essência mineira e as melhores cidades para aproveitar uma viagem para Minas Gerais

O Brasil é um país extremamente rico em opções de destinos para você aproveitar uma bela e maravilhosa viagem, com cidades incríveis para conhecer e desfrutar o máximo.

Entre esses locais incríveis para conhecer, o estado de Minas Gerais oferece diversas opções de atividades, lazer, culinária e muito mais para os turistas, sendo um dos principais destinos para quem procura viajar e conhecer mais da essência do brasileiro e do nosso país.

Se você não conhece nada do estado fique tranquilo, a equipe Mobifácil separou algumas cidades muito encantadoras que você pode visitar por lá, confira:

Belo Horizonte

A capital mineira é rodeada de montanhas e você pode aproveitar e fazer uma verdadeira maratona a céu aberto, cheia de parques lindos para passear, espaços culturais, restaurantes e muitos bares para todos os gostos e estilos.

Apesar de ser uma cidade clássica e muito amada pelos mineiros, Belo Horizonte é muito mais do que costelinha, torresmos, pão de queijo e uma boa cerveja gelada.

A cidade também tem lindos mirantes, ótimos locais para compras, sem contar que é muito próximo de lindas cidades históricas, vale a pena visitar e conhecer.

A dica aqui é não deixar de aproveitar os principais pontos, como a Praça da Liberdade, Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Vale e o famoso estádio do Mineirão.

Uberlândia

Com a segunda maior população de Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte, a cidade de Uberlândia é dona de uma das mais fortes tradições culturais da região.

Ela é destaque quando falamos da produção de artesanatos, teatro e futebol, com o tradicional Uberlândia Futebol Clube.

Referência em turismo com inúmeros pontos turísticos, atrativos culturais, naturais e arquitetônicos, por lá é possível aproveitar o famoso Mercado Municipal, a Casa da Cultura, as diversas cachoeiras espalhadas pela cidade e os incríveis parques

Capitólio

Entre os destinos mais procurados nas terras mineiras, a cidade de Capitólio é famosa no mundo todo pela sua incrível paisagem natural e a quantidade de quedas d’água, que oferecem inúmeros pontos de cachoeiras com muita natureza para os turistas.

Localizada às margens do Lago de Furnas, na região da Serra Canastra, que também é a principal da cidade.

Capitólio é conhecida como o “Mar de Minas”, com o seu lago artificial inaugurado em 1965, banha 34 municípios, possui 1.440 km² e é considerado um dos mais extensos do mundo.

A cidade possui uma incrível infraestrutura turística, com hotéis e resorts prontos para atender todos os tipos de públicos. Vale a pena conhecer a cidade e suas incríveis cachoeiras, o Parque Nacional da Serra Canastra e os restaurantes do centro da cidade.

Teófilo Otori

No sudeste de Minas Gerais, em um dos municípios do Vale do Mucuri, é possível visitar a incrível cidade de Teófilo Otoni, conhecida como “capital das pedras preciosas”, ela é considerada o maior centro de lapidação e comercialização de pedras preciosas do Brasil.

Atrações é o que não faltam pela região, você pode garimpar pedras preciosas, visitar a incrível cachoeira de Pedra D’água, conhecer a Comunidade Rural da Lajinha, a famosa Casa de Lapidação de Pedras Preciosas e muito mais.

A cidade também disponibiliza hotéis incríveis, bem aconchegantes e restaurantes maravilhosos, vale a pena a visita.

Os melhores destinos estão na Mobifácil!

Se você procura os melhores destinos para curtir o estado mineiro e o que há de melhor pelo Brasil, saiba que aqui na Mobifácil você encontra! São diversas opções disponíveis para te oferecer a melhor experiência possível.

Além dos melhores destinos, você encontra preço justo e ganha desconto especial na sua primeira viagem conosco, e só usar o cupom MOBI10OFF e aproveitar!

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados