Interior de SP – 4 destinos para visitar

Início » Interior de SP – 4 destinos para visitar
interior

Conheça alguns destinos incríveis pelo interior de São Paulo para visitar viajando com a Mobifácil

 

O interior de São Paulo é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros que buscam conhecer um pouco mais da cultura e da história do estado.

A região é rica em atrações turísticas e oferece diversas opções para quem quer relaxar, se divertir e conhecer novos lugares.

 

Pensando nisso, a equipe Mobifácil separou os melhores destinos no interior de São Paulo que nós te levamos para aproveitar ao máximo.

Então, separe o papel e a caneta para pegar essas dicas especiais que a nossa equipe preparou para você planejar a sua próxima viagem.

 

São Carlos

 

Localizada a cerca de 230 km da capital paulista, São Carlos é conhecida como a “cidade da ciência”.

Nela você encontra a Universidade Federal de São Carlos e diversas empresas de tecnologia e inovação, que tornaram a região um importante polo de pesquisa e desenvolvimento.

 

Além disso, São Carlos é famosa por seus parques ecológicos, como o Parque Ecológico de São Carlos e o Parque do Kartódromo. Outro destaque da cidade é a Catedral de São Carlos Borromeu, um belo exemplar do estilo neogótico. A cidade é bem interessante e é um ótimo local para descansar e aproveitar a experiência.

 

Araraquara

 

A 270 km de distância da capital, Araraquara é outra cidade que pode ser acessada através dos ônibus da Mobifácil e é um dos principais destinos turísticos do interior de São Paulo.

Conhecida por sua rica história e arquitetura, com destaque para o Teatro Municipal de Araraquara e a Igreja Matriz de São Bento, a região oferece um clima subtropical úmido, tornando a experiência agradável nas mais diferentes épocas do ano.

 

Além disso, Araraquara é cercada por belas paisagens naturais, como a Serra do Itaqueri e a Represa do Lobo.

O Parque Pinheirinho também é uma ótima opção para quem quer relaxar e aproveitar um dia ao ar livre, e também é possível visitar o Museu Ferroviário, o Museu de Arqueologia e Paleontologia, o Sesc Araraquara e muito mais.

 

São José do Rio Preto

São José do Rio Preto é uma cidade que se destaca pela sua cultura e gastronomia. Popularmente conhecida por seu festival de teatro, que acontece todos os anos em julho, e por seus pratos típicos, como o arroz carreteiro e o pastel de feijão.

A cidade tem muitos pontos interessantes para visitar que também vão além da gastronomia.

Além disso, São José do Rio Preto é cercada por belas paisagens naturais, como a Represa Municipal e o Parque da Represa. Por lá, você também encontra muitos pontos turísticos para visitar, como o zoológico municipal, o Museu de Arte Primitivista, o Parque Ecológico, cachoeiras e muito mais.

 

Ribeirão Preto

 

Ribeirão Preto é uma das principais cidades do interior de São Paulo, estando localizada a cerca de 315 km da capital, ela oferece diversas opções de lazer e entretenimento para os visitantes.

A cidade é popular entre os turistas por sua arquitetura histórica, como o Palácio Rio Branco e a Igreja da Catedral.

 

Além disso, Ribeirão Preto é famosa por seus bares e restaurantes, que oferecem pratos típicos da culinária regional. O Parque Municipal Dr. Luis Carlos Rayam, o Jardim Japonês, o Bosque Fábio Barreto, o Santuário das Sete Capelas e o Museu do Café são atrações imperdíveis para quem visita a cidade.

 

Planeje a sua viagem com a Mobifácil

 

Com tantos destinos incríveis, o interior de São Paulo é, sem dúvidas, uma ótima opção com muitos destinos incríveis para aproveitar e se divertir.

Seja para uma viagem em família, com os amigos ou românticas, existem opções para todos os estilos de viajantes.

 

Nessas horas, viajar com a Mobifácil é a melhor escolha. Além de preços incríveis em todos os destinos, você pode encontrar promoções exclusivas em nosso site e ganhar 10% de desconto na sua primeira viagem conosco utilizando o cupom MOBI10OFF. Muito interessante, não é mesmo?

 

Então, se for viajar, vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados