Melhores cidades para uma viagem de fim de semana

Início » Melhores cidades para uma viagem de fim de semana

Com destinos que vão de praias a regiões serranas, separamos os melhores locais para aproveitar um passeio ‘bate-volta’

A rotina agitada de uma vida de trabalho, estudos, cuidados da casa, família, e muitas outras coisas, tornam a vontade de viajar e se desligar de tudo ainda maior, não é mesmo?

Apesar disso, as vezes não é possível uma viagem mais longa, mas não se preocupe, existem roteiros incríveis que podem ser aproveitados em um fim de semana, e o melhor, tem para todos os gostos, estilos e idades.

Uma grande vantagem dessas viagens rápidas é para quem mora nas capitais, que podem encontrar muitas opções de passeio sem nem sair do seu estado. Então, prepare as suas malas, escolha o seu destino, compre sua passagem no site oficial da Mobifácil e aproveite o máximo dos melhores locais para curtir em um fim de semana.

Melhores praias para um ‘bate-volta’

Quando se pensa em relaxar, automaticamente ir à praia já é uma das principais escolhas, afinal, é difícil encontrar alguém que não ame sentir a brisa do mar, pegar um sol e colocar os pés na areia.

O clima do litoral tem muito a oferecer aos turistas, como passeios incríveis, o contato com a natureza, um belo banho de mar, além das bebidas e comidas tropicais.

No Brasil, temos um leque muito grande de opções quando falamos de praias, e isso é bom, principalmente se for para viagens de final de semana, para um ‘bate-volta’ rapidinho, existem locais incríveis que você pode conhecer e em diferentes estados, como:

Praias em São Paulo: A capital paulista conta com cidades em seu litoral que possuem lindas praias, como é o caso de Ubatuba, Guarujá, Ilhabela, Bertioga e, claro, Santos.

Praias no Rio de Janeiro: A cidade maravilhosa conta com belos cartões postais, como as praias de Ipanema, Copacabana, Arpoador, Joatinga, e muito mais.

Praias em Florianópolis: Não se engane pensando que um passeio de final de semana para a praia exclui quem mora na região sul do país, muito pelo contrário, por lá você pode aproveitar lindas praias em Florianópolis, como a Ilha do Campeche, Lagoinha do Leste, a Praia Mole, Praia do Estaleiro e muito mais.

Locais serranos para curtir um fim de semana

Se você procura uma viagem mais romântica, com uma boa culinária, e que ofereça um clima mais serrano e aconchegante, existem destinos excelentes para aproveitar tudo de melhor que esse friozinho pode oferecer.

Para quem deseja esse clima mais montanhoso perto da capital de São Paulo, pode encontrar cidades incríveis como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Monte Verde Paulista e Santo Antônio do Pinhal.

O Rio de Janeiro é outro estado que possui muitas cidades que podem oferecer um clima montanhoso gostoso para curtir um fim de semana, e o melhor é que você nem precisa se afastar muito da região metropolitana e da capital da cidade, como é o caso da cidade de Petrópolis, que possui um fácil acesso.

Claro que não podia faltar cidades da região sul do país, afinal, por lá temos belas opções, como Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e a maravilhosa Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Existem muitos outros locais incríveis com um clima serrano e um friozinho gostoso para curtir um fim de semana, então vale pesquisar bem para onde você deseja ir.

Onde encontrar as melhores passagens para viajar?

Se você procura muitas opções de viagens com ônibus capacitados, seguros, de qualidade e ainda aproveitar passagens com preços justos e descontos especiais que você pode encontrar só no site da Mobifácil.

Além de tudo isso, na sua primeira viagem com a gente, você ganha 10% de desconto, é só usar o cupom MOBI10OFF.

Agora você já sabe, vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados