5 Melhores lugares para fazer trilha

Início » 5 Melhores lugares para fazer trilha
trilhas

Confira algumas das melhores trilhas do país onde você pode se aventurar e ir de Mobifácil.

Atividades físicas ao ar livre, como as trilhas, chama a atenção e conquista inúmeros adeptos todos os anos, afinal, essa prática funciona como uma forma de terapia para muitas pessoas, já que ajuda a relaxar, te deixa mais feliz e te coloca em contato com a natureza.

Além disso, fazer trilhas fortalecerá o sistema imunológico, cuida da massa muscular, ajuda a reduzir o colesterol ruim e também a cuidar da saúde mental, sendo muito eficiente na luta contra a ansiedade e a depressão.

Com tantos benefícios, conhecer locais maravilhosos para fazer trilha é a cereja do bolo, principalmente para os amantes de viagens. Para te ajudar nisso, a equipe Mobifácil separou algumas das melhores trilhas pelo país, confira:

Travessia Petrópolis-Teresópolis — Petrópolis, Rio de Janeiro

Considerada por muitos a melhor trilha do Brasil, a travessia Petrópolis-Teresópolis, no Rio de Janeiro, sendo uma caminhada longa, mas cheia de paisagens impressionantes que cruza as duas cidades.

A trilha atravessa o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com uma caminhada de 30 quilômetros e que pode durar até três dias para ser concluída, exigindo bastante esforço físico, mas vale a pena.

Durante o caminho você pode conhecer a Cachoeira da Noiva, a Pedra do Sino, a Pedra e os Castelos de Aço, o Mirante da Pedra do Queijo e muitas outras atrações incríveis.

Trilha do Morro Dois Irmãos — Rio de Janeiro

Se você procura por uma bela vista no fim do caminho, a trilha do Morro Dois Irmãos é a pedida certa.

Localizada na cidade do Rio de Janeiro, a trilha começa na comunidade do Vidigal e leva até um cume de 539 metros de altura, dando uma vista completa da Cidade Maravilhosa.

Durante o caminho você passa por um mirante onde tem visão completa da Rocinha e da Pedra da Gávea, depois também é possível ver a Serra da Carioca, o Corcovado, a Pedra Bonita e muito mais.

Trilha das Sete Praias — Ubatuba

Se você procura uma boa aventura, a cidade de Ubatuba, em São Paulo, disponibiliza a trilha das Sete Praias, que conta com belos locais de areia desse trecho do litoral paulistano, que inclui a Praia do Cedro Sul, Prainha Deserta, Praia Deserta, Grande do Bonete, Bonete, Peres e Oeste.

Ao todo, são mais de 10 km de extensão, com um caminho tranquilo, que fica só um pouco mais íngreme entre as praias Cedro Sul e Grande do Bonete, sendo uma experiência inesquecível e linda para os turistas.

Pedra do Baú — São Bento do Sapucaí, São Paulo

A famosa e imponente Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, é muito procurada por diversos amantes do ecoturismo em São Paulo, já que todo trajeto é feito em meio a uma floresta de araucária e tem um visual incrível para aproveitar cada momento.

Com um trajeto que dura cerca de 1 hora, por lá você terá que enfrentar uma escada de aproximadamente 320 degraus, a famosa escadaria de ferro, que leva até o topo da montanha, com 1950 metros de altitude e uma paisagem deslumbrante.

Trilha da Lagoinha do Leste — Florianópolis, Santa Catarina

Na região sul do país, um paraíso escondido possui uma das trilhas mais incríveis do país. A Praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, é um dos mais incríveis paraísos escondidos em Santa Catarina, e pode ser acessada somente por trilha ou barco.

Então, a trilha da Lagoinha do Leste é uma grande aventura para quem quer visitar um verdadeiro paraíso. Com 10,23 km de extensão, a trilha tem um grau de dificuldade moderado, exigindo mais dos turistas nos primeiros trinta minutos.

Mas isso vale a pena quando se passa pelas paisagens intocadas, com costões, mar, lagoa e cachoeira.

Como conhecer as melhores trilhas do país?

Se você quer conhecer os melhores destinos para fazer trilhas incríveis e viver ótimas aventuras, a Mobifácil pode te levar para viver viagens realmente inesquecíveis por um preço que cabe no seu bolso.

Aproveite 10% de desconto na sua primeira compra com a gente, é só usar o cupom MOBI10OFF e aproveitar. Vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados