O que considerar ao orçar uma viagem?

Início » O que considerar ao orçar uma viagem?

No momento de economizar e aproveitar todos os benefícios da sua viagem, fazer orçamentos prévios é a chave do sucesso

Quando se planeja uma viagem, muitas pessoas já mergulham de cabeça no destino, em como serão os passeios, os dias de descanso, e pensam em aproveitar ao máximo cada momento. Isso não está errado, mas uma coisa que as pessoas esquecem é que a viagem começa muito antes de colocar o pé na estrada.

Para ter uma viagem perfeita é preciso de planejamento, e isso começa lá na escolha do destino, para não escolher algo muito longe de suas realidades financeiras e gastar mais do que pode.

Muitos viajantes cometem o erro de extrapolar nas finanças e acabam cancelando coisas legais ou importantes que poderiam agregar muito na viagem, tudo isso por ter se planejado errado. Para te ajudar nisso, a equipe Mobifácil separou algumas dicas de coisas que você deve ter um orçamento prévio antes de viajar.

Orçamento de passagens ida e volta

Ir viajar e voltar para casa é uma coisa simples, mas acredite, muitas pessoas esquecem de colocar no planejamento financeiro o que será gasto com as passagens e, muitas vezes, até se esquecem de comprar a passagem de volta ou deixa para comprar as duas em cima da hora.

Se você tem o objetivo de economizar desde o início, começar a procurar passagens com antecedência pode fazer a diferença. No site da Mobifácil, por exemplo, você pode encontrar diversas promoções todos os dias, além de contar com um desconto especial na sua primeira viagem, utilizando o cupom MOBI10OFF você consegue 10% de desconto.

Planeje a sua hospedagem

Escolher o local que vai ficar durante a sua viagem tem um papel fundamental na sua experiência, afinal, é lá que você vai dormir, descansar, se arrumar, tomar banho e, talvez até se alimentar.

Escolher um local que esteja dentro do seu orçamento e que possa atender todas as suas necessidades é a chave de uma boa economia, afinal, você pode encontrar um que seja ‘all inclusive’, que tenha o café da manhã ou qualquer outra refeição que te ajude na economia. Então observe bem o que os hotéis, resorts, chalés, airbnb tem para te oferecer.

Confira os passeios

A melhor dica que um viajante pode receber é a de estudar melhor para aonde vai. Saber tudo que deseja fazer e conhecer os preços dos passeios é a chave para não gastar muito e ter mais opções.

Um grande exemplo são os locais turísticos, com diversas opções de passeios, sempre tem quem oferece por valores mais em conta, confira comentários na internet, pesquise bem e veja como é possível ter uma boa economia e não estourar o seu orçamento.

Escolha a melhor época do ano para viajar

Cada destino possui uma época de alta e de baixa temporada, saber aproveitar as épocas de pouca demanda, onde os preços estão mais em conta pode te oferecer diversos benefícios, desde a economia até aproveitar locais mais vazios.

Então, pesquise bem as épocas que o turismo do seu destino não é tão em alta para aproveitar o melhor da cidade e os preços bem abaixo do comum.

Faça um planejamento dos seus dias

Muitas pessoas gostam apenas de saber o dia que vão viajar e quando vão voltar, deixando a viagem ser totalmente espontânea. Embora isso pareça legal, acredite, pode ser um erro dos grandes.

Alguns locais, como restaurantes ou atrações turísticas, podem cobrar mais barato quando visitados em um dia de semana do que no final de semana, por exemplo. Planejar os seus dias te ajudará a descobrir essas informações e ver quando é melhor fazer o que deseja.

Comece a planejar sua viagem com antecedência

Gostou das dicas? Quanto antes você começar a planejar a sua viagem, mais econômico pode sair e mais opções de roteiros você terá. Tudo isso tornará a sua experiência ainda mais incrível, e certamente vai valer a pena.

Não importa qual seja o seu destino, conte com a Mobifácil para melhorar ainda mais a sua experiência!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Mobifácil - Canal Oficial de Vendas da Princesa do Norte

Portuguesa - O mais novo time patrocinado pela Mobifácil

Vem aí a Black Friday da Mobi!

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados