Como se divertir em Curitiba?

Início » Como se divertir em Curitiba?

Curitiba: A tradicional ‘cidade verde’ é muito conhecida pelos parques e incríveis paisagens naturais

Todos precisam de um tempo para descansar, desligar um pouco a mente, se divertir um pouco e aproveitar um clima leve de uma cidade linda. Seja para um final de semana, alguns dias ou uma temporada, viajar é bom e faz muito bem para saúde.

Muitas vezes o grande empecilho para uma viagem é um orçamento financeiro limitado, mas você sabia que existem cidades cheias de atrativos de graça ou com pequenos preços?

Um grande exemplo disso é a maravilhosa cidade de Curitiba, no Paraná. Intima e acolhedora, a capital paranaense possui tudo para te acomodar como se você estivesse em casa, isso porque os passeios feitos pelos turistas também são os locais que os curitibanos gostam de aproveitar.

Com tanta opção de passeio interessante, é preciso fazer um ‘checklist’ para não deixar passar nada, e conhecer tudo de melhor que Curitiba tem a oferecer para um turista, então confira:

Parques e Bosques em Curitiba

Conhecida como “cidade verde”, a capital paranaense esbanja belas atrações ao ar livre. Com mais de 30 parques e bosques, a rota do turismo na cidade é enorme e cheia de opções.

O tradicional Jardim Botânico de Curitiba é o principal cartão postal da cidade. A estufa de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres está no topo da lista de locais para conhecer de todos os turistas que viajam até a cidade, já que por lá, é possível tirar lindas fotos.

O Parque Tanguá é outro destino que tem que estar na lista de quem vai para Curitiba. Se você ama aproveitar belas vistas e ver o pôr do sol, é para lá que você deve ir ao fim da tarde. Do alto do mirante de 65 metros de altura, ao lado de uma pedreira, é possível contemplar um espetáculo único emoldurado a 235 m² de área verde.

Se você gosta de animais e quer ter o prazer de ver um dos principais símbolos não oficiais de Curitiba, é bom saber que o Parque Barigui é o lugar para encontrar as capivaras que cercam o lago do parque. Lá também é perfeito para realizar atividades físicas, aproveitar um bom restaurante, visitar o Museu do Automóvel, fazer um churrasco na área de lazer e aproveitar muito os mais de 1.400.000 m² de ar livre.

Também existem outros parques e bosques que vale a pena conhecer, como o Bosque Zaninelli, Parque São Lourenço, Bosque Papa João Paulo II, Bosque Alemão, e muito mais.

Torre Panorâmica de Curitiba

Se você é daqueles apaixonados por belas vistas e ama ver cidades do alto, saiba que Curitiba também te disponibiliza essa opção. A 109 metros de altura, localizado no bairro Mercê, o Mirante da Torre Panorâmica disponibiliza uma visão 360º da cidade, sendo um dos principais pontos do Parque Barigui.

A visita a esse local incrível é super acessível, isso porque a Torre funciona de terça a domingo, das 10hs às 19hs. Mas fique atento(a), a venda de ingressos é apenas até as 18h30 e custa apenas R$6,00.

Centro Histórico de Curitiba

Todos sabem que o Brasil é um país que sempre recebeu muitos imigrantes que ficaram apaixonados pelas nossas riquezas e resolveram construir uma vida por aqui, em Curitiba não é diferente, e com tanta história para contar, o Centro Histórico é o local ideal para conhecer mais sobre a cidade.

Pela região é possível visitar o Museu Paranaense, o Museu Oscar Niemeyer – MON, o Teatro Guaíra, a Opera de Arame, a Pedreira Leminski, o Museu Ferroviário, o Museu do Holocausto, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, e muitas outras atrações pela região.

Também é possível conhecer mais sobre a história da cidade em um incrível passeio de trem até a cidade de Morretes. Esse é um dos passeios prediletos os visitantes, que é um verdadeiro deleite, tanto na ida com o exuberante verde da floresta ou na volta com um maravilhoso pôr do sol.

Conheça a Rua das Flores

Após conhecer tudo pelo Centro Histórico de Curitiba, você pode aproveitar o caminho e conhecer mais um local maravilhoso da cidade, a Rua das Flores, oficialmente conhecida como Rua XV de Novembro, bem no centro da cidade.

Muito movimentada, essa foi a primeira avenida do Brasil a ser destinada apenas aos pedestres. Com muitos locais para compras, restaurantes e locais para tomar um cafezinho, a Rua das Flores torna o passeio ainda mais delicioso, trazendo todo um clima especial para sua viagem.

Ah, se por acaso você for visitar a cidade na época do Natal, é por ali que acontece a apresentação do coral de crianças nas janelas do Palácio Avenida.

Linha Turismo

Se você está com um tempo reduzido e não quer perder a oportunidade de conhecer tudo de Curitiba, pode ficar tranquilo. Por lá é possível encontrar a Linha Turismo, como é chamado o ônibus turístico que circula entre as principais atrações da cidade.

Ele possui 24 pontos para possíveis embarques e desembarques, sendo uma ótima opção de locomoção para quem está viajando sozinho e não tem muito tempo na cidade. Os ônibus são novos e modernos, mas o mais legal de tudo é que ele tem um sistema de som que narra um pouco da história de cada lugar.

Normalmente, ele funciona de terça a domingo, tendo o preço da passagem em torno de R$50,00, podendo ser adquirida em qualquer uma das paradas direto no ônibus ou na rodoviária de Curitiba.

Como viajar para Curitiba?

Chegar até a “cidade verde” não é muito difícil, ainda mais se você deseja economizar e aproveitar cada momento da viagem. Com uma rodoviária muito boa, ir de ônibus se torna um atrativo que cativa os turistas, tanto pelo preço quanto pelo conforto e segurança.

Aqui na Mobifácil você encontra tudo para tornar a sua viagem o mais agradável possível, e isso começa já no primeiro contato com o nosso site, já que você pode encontrar diversas promoções diariamente.

Além disso, aqui você compra sua passagem em apenas alguns cliques e embarca direto no ônibus com o QR code, sem pegar filas para trocar o bilhete.

E vale lembrar, já na sua primeira compra você ganha 10% de desconto, é só usar o nosso cupom MOBI10OFF e aproveitar.

Mobifácil, conectando você ao seu destino!

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados