O que fazer em Florianópolis?

Conheça os melhores locais para conhecer na cidade mais procurada por turistas no país, a Ilha da Magia

Entre os principais destinos dos turistas pelo Brasil, a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, esbanja glamour e coisas interessantes para fazer em alguns dias de folga, fazendo valer cada segundo da sua viagem.

Segundo o Ministério do Turismo, a grande tendência para os próximos anos é a valorização do turismo doméstico, tendo cidades paradisíacas como principal objetivo dos turistas e uma das grandes tendências é ter Florianópolis como o destino mais procurado.

Mas o que torna a capital catarinense tão desejada pelos turistas? O que fazer em uma viagem para Florianópolis? A verdade é que existem muitas coisas interessantes para fazer por lá, algumas de graça e outras gastando pouco. Geralmente, os maiores gastos são com alimentação, o que é de menos, não é mesmo?

Para te ajudar a planejar a melhor viagem possível, separamos algumas dicas de locais incríveis para você aproveitar o máximo de Florianópolis e descobrir tudo de legal que tem por lá, confira:

Praias em Florianópolis

Encantadoras, versáteis e repletas de opções para todos os gostos, as praias de Florianópolis estão no topo da lista de quase todos os turistas que visitam a cidade, isso acontece graças as águas cristalinas e as paisagens de tirar o fôlego.

Com 42 praias e diversas piscinas naturais, mas existem as que são mais procuradas por alguns motivos específicos, por exemplo:

Praia da Joaquina: Também conhecida como Joaca, essa praia é conhecida por sediar as principais competições de surfe no mundo, além de oferecer muita comodidade para os visitantes, como estacionamento, diversas lojas ao redor, bares e restaurantes.

Praia da Lagoinha do Leste: A praia mais selvagem de Florianópolis também é considerada por muitos a mais bonita. O mar aberto e forte com o difícil acesso, já que só da para chegar de barco ou a pé, ressaltam ainda mais a beleza desse local paradisíaco.

Ilha do Campeche: Localizada em frente a Praia do Campeche, no lado leste de Florianópolis, a ilha é cercada por costões, morros da Mata Atlântica e uma água que é uma mistura de azul-turquesa e verde, com poucas ondas e a formação de piscinas naturais. Além disso, lá você encontra um rico ecossistema e patrimônio arqueológico, que enriquece ainda mais o passeio.

Praia da Daniela: Com uma região formada por casas de luxo que se misturam com casas tradicionais e simples. A principal característica dessa praia é a vegetação que invade a água do mar, a areia bem clara e fina, onde o mar tem todas as definições de uma baía e águas muito calmas, de temperatura morna

Jurerê Internacional – A antiga Praia da Ponta Grossa, ao se tornar a Praia do Jurerê Internacional perdeu o antigo jeito de vila dos pescadores e hoje é rodeada de mansões, carros importados, helicópteros, iates e muito mais. Mas ainda assim a praia possui muitas belezas naturais, a água tem temperatura morna, ondas calmas que arrebentam próximas à praia, areia amarela e clara, que deixam o clima ainda mais gostoso.

Mas não é só isso, além das incríveis praias paradisíacas, a Ilha da Magia, como é conhecida, possui muitos outros destinos imperdíveis, e que valem a pena ser conhecidos.

Mercado Público de Florianópolis

Independente da cidade que você vai visitar, se ela possui um mercado público a possibilidade de que o local se transforme em um ponto turístico é grande, e em Florianópolis isso não é diferente.

Localizado bem próximo ao terminal de ônibus e da rodoviária, no centro da cidade, o Mercado Público de Florianópolis é um show a parte, ele chama muita atenção pelas diversas opções de bares e restaurantes, além de outros produtos que são comercializados no local.

Mirante Morro da Cruz

Se você é apaixonado pelas vistas de cima das cidades, visitar o Mirante Morro da Cruz vai tornar a sua viagem ainda mais especial. A sete quilômetros do centro da cidade, visitar o local em um fim de tarde pode te render lindas fotos de uma vista incrível.

O local é de fácil acesso, você pode ir de ônibus, carro ou uber. O acesso para o Mirante é gratuito e imperdível, vale muito a pena conhecer.

Trilha do Gravatá

Se você curte aventuras e quer um passeio inesquecível, a Trilha do Gravatá é um pequeno pedaço do paraíso, desconhecido até por muitos moradores de Florianópolis. A pequena praia é cercada por lindos costões e áreas de gramados naturais.

A trilha é bem escondida, ficando no costão entre as praias da Joaquina e Mole. Todo o percurso te leva à ponta do Gravatá e seu incrível conjunto de pedras, por lá é possível encontrar a Pedra do Urubu, que dá uma vista incrível de 36ºC de várias praias da região.

Como chegar em Florianópolis?

Chegar em Florianópolis não é tão complicado assim, e se você deseja aproveitar ao máximo o caminho, sem preocupações e de maneira segura, confiável e barata, a sua melhor opção é viajar de ônibus.

Com a Mobifácil você encontra os melhores preços para a sua viagem, além de poder escolher qual ônibus é o ideal para os seus planos, atendendo melhor a sua parte financeira e os confortos que deseja durante o caminho.

Você também pode encontrar promoções exclusivas no nosso site para diversos destinos, não paga taxa de conveniência e tem o seu embarque direto no ônibus com o QR Code. Além de um desconto especial de 10% na sua primeira viagem, é só usar o cupom MOBI10OFF.

Mobifácil, conectando você ao seu destino!

Compartilhe nas Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

O passeio no interior de São Paulo é...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

As notícias

mais lidas

Monte nossos ônibus e se divirta em casa
O que considerar ao orçar uma viagem?
Qual é o seu estilo de viajante?
Posts por

categorias

Curiosidades
O que fazer em Florianópolis?
Destaques
O que fazer em Florianópolis?
Destinos
O que fazer em Florianópolis?
Dicas
O que fazer em Florianópolis?
Notícias
O que fazer em Florianópolis?
Olhar do viajante
O que fazer em Florianópolis?
Posts

por tags

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados