O que fazer em Florianópolis?

Início » O que fazer em Florianópolis?

Florianópolis: Conheça os melhores locais para conhecer na cidade mais procurada por turistas no país, a Ilha da Magia

Entre os principais destinos dos turistas pelo Brasil, a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, esbanja glamour e coisas interessantes para fazer em alguns dias de folga, fazendo valer cada segundo da sua viagem.

Segundo o Ministério do Turismo, a grande tendência para os próximos anos é a valorização do turismo doméstico, tendo cidades paradisíacas como principal objetivo dos turistas e uma das grandes tendências é ter Florianópolis como o destino mais procurado.

Mas o que torna a capital catarinense tão desejada pelos turistas? O que fazer em uma viagem para Florianópolis? A verdade é que existem muitas coisas interessantes para fazer por lá, algumas de graça e outras gastando pouco. Geralmente, os maiores gastos são com alimentação, o que é de menos, não é mesmo?

Para te ajudar a planejar a melhor viagem possível, separamos algumas dicas de locais incríveis para você aproveitar o máximo de Florianópolis e descobrir tudo de legal que tem por lá, confira:

Praias em Florianópolis

Encantadoras, versáteis e repletas de opções para todos os gostos, as praias de Florianópolis estão no topo da lista de quase todos os turistas que visitam a cidade, isso acontece graças as águas cristalinas e as paisagens de tirar o fôlego.

Com 42 praias e diversas piscinas naturais, mas existem as que são mais procuradas por alguns motivos específicos, por exemplo:

Praia da Joaquina: Também conhecida como Joaca, essa praia é conhecida por sediar as principais competições de surfe no mundo, além de oferecer muita comodidade para os visitantes, como estacionamento, diversas lojas ao redor, bares e restaurantes.

Praia da Lagoinha do Leste: A praia mais selvagem de Florianópolis também é considerada por muitos a mais bonita. O mar aberto e forte com o difícil acesso, já que só da para chegar de barco ou a pé, ressaltam ainda mais a beleza desse local paradisíaco.

Ilha do Campeche: Localizada em frente a Praia do Campeche, no lado leste de Florianópolis, a ilha é cercada por costões, morros da Mata Atlântica e uma água que é uma mistura de azul-turquesa e verde, com poucas ondas e a formação de piscinas naturais. Além disso, lá você encontra um rico ecossistema e patrimônio arqueológico, que enriquece ainda mais o passeio.

Praia da Daniela: Com uma região formada por casas de luxo que se misturam com casas tradicionais e simples. A principal característica dessa praia é a vegetação que invade a água do mar, a areia bem clara e fina, onde o mar tem todas as definições de uma baía e águas muito calmas, de temperatura morna

Jurerê Internacional – A antiga Praia da Ponta Grossa, ao se tornar a Praia do Jurerê Internacional perdeu o antigo jeito de vila dos pescadores e hoje é rodeada de mansões, carros importados, helicópteros, iates e muito mais. Mas ainda assim a praia possui muitas belezas naturais, a água tem temperatura morna, ondas calmas que arrebentam próximas à praia, areia amarela e clara, que deixam o clima ainda mais gostoso.

Mas não é só isso, além das incríveis praias paradisíacas, a Ilha da Magia, como é conhecida, possui muitos outros destinos imperdíveis, e que valem a pena ser conhecidos.

Mercado Público de Florianópolis

Independente da cidade que você vai visitar, se ela possui um mercado público a possibilidade de que o local se transforme em um ponto turístico é grande, e em Florianópolis isso não é diferente.

Localizado bem próximo ao terminal de ônibus e da rodoviária, no centro da cidade, o Mercado Público de Florianópolis é um show a parte, ele chama muita atenção pelas diversas opções de bares e restaurantes, além de outros produtos que são comercializados no local.

Mirante Morro da Cruz

Se você é apaixonado pelas vistas de cima das cidades, visitar o Mirante Morro da Cruz vai tornar a sua viagem ainda mais especial. A sete quilômetros do centro da cidade, visitar o local em um fim de tarde pode te render lindas fotos de uma vista incrível.

O local é de fácil acesso, você pode ir de ônibus, carro ou uber. O acesso para o Mirante é gratuito e imperdível, vale muito a pena conhecer.

Trilha do Gravatá

Se você curte aventuras e quer um passeio inesquecível, a Trilha do Gravatá é um pequeno pedaço do paraíso, desconhecido até por muitos moradores de Florianópolis. A pequena praia é cercada por lindos costões e áreas de gramados naturais.

A trilha é bem escondida, ficando no costão entre as praias da Joaquina e Mole. Todo o percurso te leva à ponta do Gravatá e seu incrível conjunto de pedras, por lá é possível encontrar a Pedra do Urubu, que dá uma vista incrível de 36ºC de várias praias da região.

Como chegar em Florianópolis?

Chegar em Florianópolis não é tão complicado assim, e se você deseja aproveitar ao máximo o caminho, sem preocupações e de maneira segura, confiável e barata, a sua melhor opção é viajar de ônibus.

Com a Mobifácil você encontra os melhores preços para a sua viagem, além de poder escolher qual ônibus é o ideal para os seus planos, atendendo melhor a sua parte financeira e os confortos que deseja durante o caminho.

Você também pode encontrar promoções exclusivas no nosso site para diversos destinos e tem o seu embarque direto no ônibus com o QR Code. Além de um desconto especial de 10% na sua primeira viagem, é só usar o cupom MOBI10OFF.

Mobifácil, conectando você ao seu destino!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados