Início » O que fazer em uma viagem para BH?
BH

BH: Confira as melhores dicas de passeios na capital mineira.

A cidade de Belo Horizonte, capital mineira, pode surpreender e muito quem passa por lá, principalmente quando o assunto é um roteiro cultural cheio de muita arte, mas não se restringe a isso, tem muita coisa legal pela cidade.

Se você pretende passar por “BH”, a equipe Mobifácil separou algumas dicas incríveis de atividades e locais para conhecer, então já vai anotando aí no seu planejamento e confira o que há de melhor por lá:

Praça da Liberdade

Um dos mais famosos pontos da cidade, a Praça da Liberdade, localizada no bairro Savassi, foi construída em 1895. Ela é marcada pela mudança de cara ao longo dos anos, conforme os governantes da cidade decidiam a moda do estilo arquitetônico, então, por lá você pode encontrar arquiteturas Art déco, moderna e pós-moderna, alguns dos estilos utilizados na praça e nos prédios ao redor.

A beleza e a fama da praça vão além da sua arquitetura eclética e dos arredores, os jardins que ocupam boa parte da praça e foram inspirados no Palácio de Versalhes, são uma excelente atração, e ainda é possível ir aos museus e centros culturas que cercam a bela Praça da Liberdade.

Lagoa da Pampulha

Se você quer mesmo conhecer os principais locais da linda capital mineira, a Lagoa da Pampulha é parada obrigatória. Famosa por ser um dos cartões postais da cidade, sendo um local com muita natureza, ideal para caminhar, correr, andar de bicicleta e fazer aquele delicioso piquenique, a Lagoa da Pampulha é um passeio para família, casais, amigos e até sozinho.

Também é por lá que você dá o pontapé inicial para conhecer a história da cidade, já que a Lagoa da Pampulha conta com 18 km de extensão e é cercada por um conjunto arquitetônico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, além de atrações incríveis, como a Igrejinha de São Francisco, a Casa Kubitschek, a Casa do Baile e o Museu de Arte da Pampulha.

Museu das Minas e do Metal

Em um edifício tradicional do século XIX, que recebe desde 2010 um dos museus mais importantes para quem quer conhecer bem o estado mineiro, o Museu das Minas e do Metal apresenta ótimos conceitos e compreensão sobre geologia, química, mineração e siderurgia.

A principal proposta do museu é apresentar e conscientizar os visitantes sobre os impactos econômicos sociais e o desenvolvimento oferecido as cidades pelo setor, principalmente para as pessoas envolvidas no processo, assim como foi com Minas Gerais.

Praça do Papa

Se você procura um lugar especial e simples, a Praça do Papa é o local ideal, ainda mais quando falamos de acompanhar uma vista indescritível do pôr-do-sol, levar as crianças para um passeio ou relaxar após um dia andando pela cidade.

Esse é um passeio rápido e muito interessante, que você também pode combinar com visitas em outros locais próximos, como o Mirante das Mangabeiras, que oferece uma vista panorâmica de toda cidade que é de tirar o fôlego.

Mercado Central

Os famosos mercadões pelo Brasil possuem muito da cidade que está localizado, e em Belo Horizonte também é possível encontrar um com a essência mineira. Você precisa passar por lá para experimentar e comprar algumas coisas deliciosas da cidade, como os queijos, cachaças, doces e muito mais.

Lá também é possível aproveitar a coleção de bares clássicos, com deliciosos petiscos e muita bebida boa. Fique atento apenas ao horário de funcionamento, o mercadão fica aberto de segunda a sábado, das 7h às 18h e aos domingos e feriados das 7h às 13h.

Como viajar para Belo Horizonte de maneira econômica e segura?

Se você deseja visitar a capital mineira com segurança, economia e uma experiência inesquecível, a equipe Mobifácil disponibiliza os melhores serviços para a sua viagem. Na sua primeira compra com a gente, você ganha 10% de desconto, é só utilizar o cupom MOBI10OFF e aproveitar.

Além disso, todos os dias no nosso site você encontra promoções especiais para os melhores destinos do país, é só acessar aproveitar ao máximo. Vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados