O que fazer em uma viagem para Brasília?

Início » O que fazer em uma viagem para Brasília?
Brasília

O que fazer em uma viagem para Brasília? Confira dicas especiais de passeios pela capital federal.

Com uma arquitetura incrível e sendo a única cidade da era contemporânea a ganhar o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade de Brasília encanta turistas de todas as idades com os mais diversos estilos de viajantes.

A capital federal é dona de belos parques, praças e construções que são pontos turísticos, indispensáveis quando se passa pela cidade, sendo obrigatória uma pequena pausa para conhecê-los e ficar por dentro do que mais encanta em Brasília.

Para te ajudar a não esquecer de visitar os principais lugares, a equipe Mobifácil separou algumas dicas, confira:

Estádio Nacional

Popularmente conhecido como Estádio Mané Garrincha, uma homenagem a um grande ídolo do passado no futebol, o Estádio Nacional foi construído para a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e tornou-se um dos principais pontos turísticos da capital federal.

Parada obrigatória para os amantes do esporte, o estádio possui capacidade para 72 mil pessoas e permite visitações gratuitas aos sábados, das 9h às 11h. Com uma localização privilegiada, ele está localizado em pleno eixo monumental, na região central da cidade.

Catedral Metropolitana de Brasília

Um dos pontos mais marcantes de Brasília, a Catedral Metropolitana foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sendo o primeiro monumento da cidade.

Sua enorme cúpula de vidro garante luz natural em seu lindo interior, além disso, a construção conta com quatro esculturas de bronze representando os evangelistas, todas com três metros de altura.

A estrutura toda branca, com dezesseis arcos de concreto, refletem a grandiosidade da obra de Oscar Niemeyer, sendo um marco para os turistas que viajam para conhecer a capital federal, e vale muito apena conhecer esse marco arquitetônico.

Conjunto Cultural de Brasília

Entre os mais procurados pontos turísticos da cidade está o Conjunto Cultural que, na verdade, é formado por dois prédios, o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional de Brasília.

Entre eles é possível ver também as três lagoinhas artificiais e uma área bem extensa, onde em algumas épocas do ano acontecem apresentações culturais, exposições e muito mais.

O Museu Nacional conta com 80 metros de altura, sendo também um importante prédio arquitetônico da cidade, abrigando exposições itinerantes muito procurados por turistas. 

Já a Biblioteca Nacional é um prédio retangular, mais tradicional, mas que também é muito bonito e conta com 40 mil exemplares de diversas áreas de conhecimento, tendo também áreas reservadas para estudo.

Palace Alvorada

Inaugurado em 1958, o Palace Alvorada foi o primeiro hotel da capital e conta com um incrível projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, com painéis de Athos Bulcão e móveis que remetem à toda elegância do design dos anos 50 e 60.

Restaurado 20 anos após um grande incêndio, com sistemas de segurança modernos e seguros, o Brasília Palace Alvorada é um dos mais elegantes locais para se hospedar, já que ele fica localizado à beira do Lago Paranoá e conta com um amplo espaço verde e um excelente restaurante interno, vale a pena a hospedagem.

Congresso Nacional

Talvez este seja o ponto mais famoso de Brasília, já que constantemente podemos vê-lo na televisão e em diversos cartões postais.

O Congresso Nacional possui as duas mais altas torres da cidade, com 28 andares em cada, uma cúpula côncava (Senado) e outra convexa (Câmara), o local é a sede do Poder Legislativo.

Ao visitar o Congresso Nacional, é possível que o turista acompanhe as sessões plenárias nas duas casas e veja deputados e senadores em ação, além de conferir obras de arte de artistas renomados e ver por dentro uma das obras arquitetônicas prediletas de Oscar Niemeyer.

Como viajar para Brasília?

Para visitar a incrível capital federal com ótimos preços e em segurança, a Mobifácil disponibiliza as melhores opções de ônibus do mercado, tudo para garantir uma experiência inesquecível durante a sua viagem.

Aqui você já aproveita os benefícios antes mesmo de viajar, na sua primeira compra com a gente ganhe 10% de desconto utilizando o cupom MOBI10OFF. Além disso, você encontra inúmeras promoções todos os dias em nosso site com descontos especiais.

Vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados