Lugares para conhecer em São Paulo

Início » Lugares para conhecer em São Paulo
Lugares

Lugares para conhecer em São Paulo: Confira algumas dicas de passeios imperdíveis pela cidade.

A capital paulista é o maior centro urbano do Brasil, onde, diariamente, passam milhares de pessoas pela cidade, seja a trabalho ou para uma visita pelos principais pontos da cidade, onde é possível encontrar muitas atrações incríveis, sendo a maioria bem econômica ou até mesmo de graça.

A cidade é rica em diversidade, cheia de opções para os turistas de todos os estilos, com atrações para curtir sozinho, em casal, ou em uma viagem em família, é possível encontrar diversão, entretenimento, cultura e gastronomia, isso sem falar dos locais maravilhosos para fazer aquela foto para guardar de lembrança.

Então, não se preocupe, se você vai visitar São Paulo, a Mobifácil tem dicas de passeios inesquecíveis para curtir o melhor da cidade, confira algumas dicas do que fazer por lá:

Avenida Paulista

É impossível falar de São Paulo sem citar a famosa e tradicional Avenida Paulista, inaugurada em 1891, e que foi mudando de função na cidade, mas sem perder a sua importância e reconhecimento nacional.

Com muitas lojas por toda a avenida, lá você pode encontrar outros pontos turísticos incríveis da cidade, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP) e todas as obras de arte que ficam por lá. Você também pode aproveitar que a avenida fica fechada aos domingos passear pelo asfalto, praticar esportes e se divertir com a família, isso sem contar a paisagem noturna que rende fotos lindas.

Vila Madalena

Se o seu objetivo é curtir a noite pela cidade, sem dúvidas a Vila Madalena é o local ideal. O bairro é repleto de locais descolados, como as famosas cafeterias temáticas e as lojas vintages, que também podem ser aproveitadas durante o dia.

Porém, quando a noite chega, os melhores bares da cidade para quem procura beber algo bom e curtir momentos agradáveis, é na Vila Madalena. Por lá você pode se deliciar com alguma comidinha tradicional e ouvir uma boa música.

Bairro da Liberdade

Já imaginou visitar a Ásia? Em São Paulo, isso também é possível, isso porque você pode encontrar um pedaço de lá na Liberdade. O bairro conta com uma população majoritariamente de imigrantes e filhos de japoneses, mas por lá você também encontra muitos restaurantes coreanos e chineses.

Aos finais de semana, a famosa feirinha na Praça da Liberdade oferece aos visitantes muita variedade de trabalhos artesanais, roupas, calçados, enfeites, brincos, colares, canecas e muito mais. É o lugar perfeito para comprar aquela lembrancinha para aquelas pessoas que você ama, 

Parque do Ibirapuera

Vem no meio da tradicional cidade cinza, é possível encontrar muito verde em um reduto de descanso, paz e lazer. O famoso Parque do Ibirapuera é um marco da cidade, onde turistas e moradores locais se encontram, seja para praticar esportes, curtir o dia ou apreciar um dos shows que ocorrem periodicamente na Praça da Paz e no Auditório do Ibirapuera.

Além disso, por lá também está localizada a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna, tudo para te oferecer mais opções incríveis de passeios. Então, se você vai para São Paulo, não deixe de alugar a sua bicicleta para conhecer todo o parque.

Como viajar para São Paulo?

Vai embarcar para visitar a capital mais populosa do país? Aqui na Mobifácil você viaja com as maiores e mais conceituadas empresas de ônibus do país, tudo com conforto, segurança e ainda pode aproveitar um desconto especial de 10% na sua primeira compra com a gente, é só usar o cupom MOBI10OFF.

Não perca mais tempo, se for viajar, vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados