Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?

Início » Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?

Cada opção tem seus benefícios diferentes e nós estamos aqui para te ajudar a fazer a melhor escolha

A rotina agitada que levamos faz o nosso corpo e nossa mente pedirem por uns dias de descanso, então você resolve ir viajar, tirar um momento para si, com a pessoa que ama ou em família, não importa, o que interessa é aproveitar ao máximo cada detalhe de uma viagem.

Nessas horas, existe uma dúvida que paira a mente de muitos viajantes: viajar por conta própria ou fechar um pacote de viagens? Sem dúvidas essa é uma questão que gera muita polêmica, afinal, alguns defendem os diversos benefícios que tem em montar o próprio roteiro, já outros não abrem mão de ter uma agência que auxilia em todas as etapas do planejamento do passeio.

Para descomplicar isso é importante ter em mente que tudo depende especialmente em qual é o seu estilo de viajante. Então, não existe um certo ou errado, existe qual escolha irá atender melhor as suas demandas e oferecer tudo que você deseja.

Pacotes de viagem: o que são e como funcionam?

Oferecido por agências de turismo, os pacotes de viagens chamam a atenção dos clientes pela praticidade, já que eles prometem facilitar tudo, disponibilizando hotel, passeios, e tudo que você for precisar durante a viagem.

Na prática, esse serviço funciona como um meio para ajudar na escolha do seu destino, das passagens, da hospedagem, passeios, auxílio na documentação que deve levar, e muitas outras coisas.

Eles elaboram os roteiros dos pontos turísticos que você vai conhecer, programam os horários, reservam bilhetes, e ainda fazem uma espécie de turismo guiado.

Principais vantagens e desvantagens do pacote de viagem

Além de todos os benefícios já citados, ao escolher um pacote de viagem, em alguns casos você também pode personalizá-lo, terá um auxílio em caso de viagens internacionais, como o visto, câmbio e outras coisas.

Por outro lado, essa opção acaba saindo bem mais cara do que planejar a sua viagem por conta própria, a escolha dos hotéis é limitada, já que algumas agências só trabalham com os que oferecem um determinado número de estrelas na qualidade e o horário das viagens é restrito, eles que controlam.

Muitos deles fazem a distribuição dos hóspedes na chegada e na saída juntos, o que pode acabar te fazendo perder um dia inteiro, tanto o primeiro quanto o último dia de passeio.

A escolha dos destinos e passeios também são limitadas, você pode ser induzido a comprar os “passeios opcionais”, e muitas vezes não se informa o suficiente do seu destino, o que te fará perder os melhores passeios, já que a operadora que cuida de tudo.

Uma dica para você que quer fechar um pacote de viagem é: busque com antecedência. Isso pode aumentar as suas chances de reduzir os altos custos e conseguir pacotes mais baratos.

Planejar a própria viagem: principais benefícios

Se você tem o estilo de viajante que gosta de planejar a própria viagem, essa é sem dúvidas a sua melhor escolha, principalmente quando falamos de economia. Desde a compra da sua passagem na Mobifácil você já começa tendo um grande desconto.

Outro grande benefício é a flexibilidade de horários que você consegue ter, visitar locais que não estava previsto antes e selecionar estadias mais baratas, sem os altos preços que as intermediações oferecem.

Talvez o maior desafio de planejar a própria viagem é que ela exige organização e responsabilidade. Você é responsável por tudo, desde a compra das passagens, as finanças, até os passeios e a hospedagem, por isso, é preciso estar atento a tudo.

 É melhor escolher um pacote de viagem ou planejar tudo?

Como já falamos, ambas as opções dependem muito do seu estilo de viajante, a principal dica aqui é avaliar bem qual é o seu destino e o grau de dificuldade no planejamento do roteiro.

É fundamental planejar tudo muito bem, fazer os cálculos das finanças, estudar o destino, conhecer os melhores passeios, colocar tudo na ponta do lápis, e depois decidir qual estilo combina mais com você.

Por aqui, somos fãs da viagem independente, principalmente pela autonomia que ela oferece aos viajantes, e claro, o preço bem mais em conta. E além disso, existem destinos incríveis que um pacote de viagem não pode te levar, mas a Mobifácil pode!

Onde encontrar as melhores passagens para viajar?

Se a sua meta é conhecer os locais mais lindos do país e ainda aproveitar cada detalhe da sua viagem, a sua passagem está aqui na Mobifácil. São diversas opções de destinos para os quatro cantos do Brasil, e o melhor, você sempre sai ganhando.

Além das diversas promoções diárias em nosso site, você ainda ganha 10% de desconto na sua primeira compra, basta utilizar o cupom MOBI10OFF e aproveitar!

Vai viajar? Vai de Mobifácil!

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados