Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?

Cada opção tem seus benefícios diferentes e nós estamos aqui para te ajudar a fazer a melhor escolha

A rotina agitada que levamos faz o nosso corpo e nossa mente pedirem por uns dias de descanso, então você resolve ir viajar, tirar um momento para si, com a pessoa que ama ou em família, não importa, o que interessa é aproveitar ao máximo cada detalhe de uma viagem.

Nessas horas, existe uma dúvida que paira a mente de muitos viajantes: viajar por conta própria ou fechar um pacote de viagens? Sem dúvidas essa é uma questão que gera muita polêmica, afinal, alguns defendem os diversos benefícios que tem em montar o próprio roteiro, já outros não abrem mão de ter uma agência que auxilia em todas as etapas do planejamento do passeio.

Para descomplicar isso é importante ter em mente que tudo depende especialmente em qual é o seu estilo de viajante. Então, não existe um certo ou errado, existe qual escolha irá atender melhor as suas demandas e oferecer tudo que você deseja.

Pacotes de viagem: o que são e como funcionam?

Oferecido por agências de turismo, os pacotes de viagens chamam a atenção dos clientes pela praticidade, já que eles prometem facilitar tudo, disponibilizando hotel, passeios, e tudo que você for precisar durante a viagem.

Na prática, esse serviço funciona como um meio para ajudar na escolha do seu destino, das passagens, da hospedagem, passeios, auxílio na documentação que deve levar, e muitas outras coisas.

Eles elaboram os roteiros dos pontos turísticos que você vai conhecer, programam os horários, reservam bilhetes, e ainda fazem uma espécie de turismo guiado.

Principais vantagens e desvantagens do pacote de viagem

Além de todos os benefícios já citados, ao escolher um pacote de viagem, em alguns casos você também pode personalizá-lo, terá um auxílio em caso de viagens internacionais, como o visto, câmbio e outras coisas.

Por outro lado, essa opção acaba saindo bem mais cara do que planejar a sua viagem por conta própria, a escolha dos hotéis é limitada, já que algumas agências só trabalham com os que oferecem um determinado número de estrelas na qualidade e o horário das viagens é restrito, eles que controlam.

Muitos deles fazem a distribuição dos hóspedes na chegada e na saída juntos, o que pode acabar te fazendo perder um dia inteiro, tanto o primeiro quanto o último dia de passeio.

A escolha dos destinos e passeios também são limitadas, você pode ser induzido a comprar os “passeios opcionais”, e muitas vezes não se informa o suficiente do seu destino, o que te fará perder os melhores passeios, já que a operadora que cuida de tudo.

Uma dica para você que quer fechar um pacote de viagem é: busque com antecedência. Isso pode aumentar as suas chances de reduzir os altos custos e conseguir pacotes mais baratos.

Planejar a própria viagem: principais benefícios

Se você tem o estilo de viajante que gosta de planejar a própria viagem, essa é sem dúvidas a sua melhor escolha, principalmente quando falamos de economia. Desde a compra da sua passagem na Mobifácil você já começa tendo um grande desconto.

Outro grande benefício é a flexibilidade de horários que você consegue ter, visitar locais que não estava previsto antes e selecionar estadias mais baratas, sem os altos preços que as intermediações oferecem.

Talvez o maior desafio de planejar a própria viagem é que ela exige organização e responsabilidade. Você é responsável por tudo, desde a compra das passagens, as finanças, até os passeios e a hospedagem, por isso, é preciso estar atento a tudo.

 É melhor escolher um pacote de viagem ou planejar tudo?

Como já falamos, ambas as opções dependem muito do seu estilo de viajante, a principal dica aqui é avaliar bem qual é o seu destino e o grau de dificuldade no planejamento do roteiro.

É fundamental planejar tudo muito bem, fazer os cálculos das finanças, estudar o destino, conhecer os melhores passeios, colocar tudo na ponta do lápis, e depois decidir qual estilo combina mais com você.

Por aqui, somos fãs da viagem independente, principalmente pela autonomia que ela oferece aos viajantes, e claro, o preço bem mais em conta. E além disso, existem destinos incríveis que um pacote de viagem não pode te levar, mas a Mobifácil pode!

Onde encontrar as melhores passagens para viajar?

Se a sua meta é conhecer os locais mais lindos do país e ainda aproveitar cada detalhe da sua viagem, a sua passagem está aqui na Mobifácil. São diversas opções de destinos para os quatro cantos do Brasil, e o melhor, você sempre sai ganhando.

Além das diversas promoções diárias em nosso site, você ainda ganha 10% de desconto na sua primeira compra, basta utilizar o cupom MOBI10OFF e aproveitar!

Vai viajar? Vai de Mobifácil!

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

O passeio no interior de São Paulo é...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

As notícias

mais lidas

Como planejar uma viagem perfeita?
É possível levar minha bicicleta na viagem de ônibus?
Princesa do Norte amplia rota de viagem até o Mato Grosso do Sul
Posts por

categorias

Curiosidades
Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?
Destaques
Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?
Destinos
Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?
Dicas
Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?
Notícias
Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?
Olhar do viajante
Planejar uma viagem por conta própria ou pacote fechado?
Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados