Primavera – Conheça cidades incríveis para aproveitar a estação

Início » Primavera – Conheça cidades incríveis para aproveitar a estação
Final de semana

Primavera: Flores, natureza e muito mais, a estação mais colorida do ano tem muitas cidades maravilhosa para visitar, conheça mais

A primavera é uma das épocas mais lindas do ano. É nela que muitas pessoas começam a se planejar para viajar, afinal, já não é mais tão frio assim, as flores começam a desabrochar, as árvores estão lindas, e o Brasil tem cidades maravilhosas com ótimas opções de passeio.

Esse período que vai de 22 de setembro até 21 de dezembro é muito bom para os turistas que procuram cidades mais vazias, com menos fluxo de pessoas para aproveitar o melhor desta época do ano.

Para te ajudar nisso, a equipe Mobifácil separou algumas dicas incríveis de destinos para você aproveitar as mais belas paisagens, confira:

Joinville – Santa Catarina

Entre os principais produtores de flores e plantas ornamentais de Santa Catarina, a cidade de Joinville realiza nesta época do ano diversos eventos de jardins, como o concurso “Menina Flor”, a famosa Feira da Primavera e a Festa das Flores, uma das principais da cidade, com mais de 5,5 mil orquídeas expostas ao vento.

Com mais de 60 produtores em atividade e uma área de lindas flores plantada em 180 hectares, Joinville é um dos destinos mais incríveis para se visitar na primavera.

Curitiba – Paraná

É impossível falar de beleza de primavera sem lembrar do tão famoso Jardim Botânico de Curitiba, repleto de jardins e flores espalhados por todos os cantos, ele é um dos principais responsáveis por deixar cheia de cor a capital paranaense.

Além de um centro da cidade bem mais colorido e muitas coisas para fazer por lá, a dica aqui para lindas fotos é aproveitar a estuda com três abóbodas, vale a pena conhecer.

Atibaia – São Paulo

Localizada a uma hora de distância da capital paulista, a cidade de Atibaia é um dos destinos mais procurados pelos turistas para aproveitar a calmaria da natureza e o ótimo clima que a cidade proporciona, um dos melhores do mundo segundo a Unesco.

Barbacena – Minas Gerais

Uma das principais cidades do interior de Minas Gerais, Barbacena é o destino que tem tudo que a primavera pode oferecer de melhor. Cercada pela serra da Mantiqueira, a cidade possui um clima ameno, além das lindas flores, ela também conta com casarios e outras belezas, como praças e jardins que ficam ainda mais atraentes na primavera.

A cidade chega a vender 90 mil dúzias de rosas e mais de 100 mil dúzias de outras flores para o Brasil e para o exterior, conta com um concurso chamado “Rainha das Rosas” e é dona de diversos cenários maravilhosos para aproveitar ao máximo a beleza da estação.

Campos do Jordão – São Paulo

Muito conhecida como a “Suíça brasileira”, a cidade de Campos do Jordão é muito famosa por suas baixas temperaturas e a arquitetura estilo europeia que dão um charme para a cidade. Mas a cidade também é muito atrativa na primavera, a região da Serra da Mantiqueira fica com um clima bem agradável e os seus canteiros de flores ganham cores intensas e vivas.

Com muitas espécies nativas, é possível ver flores de todos os lados nas belas jardineiras da Vila Capivari, mas se você quiser uma experiência ainda mais linda, vale a pena visitar o Parque Amantikir.

Como viajar para os melhores destinos?

Aproveitar os baixos preços para curtir e viajar faz grande diferença na hora de escolher como ir até o destino escolhido, por isso que aqui na Mobifácil disponibilizamos passagens com preços especiais.

Aqui você pode encontrar promoções especiais todos os dias no nosso site, além de economizar 10% na sua primeira compra utilizando o cupom MOBI10OFF.

Vai viajar? Vai de Mobifácil!

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados