Roteiro de Férias – 10 Dicas Para Aproveitar com as Crianças

Início » Roteiro de Férias – 10 Dicas Para Aproveitar com as Crianças
Roteiro de Férias

Roteiro de férias:

Olá viajantes! O verão está aí, e com ele, dias ensolarados repletos de oportunidades para criar memórias inesquecíveis com as crianças. 

 

Se você está em busca de maneiras criativas e divertidas de aproveitar o calor, aqui estão 10 sugestões incríveis da Mobifácil para manter os pequenos entretidos durante a estação mais quente do ano:

 

1. Dia na Praia:

Leve as crianças para um dia de diversão à beira-mar. Construir castelos de areia, pegar conchinhas e brincar nas ondas são atividades clássicas que nunca saem de moda.

 

De norte a Sul, a Mobifácil tem opções incríveis de praias para você visitar. Quer saber quais praias visitar? Clique aqui.

 

2. Piquenique no Parque:

Prepare uma cesta de piquenique cheia de petiscos favoritos das crianças e vá para um parque local. Jogos ao ar livre, como frisbee, futebol ou até mesmo uma simples sessão de contar histórias na grama, podem tornar o dia ainda mais especial.

 

Quer aproveitar para conhecer parques em outras cidades? Temos conexões e destinos que te levam para São Paulo, onde você pode aproveitar o Parque Ibirapuera, ou se preferir um clima mais ameno, Curitiba tem parques e lagos deliciosos. 

 

Se quiser mais sugestões com parques para aproveitar seu piquenique, acesse aqui. 

 

3. Caça ao Tesouro:

Crie uma emocionante caça ao tesouro no quintal ou em um parque próximo. Use mapas, pistas e esconderijos para manter a empolgação enquanto as crianças buscam o prêmio final.

Estimular a criatividade e o raciocínio lógico na  fase de crescimento dos seus filhos, é essencial.

 

4. Dia do Piquenique Indoor:

Para os dias muito quentes, transforme a sala de estar em um local de piquenique interno. Coloque uma toalha no chão, sirva lanches deliciosos e aproveite jogos de tabuleiro ou uma sessão de cinema caseira.

Deixe sempre frutas e bebidas á disposição dos pequenos, a hidratação é fundamental nesse calor. 

 

5. Dia de Exploração na Natureza:

Organize uma aventura de descobertas na natureza. Explore trilhas, observe pássaros, colete folhas e pedras. Isso não apenas é educativo, mas também ajuda as crianças a apreciarem o mundo natural ao seu redor.

 

Aqui temos algumas sugestões de trilhas e conexões com a natureza, aproveite!

 

6. Dia na Piscina:

Seja na piscina local ou em casa, um dia de mergulhos refrescantes é sempre uma excelente opção para combater o calor do verão. Não se esqueça de infláveis divertidos e jogos aquáticos para animar a diversão.

Com esse calor, o SESI costuma ficar aberto até mais tarde para que todos os associados possam se refrescar, é uma ideia econômica e refrescante para aproveitar em família.

 

7. Noite de Acampamento no Quintal:

Monte uma barraca no quintal para uma emocionante noite de acampamento. Conte histórias assustadoras, faça marshmallows na fogueira (ou na churrasqueira) e aprecie a magia de passar a noite sob as estrelas.

 

Existem também muitos campings no litoral e no interior para você aproveitar uma noite estrelada inesquecível com as crianças.

Acesse nosso site e confira todos os nossos destinos disponíveis. Utilize o cumpom MOBI10OFF e tenha 10% de desconto em sua primeira viagem com a gente. 

 

8. Oficinas Criativas ao Ar Livre:

Explore a criatividade com atividades ao ar livre. Pinturas com tinta, desenhos com giz de calçada ou até mesmo criar arte com elementos naturais podem ser experiências divertidas e expressivas.

 

9. Dia de Bicicleta:

Pegue as bicicletas e vá explorar trilhas locais ou simplesmente andar pelas ruas do bairro. Uma ótima maneira de manter todos ativos e desfrutando do ar fresco.

 

10. Festa da Água:

Nada melhor do que um dia dedicado à água. Brincadeiras com balões d’água, pistolas de água e escorregadores infláveis podem proporcionar momentos de risadas e refrescância.

Curta cada segundo com seus filhos e crie memórias inesquecíveis com eles.

 

Lembre-se, o verão é a temporada perfeita para criar laços familiares duradouros. Divirta-se, aproveite o calor, crie lembranças que durarão a vida toda. E se for viajar, conte com a Mobifácil e suas empresas parceiras para garantir conforto, segurança e praticidade para suas viagens por todo o Brasil.

 

Até a próxima e boa viagem!

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados