Entre as centenas de histórias que passam todos os anos pelos ônibus, a do Cláudio e da Edna se encontraram
Todos os dias, por todo o Brasil, milhares de pessoas viajam de ônibus. São vidas, histórias, sonhos, cada uma com a sua singularidade, o que nos torna únicos. Mas o incrível disso tudo, é quando duas histórias, totalmente diferentes, estão destinadas a se encontrar e a virar uma.
Se você pega um ônibus frequentemente, provavelmente conhece alguns rostos que estão indo para um destino similar ao seu, não é mesmo? Essa rotina nos leva a conhecer algumas pessoas, mesmo que a gente não perceba de imediato e, muitas vezes, essa amizade pode sair dos ônibus e ter uma nova história a partir daí.
O início de uma história de amor
Em 2004, Cláudio dos Santos Pinto começou a trabalhar como cobrador da Breda, uma das maiores empresas de ônibus do país. Sempre muito educado e comunicativo, não demorou muito para o Cláudio fazer amizade com muitos passageiros que faziam frequentemente o percurso com o destino para Santos.
Entre essas idas e vindas, uma frequente passageira chamou a atenção de Cláudio, era a Edna dos Santos Lara, jogadora de futsal feminino do Fefis, em Santos. Entre as conversas e viagens, uma boa amizade nasceu, e dela veio o amor.
Do ônibus para a vida
O tempo de conversa durou um pouco mais de dois meses, até Cláudio pedir a Edna em namoro, e com o sentimento recíproco, assim começava a história dos dois.
Mas como toda boa história de amor, essa também teve dificuldades que a fortaleceu ainda mais, permitindo um crescimento e amadurecimento rápido do sentimento para algo além e, nesse caso, foi a saudade.
“O início foi complicado, pois, além dela morar longe, ela viajava bastante para campeonatos. No dia seguinte que começamos a namorar ela viajou e ficou uma semana fora, nós conversávamos por celular para matar a saudade”, conta Cláudio.
Superando a saudade e a distância
Com ambos viajando a todo momento por conta do trabalho, era preciso encontrar um meio-termo entre isso para que o amor se mantivesse firme e a saudade não ficasse mais no meio da relação.
“Mesmo com a distância, trabalho de ambos, nós conseguíamos conciliar nosso namoro, mas chegou numa fase que não dava mais por causa da saudade, então resolvemos morar juntos. Ele era do setor de Santos e pediu transferência para Peruíbe, pois íamos morar em Itariri, que era onde eu morava”, conta Edna.
O amor que nasceu nos ônibus da Breda, durante as viagens e conversas, já era grande demais, e a saudade que apertava fez o casal ir morar juntos em dezembro de 2004, sendo esse o início de uma linda família, como conta o Cláudio.
“Trabalhei na Breda de 2004 a 2005, acho que esse período foi só para conhecer minha esposa, pois foi em abril de 2004 que nos conhecemos e nos casamos em dezembro. Foi tudo muito rápido, e estamos nessa já faz 15 anos. Temos dois filhos, um de 12 anos e outro de 7 anos.”
Uma história de amor que começou com a Breda
Mais de 15 anos depois, Cláudio e Edna construíram uma bela família e são felizes juntos, mostrando que é possível sim, encontrar o amor da sua vida na próxima parada do ponto de ônibus.
“Se não fosse a Breda, não teríamos nos conhecido!” afirma Cláudio. Mesmo tantos anos depois, o carinho que o casal tem com a empresa é uma prova que, mais do que transportar pessoas, transportamos histórias.
Como viajar com a Breda?
Uma das maiores empresas do mercado, a Breda se consolidou no mercado pela qualidade de seus serviços e, por isso, tinha que fazer parte do time Mobifácil.
Aqui você encontra as melhores promoções de passagens e as melhores empresas de transporte, garantindo uma viagem segura e de qualidade. Além disso, você compra a sua passagem on-line e embarca direto no ônibus com o QR CODE, não precisa retirar bilhete no guichê.
Conte a sua história de amor
Aqui na Mobifácil, somos parceiros de grandes empresas de transporte, e sabemos que milhares de pessoas viajam por ano, tendo inúmeras histórias lindas para contar.
Se alguma de nossas parceiras faz parte da sua história de amor, que tal contá-la para a nossa equipe e ver ela aqui em nosso blog?
Entre em contato conosco e saiba como fazer.
Leia também: Viagem dos sonhos: Como planejar a sua?
Até a próxima viagem!