Transportamos pessoas, transportamos histórias

  • Home
  • >
  • Destaques
  • >
  • Transportamos pessoas, transportamos histórias

Entre as centenas de histórias que passam todos os anos pelos ônibus, a do Cláudio e da Edna se encontraram

Todos os dias, por todo o Brasil, milhares de pessoas viajam de ônibus. São vidas, histórias, sonhos, cada uma com a sua singularidade, o que nos torna únicos. Mas o incrível disso tudo, é quando duas histórias, totalmente diferentes, estão destinadas a se encontrar e a virar uma.

Se você pega um ônibus frequentemente, provavelmente conhece alguns rostos que estão indo para um destino similar ao seu, não é mesmo? Essa rotina nos leva a conhecer algumas pessoas, mesmo que a gente não perceba de imediato e, muitas vezes, essa amizade pode sair dos ônibus e ter uma nova história a partir daí.

O início de uma história de amor

Em 2004, Cláudio dos Santos Pinto começou a trabalhar como cobrador da Breda, uma das maiores empresas de ônibus do país. Sempre muito educado e comunicativo, não demorou muito para o Cláudio fazer amizade com muitos passageiros que faziam frequentemente o percurso com o destino para Santos.

Entre essas idas e vindas, uma frequente passageira chamou a atenção de Cláudio, era a Edna dos Santos Lara, jogadora de futsal feminino do Fefis, em Santos. Entre as conversas e viagens, uma boa amizade nasceu, e dela veio o amor.

Do ônibus para a vida

O tempo de conversa durou um pouco mais de dois meses, até Cláudio pedir a Edna em namoro, e com o sentimento recíproco, assim começava a história dos dois.

Mas como toda boa história de amor, essa também teve dificuldades que a fortaleceu ainda mais, permitindo um crescimento e amadurecimento rápido do sentimento para algo além e, nesse caso, foi a saudade.

“O início foi complicado, pois, além dela morar longe, ela viajava bastante para campeonatos. No dia seguinte que começamos a namorar ela viajou e ficou uma semana fora, nós conversávamos por celular para matar a saudade”, conta Cláudio.

Superando a saudade e a distância

Com ambos viajando a todo momento por conta do trabalho, era preciso encontrar um meio-termo entre isso para que o amor se mantivesse firme e a saudade não ficasse mais no meio da relação.

“Mesmo com a distância, trabalho de ambos, nós conseguíamos conciliar nosso namoro, mas chegou numa fase que não dava mais por causa da saudade, então resolvemos morar juntos. Ele era do setor de Santos e pediu transferência para Peruíbe, pois íamos morar em Itariri, que era onde eu morava”, conta Edna.

O amor que nasceu nos ônibus da Breda, durante as viagens e conversas, já era grande demais, e a saudade que apertava fez o casal ir morar juntos em dezembro de 2004, sendo esse o início de uma linda família, como conta o Cláudio.

“Trabalhei na Breda de 2004 a 2005, acho que esse período foi só para conhecer minha esposa, pois foi em abril de 2004 que nos conhecemos e nos casamos em dezembro. Foi tudo muito rápido, e estamos nessa já faz 15 anos. Temos dois filhos, um de 12 anos e outro de 7 anos.”

Uma história de amor que começou com a Breda

Mais de 15 anos depois, Cláudio e Edna construíram uma bela família e são felizes juntos, mostrando que é possível sim, encontrar o amor da sua vida na próxima parada do ponto de ônibus.

“Se não fosse a Breda, não teríamos nos conhecido!” afirma Cláudio. Mesmo tantos anos depois, o carinho que o casal tem com a empresa é uma prova que, mais do que transportar pessoas, transportamos histórias.

Como viajar com a Breda?

Uma das maiores empresas do mercado, a Breda se consolidou no mercado pela qualidade de seus serviços e, por isso, tinha que fazer parte do time Mobifácil.

Aqui você encontra as melhores promoções de passagens e as melhores empresas de transporte, garantindo uma viagem segura e de qualidade. Além disso, você compra a sua passagem on-line, sem taxa de conveniência, e embarca direto no ônibus com o QR CODE, não precisa retirar bilhete no guichê.

Conte a sua história de amor

Aqui na Mobifácil, somos parceiros de grandes empresas de transporte, e sabemos que milhares de pessoas viajam por ano, tendo inúmeras histórias lindas para contar.

Se alguma de nossas parceiras faz parte da sua história de amor, que tal contá-la para a nossa equipe e ver ela aqui em nosso blog?

Entre em contato conosco e saiba como fazer.

Compartilhe nas Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Encontre

notícias relacionadas

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Existem diversos estudos que comprovam que o melhor...

Existem diversas maneiras de viajar, mas nenhuma delas...

As notícias

mais lidas

Monte nossos ônibus e se divirta em casa
O que considerar ao orçar uma viagem?
Qual é o seu estilo de viajante?
Posts por

categorias

Curiosidades
Transportamos pessoas, transportamos histórias
Destaques
Transportamos pessoas, transportamos histórias
Destinos
Transportamos pessoas, transportamos histórias
Dicas
Transportamos pessoas, transportamos histórias
Notícias
Transportamos pessoas, transportamos histórias
Olhar do viajante
Transportamos pessoas, transportamos histórias
Posts

por tags

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados