Vai viajar? Procure empresas autorizadas!

Início » Vai viajar? Procure empresas autorizadas!
mobifácil

Empresas piratas fazem viagens de ônibus, não caia na cilada, procure sempre ônibus regularizados para viajar

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas assim como quase tudo que fazemos, é necessário um processo. Antes de simplesmente pegar o ônibus e ir, é preciso planejar o destino, o orçamento, arrumar a mala, decidir os passeios que vai fazer por lá, e o mais importante, como ir.

Os diversos benefícios que o ônibus oferece, desde econômico até no conforto, e diversos outros motivos, faz dele o principal meio de transporte para viajar. Mas com tantos benefícios, também é preciso escolher a melhor empresa para a sua viagem, pois tem algumas pessoas se aproveitando disso para oferecer um transporte ilegal.

Escolha empresas legalizadas para viajar

Com tantas opções, é preciso estar atento na hora de escolher a empresa com que vai viajar, pesquisar o histórico, saber se é de confiança e, acima de tudo, se a empresa é regularizada e tem a autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) ou da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

Viajar em ônibus ilegais pode ser muito perigoso. Em um “transporte pirata”, o passageiro não tem direito nenhum, por exemplo: se acontecer um acidente a empresa não tem a responsabilidade de oferecer apoio, ela pode simplesmente desaparecer e deixar os passageiros na mão, além disso, os motoristas podem não ter certificações para esse transporte.

Benefícios de escolher um transporte regularizado

Quem já viajou de ônibus sabe como é importante confiar na empresa que está te levando, que tem tradição, que sabe realmente o que está fazendo e como proteger os seus passageiros.

Em uma viagem com um transporte regularizado você pode exigir os seus direitos, como higiene no veículo, pontualidade no embarque e desembarque, segurança, conforto, auxílio embarque no caso de crianças, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e o transporte gratuito de passagens de até 30 quilos.

Além de tudo isso o passageiro também tem direito de receber informações sobre os horários de viagem, as localidades atendidas, os preços e total assistência em caso de acidentes.

Onde encontrar as melhores empresas de ônibus?

Para facilitar a vida dos viajantes, a Mobifácil oferece mais do que incríveis promoções e descontos imperdíveis, a nossa plataforma tem parceria com as melhores empresas de ônibus, todas legalizadas, e está sempre oferecendo um serviço de qualidade e confiança para a sua viagem.

Aqui você viaja com as empresas mais conceituadas do país, como a Piracicabana, Princesa, União, Breda, Empresa Cruz, Itamarati, Pássaro Marron, Expresso Luxo, Expresso Maringá e Penha.

Agora você já sabe: vai viajar? Vai de Mobifácil

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados