Viajar faz bem para a saúde?

Início » Viajar faz bem para a saúde?
viajar faz bem a saúde

Saúde: Existem diversos estudos que comprovam que o melhor remédio para o corpo e para a mente é viajar

Provavelmente você já ouviu alguém dizer que estava tão cansado que precisava ir viajar, não é mesmo?

Descansar, conhecer pessoas, lugares e novas experiências proporcionam a sensação de bem-estar, independente se é uma viagem de feriado ou de férias, ela sempre trará pontos positivos e novas histórias para contar.

Viajar faz bem para o corpo, para a mente e para a saúde. Para te ajudar a entender melhor todos os benefícios que uma viagem pode te proporcionar, vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Viajar diminui o estresse

Com a correria do dia a dia é comum termos altos picos de estresse, principalmente as pessoas que não conseguem conciliar a vida fora do trabalho. É cientificamente comprovado que viajar aumenta a felicidade, combate a depressão e eleva autoestima.

Por isso, é fundamental se desligar pelo menos um pouco dos problemas, nem que seja por alguns dias. Assim, a mente e o corpo podem descansar e recuperar as baterias, pois o ser humano não é uma máquina, e necessita de repouso uma vez ou outra.

Viajar melhora a saúde mental

Expandir a mente, conhecer pessoas novas e se adaptar a novas situações faz parte da evolução humana. Quando você se conecta com o mundo e a novas culturas isso é ótimo para a sua saúde mental, pois novas experiências aumentam a sua flexibilidade cognitiva, mantendo sua mente saudável e ligada.

Existem diversos estudos que mostram a forte relação entre viajar e o aumento da criatividade, da capacidade intelectual, além do crescimento pessoal.

Ajuda a aprender como se organizar e fazer planejamentos

De fato, viajar envolve muitos detalhes. Você precisa planejar quando vai, como vai, onde vai se hospedar, locais para comer, organizar o orçamento, e diversos outros fatores que merecem atenção.

Por isso, quando se viaja é comum as pessoas se tornarem mais organizadas, e essa habilidade é fundamental em outras partes da vida, como a financeira, em casa, e até mesmo no trabalho.

Fortalece os relacionamentos

Seja com a pessoa amada ou em família, compartilhar experiências de viagem ajuda a fortalecer a ligação com as pessoas que estão contigo. Vocês criam memórias e momentos que serão difíceis de serem esquecidos.

Para os casais, uma pesquisa da “US Travel Association” apontou que as viagens têm efeitos a longo prazo, como uma maior proximidade e percepção de interesses e objetivos comuns, além de ajudar a manter o relacionamento.

Desenvolver novas habilidades

Talvez você não saiba, mas em uma viagem você pode descobrir algumas habilidades novas. O fato de se deparar com novas culturas e costumes, ensina a conviver com as diferenças.

A viagem também te ajuda a ser mais flexível e paciente, aprendendo a lidar com imprevistos que podem ocorrer por diversos motivos.    

Deu vontade de viajar?

Lembre-se que quando for tirar os tão esperados dia de folga, sejam de férias, feriados prolongados ou finais de semana, você precisa se planejar para não ter dores de cabeça, afinal, é o planejamento um momento que você quer curtir.

Por isso, quando começar a pesquisar as passagens, lembre-se da Mobifácil. A plataforma oferece diversas vantagens para você e sua viagem, com diversos benefícios.

Com a Mobifácil você já pode começar a fazer as primeiras conexões com o seu destino do conforto da sua casa, pelo celular. Isso porque através da plataforma on-line é possível adquirir a sua passagem sem filas, sem transtornos, sem nenhum problema.

Na hora de embarcar basta apresentar o QR code que você vai receber e pronto. Não precisa retirar passagem, possui preços justos, e você ainda pode encontrar uma promoção relâmpago no site.

Gostou? Vá de Mobifácil! Conectamos você ao seu destino.   

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Confira as principais dicas e orientações para levar...

Viajar: Confira os principais destinos indicados pela Mobifácil...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

Conecte-se a Novos Destinos com a Mobifácil 

Atenção Rio de Janeiro: Eventos Imperdíveis em 4 de Maio!

Empresa Cruz agora é Piracicabana

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados